28/12/2012

Cinco dicas de Bombinhas

Como todos sabem, estive viajando nos últimos sete dias e prometi dar algumas dicas relacionadas ao lugar que visitei. Moro em Florianópolis e viajei cerca de 90km para o norte, até Bombinhas, para passar o natal numa pousada com minha família. Fizemos o mesmo trajeto no ano passado, porém, fomos para outra pousada. Vou falar sobre as duas aqui e sobre as minhas impressões pra quem tiver interesse em conhecer essa região :)

Para vocês se localizarem melhor: um pedacinho do litoral de Santa Catarina...
Vou começar falando sobre a pousada que fiquei neste ano: Vila Boa Vida, na Praia do Mariscal. Ainda não conhecia a praia e essa região de Bombinhas, mas adorei. A pousada tem um espaço legal (com piscina, jacuzzi, aulas de yoga grátis - todos os dias menos sábado, café da manhã, rede wireless, utensílios de praia, acervo de dvd's, home theater) e bem bonitinho, com chalés e quartos. Ficamos no chalé Balian. Quem se interessar pode procurar a recepção pra saber mais sobre massagens, aulas de mergulho, surf, escuna e cavalgada (pagos a parte).
No ano passado, ficamos na Pousada do Arvoredo, que fica entre as praias de Quatro Ilhas e Bombinhas. Eles possuem cabanas e apartamentos, que podem ser equipados com cozinha ou não. Fornecem equipamentos de praia, possuem restaurante, serviço de bar, piscina, massoterapeuta, recreacionista, rede wireless, acervo de dvd's. O espaço é bem bonitinho e aconchegante, mas confesso que tem menos opções de lazer do que a primeira pousada que falei aqui.
Fomos três vezes ao restaurante Berro D'água enquanto estávamos lá (fica de frente pra Praia de Zimbros, que é bem calminha, mas tem muitas embarcações - estilo praia de pescador), porque é simplesmente muito bom, o preço é justo e o espaço é bem bonitinho. Os restaurantes de Bombinhas não são tão bons e são bem caros, por isso, posso considerá-lo como um "achado", hehe. Não dá pra não pedir frutos do mar, recomendo os pratos com linguado e salmão... as sobremesas também são ótimas (vale a pena pedir a cartinha pra dar uma olhada).
Tenho que recomendar a melhor praia de todas, na minha opinião: a Praia de Quatro Ilhas. Fiquei impressionada quando conheci ela, no ano passado e esse ano estava melhor ainda. Ela é agitada, mas no ponto certo, sabe? Não é muito perigosa, não tem aqueles buracos loucos e repuxos chatos de mar. É linda, pequeninha e deliciosa, super recomendo uma passada lá!
E se você passar pela Praia de Quatro Ilhas, não pode deixar de visitar a Gelateria Xocolati! Não bati muitas fotos (vacilei) e não achei fotos na internet... mas garanto que ela tem muitas, muitas, muitas opções de sabores (Kinder Ovo, Ferrero Rocher, etc) e o melhor de tudo: tem também sorvetes feitos a base de água e fruta para os intolerantes a lactose! YEY! 
Ufa! O post ficou enorme, mas espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas. Beijos.

4 comentários:

  1. Amei as dicas,cada um mais lindo que o outro, sou doida pra conhecer o sul, quando eu for irei querer conhecer todos esses lugares.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo! Nem sei dizer qual pousada é a mais fofa e convidativa! Adorei o guia (:
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Thayse, fiquei morrendo de vontade dessa pousada aí, hein? Super aconchegante! Ah, feliz ano novo!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein