06/03/2012

Sobre o humor de hoje

Tenho pensado bastante sobre a forma de "fazer humor" hoje em dia. Na internet, blogs de humor são sucesso absoluto. Mas o que eles tem? Porque gostamos tanto? O que mais me intriga é a velocidade com que eles se multiplicam. As comédias stand up de repente viraram modinha no Brasil e aparecem a todo instante, das mais variadas formas.


O humor se renova e se há dez anos atrás um programa era sucesso de audiência, hoje está pra lá de enjoativo. Cada época tem suas características específicas, seus conjuntos de signos e hábitos que fornecem humor. Nós vivemos numa época em que tudo tem uma obsolescência programada, em todas as áreas!

Sei que vão me chamar de chata, feminista e tudo o mais, mas me incomoda mesmo a maneira com que essas piadas são feitas, eu consigo rir de 5% de tudo isso que é produzido, sinceramente. Sem contar que há uma certa pressão para rir, você tem que achar as coisas engraçadas. Piadinhas desgastadas e o excesso de machismo é tão comum (gente, sério, é patético).

Tá, mas então do que você gosta afinal? Não gosta de rir? Não acha nada engraçado? Claro que gosto! Mas o problema é que eu sou muito crítica e gosto de pensar sobre as coisas, parar e realmente pensar e não ficar toda hora no automático MODE ON.
Vou falar do tipo de humor que eu gosto (além de alguns posts que se salvam nos blogs de humor): Comédia MTV! Porque eles conseguem ser inteligentes (mas também muito 'bobões' na medida certa), criativos e "pegar" uns pontos chaves do cotidiano, para tirar a tal da "graça". Gente, eu adoro, acompanho o Adnet desde o 15 minutos e acho que essa equipe do Comédia é revolucionária em termos de humor.

Gostaria mesmo que pelo menos 50% dos "humoristas" tivessem pelo menos 1% da capacidade deles. Acho que eles conseguem ver as coisas com leveza e fazem um humor livre (claro que com alguns estereótipos, mas o humor também é isso!).

Mas e aí, o que te faz rir?

7 comentários:

  1. Gostei tanto de ler isso! Entenda como um elogio, mas é que senti que não sou o único "chato", rs... Comédia MTV foi ótimo nos últimos anos, adoro a Roxanne!

    ResponderExcluir
  2. Detesto esses stand up, qualquer um que acha ser engraçado vai lá e fala um monte de m****, jurando que arrasam. São poucos que se salvam, digo poucos mesmo. O Adnet é fora de série, é um cara que consegue ser espontâneo em suas piadas, algo essencial para um humorista.

    ResponderExcluir
  3. gostava muito do Adnet no 15 Minutos quando era com o Kiabo é claro haha, ainda não assisti o novo progama dele

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro rir. Rir é realmente contagiante. E o som de uma boa gargalhada então. Impagável. Gostei do post. Bem legal

    ResponderExcluir
  5. Comer, comprar e sair com meus amigos me deixa feliz haha

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?

    Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.

    Já estou seguindo aqui :)

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein