28/09/2012

Coleção Barbie Dolls of the World

A Barbie lançou uma coleção enorme de bonecas inspiradas em países do mundo todo, a Dolls Of The World. Todos os continentes foram representados e estereotipados em bonecas que trazem traços, cabelos e roupas com inspirações locais e previsíveis... Claro que as bonecas são lindas e quem teve elas na infância vai sentir um aperto no coração. A coleção está a venda, pelo site Barbie Collector, as bonecas custam cerca de $29.95 (não sei se entregam no Brasil). Edição de colecionador, mesmo, né?
 Barbie Argentina
 Barbie Brasil
 Barbie Chile
 Barbie China
 Barbie Hawaii
 Barbie Holanda
Barbie Índia
 Barbie México

Barbie Austrália
A brasileira está claramente inspirada na Bahia, né? Achei sem graça e óbvio demais. A minha preferida foi a Barbie Austrália, mas gostei bastante da argentina também! E vocês, o que acharam? Algum(a) leitor(a) do blog coleciona Barbies? Beijos.

13 comentários:

  1. Muito linda a coleção! Deu até vontade de ter uma barbe de novo! kkk Só que a do Brasil muito obvia mesmo...e kd o animal dela? Todas as outras estão com um bichinho e a nossa não tem nada! Fala sério.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. ah!! Que fofas!! Simplesmente AMEI!!!
    Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu ameih de paixao a barbbie china e é uma pena que eu nunca tive nenhuma barbie na infância
    ai ai
    mas todas estao lindas a do brasil realmente ficou um pouco sem graça

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que liiindas ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  5. que lindas,amo a Barbie se eu pudesse compraria todas (vai eu chegar coma cara de pau e pedir pra minha mãe, ela é bem capaz de rir de mim rs)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. OMG, são todas lindas! A Barbie brasileira tá mais pra Barbie baiana mesmo né?! Hahaha... que saudades da minha infância *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Thayse,
    Sou apaixonada por Barbies e estas são lindas!
    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero todas, me apaixonei!Passando para desejar sucesso, seu blog esta muito lindo! Estou te seguindo, um grande beijo! www.elasinlove.com.br

    ResponderExcluir
  9. ai que divertidooo!!! adorei as barbies!! eu era super viciada em barbies quando era pequena rss ;)

    Passando para desejar um ótimo final de semana!

    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  10. Todas são lindas, mas super estereotipadas mesmo, hein? Haha, gostei da chinesa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. A Barbie mais feia é a do Brasil, além das roupas e cabelo, achei que os traços do rosto estão feios, que decepção, rs.
    Gostei do rosto da Barbie Havaí.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  12. Tbm não gostei da Barbie Bahia pra representar a coleção Dolls of the World, sei lá acho que a rouba de vendedora de tapioca me incomodou, amei o cabelo e a cor dela mas estou quebrando a cabeça pra pensar em outro tema para o Brasil, pois somos muito miscigenados... Ao menos está melhor do que escolher a Barbie indígena com cocar e tudo, passista de carnaval de biquini de strass e plumas... Se for parar para pensar somos a mistura de todas as outras! Como a maioria está com traje de danças típicas, creio que seria melhor a Barbie sambista (não confundir com passista seminua)

    ResponderExcluir
  13. Não entendi o motivo pelo qual a representante do Brasil não pode ser inspirada na Bahia. A Bahian Barbie não é vendedora de tapioca e sim de acarajé. De onde vcs tiraram isso de tapioca? A tapioca é pernambucana. Povo louco! O acessório é um prato de cocada (sabe, aquela de coco e açúcar?). Qual é o problema em ser um nome do folclore nordestino? Por que tinha que ser inspirada no Rio de Janeiro pra poder representar o Brasil? Realmente não entendi. E achei a boneca linda!!!! Parem com esse preconceito e lembrem-se de que o Brasil nasceu na Bahia. Nada mais justo!

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein