16/08/2013

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Oi, gente! O post de hoje é especial porque foi pedido de uma leitora: Como usar galaxy print?. Bom, achei a ideia legal e resolvi fazer. Essa tendência é incrível e dominou as ruas no começo do ano passado, mas parece que não perde o charme. Eu adoro coisas que envolvem este tema: estrelas, espaço, universo, galáxias, mistérios, sonhos... Lembram que fiz um post sobre astronauta?
As possibilidades para essa estampa parecem ser infinitas: elas vão bem com tudo! Desde pequenos acessórios até conjuntinhos! Normalmente as estampas tem o roxo como a cor mais forte, mas podem pender para o vermelho, azul ou verde...
Resolvi procurar vários looks com a estampa e mostrar como as pessoas usam no dia-a-dia ou em ocasiões mais formais. Não acredito que existam regras e um jeito certo de usar. Cada um pode montar a sua produção pensando sempre na harmonia de toda a composição, levando em consideração seu biotipo, cor do cabelo, caimento da peça...
Os tecidos fluídos são os mais comuns nessa tendência, repararam? Principalmente pra saias e vestidos, porque dão essa sensação de leveza, conferem transparência pra peça deixando a estampa suavizada, são mais femininos e fresquinhos. Podem ficar mais elegantes com um scarpin ou despojados com botinhas, tênis e flats em geral.
A estampa galaxy ganha destaque com os acessórios, que vão de acordo com o estilo de cada um: rocker, girlie, boho ou até numa pegada grunge.
As leggings e os shorts com essa estampa deixam um efeito incrível, mas exigem um pouco mais de cuidado. O legal é ir montando a produção e neutralizando com cores básicas em outras peças/acessórios. Claro que se você tem um pouco mais de coragem pra arriscar e estiver no clima, pode jogar um pouco de cor e brincar com a mistura (como esse look com azul esverdeado, da Liz, que ficou super diferente e lindo!).
Pras roupas que entram na categoria tops, ou seja, quase tudo que é "parte de cima" (blusa, camisa, camiseta, bustiê, cropped) também é bom pensar em neutralizadores combinando (assim como nos conjuntinhos, que são mais ousados), um pretinho básico sempre vai bem.
As jaquetas, moletons, quimonos e afins, levantam qualquer look básico ou monocromático. Os acessórios com a tendência também são legais pra pensar num mix de estampas (nas mochilas, nos sapatos, nos acessórios de cabelo, nas bijuterias).

A estampa galaxy é muito interessante por oscilar entre essa atmosfera misteriosa, enigmática, meio científica e divertida, diferente, sonhadora. Lá no YouTube vocês acham vários vídeos com DIYs! Espero que tenha ajudado e inspirado um pouquinho :) Vocês gostaram das ideias? Beijos!

17 comentários:

  1. Oi Thayse,
    Taí uma estampa que não sei se usaria, e não é pela estampa em si, mas apareceram muitos D.I.Y. toscos na net que acabou pegando mal.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Betty, realmente, tem uns DIYs horríveis, mas no geral, ela é bem diferente e tem todo esse clima espacial super legal, né?! O que tem que ter é noção! hehe Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Thayse! Adorei o post!
    Eu tenho uma saia com essa estampa, justinha de cintura alta, ela pende pra um céu mais avermelhado, mas tem essa mistura de cores. Mas só consigo usar com no máximo duas blusas do meu guarda-roupa. Com uma peça assim mais chamativa só consigo combinar peças mais sóbrias.

    ResponderExcluir
  3. Gostei só dos vestidos e saia com essa estampa! rs
    Pelo jeito é preciso ter muito cuidado para montar o look, já que a estampa galaxy é bem chamativa. :D
    Adorei a dica!

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o que eu mais gostei foi os shorts muito lindos
    http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho tão lindo para as meninas que têm estilo! rsrs
    Confesso que não combina comigo..rs

    Beijos, Ca
    www.santafeminice.com

    ResponderExcluir
  6. Estou doida por uma peça com essa estampa, Thayse... Estou adorando os looks que ando vendo.

    Adorei. ; )

    ResponderExcluir
  7. eu souuu loucaaaaaa por estampas galaxy!!!! uso diretooo :DDD E tem look meu na seleção :D fiquei super feliz *o* :DDD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Liz, vou colocar os créditos! Beijos :D

      Excluir
  8. Amei o post, amo essa estampa, queria achar um vestido só que só na parte de baixo com a estampa, mas quem disse que achei?!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa tendência ta bombando, usaria com certeza ;)

    Ei, tem um aviso no blog, vai conferir@

    Twitter: https://twitter.com/SamaraL52
    Twitter do blog: https://twitter.com/MinhasInspiraoe
    Blog: tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  10. rss imagina!!! Não comentei por causa dos créditos não kkk nem pensei nisso :D só fiquei super feliz mesmo que vc tenha curtido um look meu e que tenha colocado no seu blog :D mesmo, de coração :DD Fique à vontade para usar as fotos lá dos looks sempre que precisar ;)

    beijinhos!!!
    Liz

    ResponderExcluir
  11. Amo essa estampa, mais não consegui comprar um item desse ainda :/

    Adorei conhecer seu blog e já comecei a seguir.

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  12. Olá obrigada pela visitinha ao meu blog,e ficaram realmente uma delicia todo mundo aqui de casa adorou!ha já tenho uma saia e uma legging com essa estampa que tá sensacional!

    Beijinhossss ;*
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  13. Quando li o nome do post achei que fosse sobre o livro rsrs, eu adoro a estampa Galaxy, acho linda! *u*
    Beeijos ^~

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein