08/11/2013

Dica de leitura: Até quando dá pra ser fofa?

O último look do dia dividiu opiniões. Muita gente amou e muita gente não gostou, mas o mais engraçado foram os argumentos. Claro que ninguém é obrigado a gostar de nada, sou super a favor de que as pessoas que conseguem ver todo o conteúdo do post, comentem com sua opinião verdadeira. Não estou reclamando de nada aqui, o que acontece é que, essa semana mesmo eu tava lendo um post lá no blog Um Ano Sem Zara, da Joanna Moura, sobre até quando dá pra ser fofa. Tudo bem que a postagem é patrocinada, mas achei tão interessante a questão que ela levantou que isso se tornou quase irrelevante, já que ela sempre me parece muito sincera. O blog dela é um dos meus favoritos, está aqui no meu blogroll faz tempo. Por isso, eu recomendo a leitura, se você quiser pensar um pouquinho sobre o ato de vestir-se, sem viver só no automático. De onde surgem essas pressões e ideias de idade, de roupa certa, de o que pode/o que não pode? 
Leia o texto da Joanna, clicando nesse link: Até quando dá pra ser fofa? Beijos!


16 comentários:

  1. Uau!! Que demais! Adorei a dica amore!! É realmente é bem complicado.. eu culpo um tanto a mídia... a gente vê que pessoa tal usa isso e é amada, ou é legal ou é popular ou tem dinheiro ou ou ou ... e queremos ser iguais! dai tentamos nos aproximar o mais possível pra ver se conseguimos a mesma "felicidade"... é meio estranho neah?
    beeeeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEI! Li e senti poesia na reflexão dela em pleno provador.
    Ja eu, não me sinto tão ''fofa''... Acho que sou mais antiga do que a minha idade conta. Mas também, tudo vai do meu humor!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o blog dela e esse texto é demais <3 Bom saber que você tbm curte! Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse texto, mas considerando que gosto bastante do blog da Joanna posso dizer que ele deve ser um texto bem interessante... Adorei a sua dica!!!
    Beijos e um ótimo fim de semana...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que a pressão é enorme mas nós podemos e conseguimos sim ser nós mesmas, é como se fosse um teste para nossa personalidade e se ela for se não forte, ao menos firmes chegamos à fase adulta sendo quem somos de verdade. À começar pelo meu corte de cabelo às roupas que uso não estou nem aí se está na moda, mas o mais importante, se tem o que não concordo de que mulher tem que ser ou fazer certas coisas, não faço não. Às vezes as críticas doem, ainda mais de quem nós nos importamos, mas é o preço para sermos nós mesmos. Não há nada mais libertador.

    ResponderExcluir
  6. Amei o modelo do vestido muito lindinho .........
    eu tenho uma opinião bem formada do que gosto e não gosto rs, sou mais básica e confesso que tem muitos estilos que não me agradam e eu falo mesmo, acho que as pessoas tem que ter sinceridade que nem você comentou ;)

    O óculos também é lindo kk

    - Post novinho no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Não conhecias o blog delaaa, mais amei ♥

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  8. n conhecia o blog dela, amei s2
    e as vezes não sou tão fofa não hahhaa , ja apanhei muito da vida, as vezes sou até grossa com pessoas que são comigo... kkkkkk

    Ótimo fim de semana!!!

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    https://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  9. Vou fuçar no blog dela.
    Fico feliz q tenha curtido meu novo layout.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah Thay acho que isso é um divisor de águas.. Eu me acho super fofa e quando eu tenho que colocar aquele vestido super fofo, com cara de infantil eu coloco. Minha BFF dá ataque quando eu vou para a faculdade com arco de laço azul, diz que é coisa de criança. Mas, todo mundo tem seu lado criança e eu vou sempre ter o meu.. Claro que quando eu estiver na casa dos 60 anos não usarei nada desse estilo.. rsrs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tô indo pela forma como vejo as coisas, ainda não cliquei no link do post: sinceramente, acho que não tem idade. A solução é dosar isso.
    ●••●Emilie Escreve●••● @hisakurasan

    ResponderExcluir
  12. Opa, gostei da dica! Não conheço esse blog mas fiquei curiosa e vou visitar já! ;)

    Beijo!
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  13. Não vou mentir: eu sinto a pressão que a Jô citou no post.
    Eu sempre tive uma personalidade fofa, mas conforme o tempo vai passando, eu vou me desprendendo dela. No meu caso, eu acho que está sendo algo natural. O meu maior problema é não me dar tão bem assim com meu guarda-roupa antigo.
    Eu não gostei do primeiro look dela, não por ser fofo, mas por parecer de festa junina. hauahau... Já o segundo look, eu adorei! Acho que o segundo look transparece a dose ideal de fofura para uma pessoa na idade dela. Até porque, ter 29 anos é estar longe de ser velha, né? Principalmente, hoje em dia. Me identifiquei com aquele look e usaria (tenho 28 anos).

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein