15/02/2014

Quero viajar para a Disney, como faço? (parte 2)

Sim, já estava mais do que na hora de fazer a segunda parte sobre como organizar uma viagem pra Disney, né? Se você perdeu o primeiro post com o tema, é só clicar aqui. Bom, dessa vez vou falar um pouco sobre viajar com empresa em excursão, viajar com empresa sem excursão ou viajar por conta própria. Claro que dei uma pesquisada para coletar o máximo de informações e vou deixar os créditos aqui no final ;)
Para escolher uma das três opções, você precisa avaliar seu perfil de viajante. Se você possui o espírito aventureiro e prefere pesquisar tudo por conta própria, adora organizar os detalhes e domina o inglês, vale muito a pena ir por conta própria. Porém, se vai sair do país pela primeira vez ou não domina o idioma, provavelmente será melhor contar com ajuda de uma agência. Claro que se você é mais independente e não quer seguir um programa e se encaixa no meio termo, pode organizar algumas coisas por agência, mas ir por sua conta. Dei mais detalhes abaixo:
Como funciona?
Normalmente você fecha um pacote pronto na agência de viagem, de acordo com as datas disponíveis. A empresa organiza tudo e te auxilia em todo processo, você vai acompanhado de guias e num grupo de mais ou menos 40 pessoas. 

Quais as vantagens?
Viajar assim é muito prático. As coisas já vem "mastigadas", tudo está organizado e encaixado. Você não precisa falar tão bem inglês, o guia pode te ajudar bastante e também pode fazer amizades com o grupo que acaba conhecendo na viagem. Quando você fecha um pacote por excursão, a agência auxilia em todo o processo da viagem (passagem, transporte do aeroporto para o hotel, hospedagem, aluguel de carro ou vans, passeios e mais uma infinidade de serviços). Lembrando que a agência também ajuda com a documentação (é possível preencher o formulário do passaporte e visto, além de outras instruções). Caso aconteça algum acidente (perda de um documento, voo de volta cancelado ou algum problema de saúde), o cliente pode tanto acionar o agente quanto a seguradora inclusa no pacote. 

Quais as desvantagens?
Quando você organiza a viagem por agência, você não tem tanta liberdade e fica preso ao roteiro elaborado pela empresa, tendo que fazer tudo que sua excursão fizer. As datas de saída do Brasil também são restritas e você não pode adaptar ao seu gosto. O preço também pesa bastante: é o modelo mais caro de viagem! Normalmente você não consegue nem aproveitar as promoções lançadas pela Disney, porque elas não são válidas para grupos. Muitas excursões são bem limitadas e não aproveitam todas as fontes de diversão: restaurantes legais e diferentes, fotos com personagens e algumas lojas.
Como funciona?
Nessa modalidade você fica mais livre e não tem o acompanhamento da agência. A empresa apenas organiza algumas coisas para você, antes da viagem. Você pode escolher as passagens, reservar o transporte lá ou fazer a reserva de um hotel e comprar alguns ingressos.

Quais as vantagens?
Sua liberdade é maior e você pode escolher a data que quiser para viajar. Você pode fazer as coisas no seu horário e no seu ritmo, voltar a lugares que gostou. Provavelmente sua viagem também sairá mais barata, você pode conseguir passagens mais baratas e aproveitar as promoções da Disney. 

Quais as desvantagens?
O idioma pode contar bastante nesse momento. Se você não fala bem inglês, pode acabar se sentindo inseguro pela falta de apoio. Aqui, você terá que estudar os parques e organizar tudo para não chegar lá totalmente perdido e nem saber o que visitar. Se não organizar, corre o risco de voltar sem ver metade das coisas.

Como funciona?
Por conta própria, você que organiza a sua viagem, do jeito que quiser. Você fica responsável pela passagem, pelos ingressos, pelo transporte, hospedagem, alimentação. Pode montar e modificar seu roteio, pensar e repensar tudo (cancelar eventos, mudar os programas, escolher outras rotas). 

Quais as vantagens?
A flexibilidade é a maior vantagem dessa modalidade, você tem total liberdade de ir e vir e pode fazer as coisas no seu ritmo. O preço pode ser o mais em conta de todos, mas você tem que pesquisar incansavelmente... Se você tem uma agenda mais livre ou está disponível em épocas que as pessoas normalmente trabalham, essa pode ser sua melhor escolha.

Quais as desvantagens?
As desvantagens são basicamente iguais as anteriores, na viagem sem excursão: falta de apoio no idioma e em outros acidentes de percurso, além da organização que acaba sendo completamente por sua conta. A hospedagem é um ponto importante, principalmente se você escolher ficar em apartamento ao invés de hotel, lembre-se sempre de ler os reviews com opiniões de quem já esteve por lá!
Outras dicas importantes:
- Leia muito sobre o destino. Procure informações sobre Orlando e região, procure saber mais sobre cada parque, sobre as lojas e shoppings que pretende conhecer.
- Se quiser economizar na passagem, procure fazer simulações para datas diferentes e em várias companhias. Também é legal se cadastrar em sites de empresas para ficar por dentro das promoções-relâmpago.
- Orlando é uma cidade preparada para o turismo, então você sempre pode encontrar alguém que fala espanhol e até mesmo português. As pessoas normalmente são muito amigáveis e dispostas a ajudar. Então, vá em frente e não fique se preocupando muito com a língua!
As informações são daqui, daqui, daqui e daqui.

Espero que vocês tenham gostado, em breve farei mais postagens sobre isso! Sempre que faço uma nova pesquisa descubro milhares de outras coisas legais que poderia falar aqui pra vocês :) Amo viajar e amo trocar ideias sobre isso, estou sempre aberta para receber sugestões! Beijos.


25 comentários:

  1. Simplismente um sonho :\\ mas acho que pra mim não ia rolar.

    Tem post novo no blog, com uma super Trend Alert, confere→ www.diversosfemininos.blogspot.com

    Beijos♥ Natália Viana | Diversos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália, resolvi fazer essa série de postagens para mostrar que é possível, sim :) Beijos.

      Excluir
  2. Muito boa as dicas, mas viajar pra Disney por enquanto é só sonho rsrs
    Beijoss

    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai... quem não quer conhecer néh
    Eu sou velha já... 28 anos
    Mas assim que um dos meus filhos disser.... mãe quero ir
    Vou dar um jeito
    rsrsrrs
    Amei o post... muito bem explicado amei mesmo
    esclareceu muitas duvidas
    XoXo

    É Hora do Esmalte"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velha?! Como assim?! Gente, você nunca ouviu falar que a Disney é um programa pra todas as idades, sempre? Não pensa assim! Se um dia você for, acho que vai perceber que nunca estaria velha demais para isso. Beijos!

      Excluir
  4. Meu sonho viajar para a disney,lá parece ser tudo tão mágico *-----*Adorei as dicas!
    Beijos...
    Borboleta Rosa Vaidosa | @BrunaFelicioo

    ResponderExcluir
  5. Acho que por conta própria temos mais liberdade, mas acho que acabamos escolhendo "mal" porque é complicado fazer um roteiro :/
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale / @maioordeidade

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente ando escolhendo bastante. Vou fazer 18 anos e quero chegar aos 19 realizando ou uma primeira viagem (para Disney) ou fazendo o meu primeiro mochilão. Sabe o post me ajudar a pensar um pouco sobre isso. Acho que em todo caso de viagem é necessário parar e pensar sobre se você fala ou não a língua. Isso tudo vai influenciar para a viagem!
    Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
  7. acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que nunca sonharam em ir pra disney, rs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que para mim viajar por conta própria não rola, é algo que precisa se pensar muito. Mas viajar em excursão deve ser muito bacana.
    Amei!
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sonho em viajar pra lá um dia, mas não agora, até porque nem dá. Viajar por conta própria é uma grande responsabilidade, pra mim não dá meeeesmo por agora huehue. Mas viajar com excursão deve ser muito maneiro, quem sabe, né?
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.om

    ResponderExcluir
  10. Super bacana o post, se eu fosse para a Disney independente de tudo iria com a empresa de excursão (se tivesse dinheiro claro) Pois acho que é mais pratico e seguro, sem contar que você não vai estar só.

    Blog Wondermarcelo
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, quero ir pra disney.. espero um dia chegar la! rs =S

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  12. Nossa acho que viajar por conta própria dá muito trabalho, eu optaria por uma excursão mesmo.

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  13. Ameei o post Thay, sou louca para ir a Disney também

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tive vontade de ir pra Disney, mas ótimas dicas.
    Quero ir em 2015 pro Canadá :)
    http://blogsalsita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ir pro Canadá, também! Seria ótimo! Amo viajar <3

      Excluir
  15. Morro de vontade de ir para Disney, um dia irei. Mas na primeira vez eu acho melhor ir por agência, por mais restrição que tenha qto a datas e grana, é mais seguro.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Vote no nosso blog para o premio Top Blog 2013/2014

    ResponderExcluir
  16. Desejando ir pra Disney há séculos, por enquanto só falta o money mesmo..
    Acredito que por agência é legal, mas sem ser muito regrada. Minha bff foi por agência para NY, mas ficava livre para conhecer os pontos por conta própria, a agência só tinha hospedagem, carro a disposição e outros. Acho tão bom explorar as coisas by myself.. rsrs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amei minha viagem pra disney, curti demais e amei as dicas!

    www.cindereladementira.com.br

    Get ready with me: http://www.youtube.com/watch?v=tyPrZnyYDZA&feature=youtu.be&a

    ResponderExcluir
  18. acho que quando eu for, vou com empresa sem excursao haha

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ou Thayse, adorei as dicas, disney é sonho né! Tenho muita vontade, mas tem muita coisa qe quero realizar antes disso!
    Bem legal vc dividir essas dicas, as vezes as pessoas tem vontade, estão em condições e não sabem por onde começar. Adorei!
    Beijos
    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/02/testei-mascara-savage-azul-da-vult.html

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein