04/05/2013

Falando sobre blogs: O que é interessante?

Ultimamente eu estava com muita vontade de falar sobre isso com vocês, aqui. Espero que ninguém se sinta ofendido e que entendam que eu tenho a plena noção de que meu blog não é perfeito. Sei que tenho que melhorar muitas coisas e aprender tantas outras... Mas quem tem um blog sabe, quando visita outros blogs que tratam mais ou menos dos mesmos assuntos, aquilo que lhe agrada.
Embora seja dever de quem escreve acompanhar e conhecer outros blogs, nós sempre temos aquela listinha dos favoritos. Aqueles blogs que temos prazer em visitar, que adoramos dar uma espiada e babamos nos posts lindos e bem feitos.
Lógico que eu faço questão de responder todos os comentários deixados no blog, adoro dar uma olhada nos blogs alheios e conhecer cada link que me passam aqui. Mas, tem blogs que são inacessíveis, que pedem para a gente sair correndo deles. Listei, abaixo, alguns dos motivos que fazem a gente se irritar com um blog:

- A pessoa deixa um comentário agradecendo sua visita, no seu blog. Isso me incomoda um pouco, o pior é que na maioria das vezes ela é que comentou primeiramente no seu blog.
- A pessoa não comenta nada relacionado ao seu post, no seu blog. Pessoas que não respeitam o espaço e o conteúdo alheio e simplesmente deixam um pedido de socorro para que visitemos o seu blog não merecem consideração!
- Layouts muito espalhafatosos e cheios de cores. Morro de vergonha alheia, sério. Acho chato entrar num blog com links verdes e amarelos, linhas roxas e vermelhas, cheio de imagens mal recortadas e piscando. É legal investir em tons neutros para a maior parte do blog ou então apenas uma ou duas cores e variar a escala tonal.
- Posts copiados. Tem coisa pior do que ver que uma pessoa simplesmente copiou e colou uma postagem? Sério, chega a ser patético. Se você achou um assunto muito legal e quer falar sobre ele, pesquise mais sobre o tema e faça um post diferente.
- Confirmação de letras nos comentários. Aposto que muita gente já enviou um comentário e saiu do blog achando que ele tinha sido enviado e nem notou que tinha que ter escrito aquelas palavras de confirmação. Um verdadeiro pé no saco. A Betty, ensinou como tirá-las do seu blog lá no Grande Blog x Blog Grande.
Claro que esse papo pode evoluir muito com as contribuições de vocês, por isso, queria saber dos blogueiros que comentam aqui no blog, o que pensam sobre isso. As imagens são daqui. Beijos!

14 comentários:

  1. Espero que não esteja incluída nessa lista! haha
    Acho que tomo cuidado com essas coisas!
    É tão triste ver blogs com conteúdos super legais mas com aqueles links verdes com uma imagem enoooorme, e por aí vai! Querendo ou não o visual faz TODA a diferença para que o blog atraia leitores!

    Gostei do post Thayse!!
    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem disse tudo,eu tenho uma listinha de blogs que gosto também. Acho chato a verificação de palavras para postar um comentário,em fim,concordo também da parte que alguns blogs é cheio de cores..sério..muitas cores me dão dores de cabeça,e as vezes as cores do blog chamam mais atenção que a própria postagem. Odeio quando visitam o meu blog e só pedem para seguir de volta,sendo que nem leram nenhum dos textos/poemas que eu mesma escrevi.. e sobre a parte de postagem copiadas é outra coisa que me incomoda,portanto bloqueio o meu contra plágios. Em fim,essa postagem ficou bem legal,bom sábado;

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, do mesmo jeito que vamos comentar algo bom em um blog, ele precisa ser atencioso também e escrever algo sobre o post.
    E o código de verificação, ninguém merece.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. OMG! Tu falou tudo. Me irrita tudo isso. Cara, é muito chato entrar num blog e ver posts copiados. Ver confirmação de palavras, e o pior, é chato a gente entrar no nosso próprio blog e ver comentários do tipo: segue, to seguindo!" "amei, o blog. Visita o meu?" "mudei a url do blog... veja lá" ... e assim vai. Cara, tu fico doida. :@ Mas fazer o que, se é numero que eles(as) querem, desse jeito nunca irão ter. Não sei, cara, mas eles se importam muito com números, seguidores e curtidas... pra mim isso aí é mendigagem. Ridículo. Pensam que irão ficar famosos assim, mas eles não sabem, que o que faz a pessoa ficar famosa na net é os comentários e leitores fieis que gostam do conteúdo do blog e não dos seguidores :)

    beijos, querida, ótimo o post. Vc falou tudo e mais um pouco.

    Tentando Esquecer (BLOG) | Curta a nossa FANPAGE

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você falou tudo! Concordo com tudo aí, você escreve aquele post com o maior prazer vem uma pessoa e copia, ou nem lê o que você postou e só comenta: estou te seguindo segue de volta? poxa isso irrita mesmo. Enfim concordo com tudo! ótimo post.

    Estou te seguindo.
    http://tonamodacomthay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay,
    Também acredito que eu tenha que amadurecer/ melhorar muito enquanto blogueira, mas uma das coisas que mais odeio (que você citou) é a pessoa comentar algo que não tenha NADA a ver com a postagem... E quando a pessoa comenta perguntando algo que eu expliquei no post? Aiai, não dá! hehe E layouts 'espalhafatosos'/ cheios de coisas também me dão vergonha alheia... Disse tudo!
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você em número, gênero e grau. No começo (quando eu tinha meus 10 anos e entrei na blogsfera), eu fazia exatamente TUDO o que eu julgo 'errado' hoje em dia. E concordo com a colega do comentário acima (Carol B.): a pessoa tem que amadurecer muito enquanto blogueira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho forçado quando agradecem por eu ter ido a algum blog, não faz sentido. Mas o que me irrita mesmo é gente que comenta tipo "Legal o post, visita meu blog?" Ai mesmo que eu nem respondo.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estava há dias querendo fazer um post falando sobre isso, tudo citado acima incomoda, principalmente quando vc para p/ ler a postagem do blog e comentar após ter lido tudo (ou quase tudo)e a pessoa volta no seu blog e sem ao menos atualizar direito o blog comenta algo sem nexo com o post que vc passou horas escrevendo.
    Ainda penso em fazer um post sobre isso, foi louvável sua colocação,vamos ver se a partir de agora aconteça menos isso entre as blogueiras.

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post, falou e disse amiga, hahaha
    mas na real é isso mesmo, conteúdo repetido, simplesmente repetido, sem acrescentar nada novo, sem ser original, as letrinhas no final do comentário é um saco, comentários que não tem nada relacionado ao post... meu blog também tem MUITO que melhorar e tal, mas tem coisas que são básicas né... enfim, amei!
    Boa semana, beijo

    ResponderExcluir
  11. muito interessante seu post, concordo com vc em alguns pontos.
    isso do comentário é interessante, eu nem sabia q o meu estava com isso, uma leitora avisou nos comentários e eu tirei, é uma coisa q eu detesto e nem sabia q o meu estava assim rs

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Concordo com você em todos os itens!


    Beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Achei SUPER válido esse post.
    Também já tava querendo falar sobre isso, porque realmente, as coisas que você falou aí irritam demaaais ):
    Acho que você abriu o olho de muita gente por aí.
    Beijos.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post...devia ser obrigatória a leitura dele por todos os blogueiros.
    bjs

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein