23/04/2014

Feliz Dia Internacional do Livro!

Livros são uma das coisas mais fascinantes que existem, não acham? E hoje é o Dia Internacional do Livro! Pois é, a data teve origem na Espanha e começou a ser comemorada em 05 de Abril (a primeira vez foi em 1926), para celebrar o nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Foi em 1995 que a UNESCO instituiu o 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar a possível data de falecimento de outros escritores (como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês).
Vou aproveitar e contar um pouquinho mais dos últimos livros que li! Vocês sabem que não tenho o hábito de fazer resenhas por aqui (costumava falar sobre livros de moda, mas não tive mais tempo para ler livros assim, só textos soltos, por causa da faculdade), então falarei brevemente.
Valsa para Bruno Stein, do Charles Kiefer. Li bem no final do ano passado, comprei ele numa super promoção por R$9,90 e confesso que não gostei muito. A história é meio sem graça, de uma cidade pequena no interior e basicamente, sobre coisas que acontecem com uma família.
Fama & Anonimato, do Gay Talese. Foi o primeiro livro que li esse ano, peguei na biblioteca. Fiquei encantada com ele, encantada com o Jornalismo e com as suas histórias! Também fiquei moooorta de vontade de conhecer NY! 
O Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams. Preciso terminar de ler a série, mas cadê tempo? Adorei demais as loucuras dessa ficção científica e a crítica forte que tem por trás de tudo.
Frankenstein, da Mary Shelley. Li uma adaptação, em inglês, que encontrei no quarto da minha irmã. Eu confesso que esperava mais da história, mas ela não deixa de ser fascinante.
O Diário de Anne Frank, do Otto Frank & Mirjam Pressler. Um dos melhores livros que já li na vida, acho que todo adolescente do mundo deveria lê-lo (perdi tempo demais da vida até saber da existência dele!).
Divergente, da Veronica Roth. Minha irmã comprou, eu li super rápido e gostei. Mas esperava muito mais. Achei a história enrolada e não muito esclarecedora. Algumas coisas que acontecem são meio toscas, sabe? Mas enfim, tô curiosa pra ver o filme.
Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. Comecei a ler esse livro por acaso, achei que era bem bobinho e de repente, fiquei desesperada. Fiquei muito irritada com a personagem principal e com as coisas que ela fez/deixou de fazer, daí o rumo que as coisas tomaram me irritou profundamente! Mas o livro é legal, admito.
Bully, da Penelope Douglas. Estou em vários clubinhos de leituras e leio muita coisa em pdf. Encontrei esse por acaso e li, super rápido. Achei bobinho, mas dá vontade de saber o que vai acontecer, sabe? Daí quando você vê, o livro acabou.
Tá, vocês notaram que meu gosto literário é meio louco e bem curioso. Saio lendo várias coisas aleatórias, muitas obras consagradas e muitas coisa de gosto duvidoso, eu sei. Mas ok. Me empolguei e montei uma listinha com os oito livros que mais quero ler/ter no momento!
Estou com uma saudade imensa de ler livros de moda e quero muito esses quatro! O Moda Intuitiva, da Cris Guerra é tipo um não-manual para você pensar mais no seu guarda-roupa, nas suas escolhas pro dia-a-dia. A Parisiense é um livro lindíssimo cheio de conselhos e achados para acrescentar charme francês na sua vida! O Dicionário Ilustrado Moda de A a Z é perfeito para consultar quando bate aquela dúvida ou curiosidade, né?! O livro Cupcakes and Cashmere, da Emily Schuman, é um sonho, sempre quis ter desde que vi que ela tinha lançado!
Só li dois livros do Gabriel García Márquez e acho eles tão bons que preciso ler mais! Escolhi o Ninguém escreve ao Coronel e O amor nos tempos de cólera, pra começar. Jane Austen é amor eterno, amor verdadeiro. Ando querendo muito ler esse livro, Mansfield Park. Vi esse O Livro da Psicologia numa livraria há um tempinho e achei que ele parece muito interessante! Desejei.


E vocês o que andam lendo e o que querem ler? Deixem aqui nos comentários, vamos trocar figurinhas. Ah, me adicionem no Skoob, também! Espero que tenham gostado do post. Beijos!

48 comentários:

  1. O meu livro favorito é o Orgulho e Preconceito sempre.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO TANTO ESSE LIVRO <3 Mas não citei meus favoritos, é muito difícil escolher só oito livros favoritos, né?! Beijos

      Excluir
  2. Feliz dia do livrooooo! Hahaha como assim, eu to amando divergente u.u

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é que sou chata e maluca com livros, haha Releva!

      Excluir
  3. Aparentemente temos o mesmo gosto literário pois gosto de todos os que você mencionou.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do Livro! *---*
    Adorei as leituras, O Diário de Anne Frank é um dos meus favoritos *-*
    E recomendo outro pra vc: Jogador nº 1 , ele é bem grandinho mas a leitura é super rápida e fascinante, considero um dos melhores livros que li esse ano!!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  5. Já li vários que você citou, um que estou doida pra ler é esse "Como eu era antes de você". Amo ler romances e dramas, mas ultimamente o que mais tenho lido são livros de moda mesmo.

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    Insta: @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  6. taí uma coisa que nao vivo sem, livros :D
    to doida pra ler a auto biografia do Gabrie garcia.. "viver para contar"

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  7. O anne frank já li, e adorei, amo livros desse genero. O Frankenstein quero muto ler e divergente também. Aproveitei que tinha vários livros baratos no submarino e adquiri os meus rs
    :D

    ResponderExcluir
  8. O diário de Anne Frank é realmente imperdível. Meu namorado me deu O amor nos tempos do cólera no Natal do ano passado, mas não consegui ler, achei a leitura meio arrastada kkk

    Beijos!

    www.belezamista.com

    ResponderExcluir
  9. A Parisiense e o Diário de Anne Frank eu li :3 esse Frankstein e o livro da Cris Guerra me interessei. Ótimos livros!

    Modinha Modão

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas de leitura, eu quero muito ler Divergente... Feliz dia do livro para todas!

    Blog Onça Pintada
    blogoncapintadablogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acabou de chegar meu box de mochileiros, já li divergente, me before you, e, putz, sou apaixonada pela Anne, nunca li um livro tão lindo e triste assim. Adoro o blog da Emily, acho tudo tão arrumadinho, bonitinho e bem feito por lá, difícil não gostar.

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoreei, também estou louca para ler A parisiense

    beijos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conheço nenhum.
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Amo A Parisiense e moda intuitiva!!
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nem sabia que existia um dia do livro :O
    Eu sou fã do douglas adams e o Guia do Mochileiro :D
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que legal!! Eu to precisando ler mais livros, leio muito pouco! :/ Mas quero terminar o meu e ler Divergente depois!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  17. que massa, esse ano quase não li, acredita

    Bjuuuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Thayse
    Eu nem sabia desse dia rs.
    Aqui no Rio o feriado acaba meio que encobrindo esse dia e quase não vejo falarem disso. Só na internet mesmo quando os sites fazem promoção comemorando esse dia. Precisamos dar mais valor aos livros que nos trazem tanta alegria e conhecimento :)
    Bjsss
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  19. nada melhor do que festejar o dia do livro com uma boa leitura! deixaste aqui óptimas sugestões! umas boas leituras para ti :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que esse era dia do livro, amei saber!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Dos seus livros citados eu só li o Como eu era antes de você e amei demais, chorei rios, mas não tive a reação que você teve, achei que o final não podia ser diferente e não foi culpa da Lou.. rs
    Já quis ler Divergente, mas não penso em comprar.. rs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu que sou maluca e cheia de cismas quando leio livros, então releve minhas reações, hahah

      Excluir
  22. Amei suas leituras! Estou louca para ler o da Cris Guerra, dizem que é inspirador. Vamos ver se consigo em alguma biblioteca.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  23. bem legais os livros ^^
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  24. O amor nos tempos de cólera é maravilhoso, recomendo muito! E adoro o Fama & Anonimato do Gay Talese também, li na faculdade!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  25. Como é bom ler né? :)))

    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Eu amo ler, e adoro ver indicações, ainda mais agora que todas as minhas sagas estão no final :(
    Li tanto livro mais ou menos nesses últimos tempos que da até medo de pegar livro sem indicação de ninguém! hahaah Se bem que gosto é gosto também né?! Vou anotar alguns desses na minha listinha!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Quero ler os 4 primeiros livros que você quer ler,
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estou doida pra ler "Como eu era antes de você", "A Parisiense" e "Cupcakes and Cashmere" no momento estou com o "Pode beijar a noiva" da Patricia Cabot, muito bom tb!!

    Beijooo

    http://www.blogpontoevirgula.com/

    ResponderExcluir
  29. Feliz dia do livroooooooooooooo <333
    Afinal, deve ser comemorado todos os dias, não é?! haha
    Interessantes esses que vc quer ler.
    Beeeijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei suas escolhas, "A parisiense" e o "Moda Intuitiva" eu tenho e são muito bons!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu fiquei apaixonada por Como eu era antes de você. E fiquei com vontade de ler bully. To precisando de uma leitura bobinha assim, pra me distrair!

    Feliz dia do livro! :D

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  32. Eu sou louca por esse de Moda de A a Z (: Estou cheia de livros pra ler, tudo culpa da bienal do livro kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  33. Eu amo demais "O diário de Anne Frank", li ele quando tinha uma idade muito próxima com a de Anne então me comoveu muuuito.
    Enfim, ultimamente tenho visto muita gente lendo Frankstein, confesso que não curto muito a história, mas muita gente diferente tem elogiado bastante hahaha quem sabe??
    E esse livro de psicologia parece ser muuuuito interessante, sério haha Tem um tipo esse, mas de ciencias sociais se não me engano, e é uma delicinha ficar lendo haha

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  34. Eu to louca pra ler 'Divergente', porque eu vi o filme e gostei bastante, e também 'Como eu era antes de você' que depois que eu li várias resenhas e a sinopse, fiquei com muita vontade de ler! Esse 'O Diário de Anne Frank' também tão dizendo que é muito bom! Eu também quero esse Dicionário Ilustrado de moda, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nahim...adorei essa postagem. É a minha cara, né? Hum...eu queria muito ler esse livro da psicologia e os do Gabriel García...sou fã assumida dele e fiquei muito triste com a morte desses grande da literatura.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paloma, eu fiquei muito triste mesmo quando soube da notícia, sabe? Sou fascinada pelas obras dele. <3

      Excluir
  36. Adoro esse tipo de post, falando de forma rapida e clara sobre os livros que lê, sem spoilers hahaha quero ler o da Jojo! <3

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  37. Você me colocou água na boca!!!
    Também tenho alguns livros na minha wishlist de livros!! Uau, estive na Saraiva ontem e nem sabia o que olhar, folhear, estava louca com tudo!! Tenho alguns que estão em primeiro lugar e batemos em afinação com "A Parisiense", Eu vi o filme "O amor no tempo do cólera" mas quero muito ler Cem Anos de Solidão do Gabriel.
    Linda, bela sexta pra ti!!
    Muitos beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cem Anos de Solidão é muito bom, recomendo bastante! Minha mãe leu e sempre dizia preu ler, daí quando peguei pra ler fiquei encantadíssima e se um dia eu tiver filhos, vou passar essa "tradição" pra eles, fazendo com que leiam também, haha *-*

      Excluir
  38. Nossa, não sei como seria minha vida sem livros... Amo amo! Pena que tenho tão pouco tempo para ler livros que não façam parte da lista da faculdade. Já que estes, são muitooooos.... Hahaha. Adorei sua lista! Beijos. Desculpa a ausência por aqui... Não tenho comentado tanto, mas sempre que posso leio seus posts.

    Talita sem H :)

    ResponderExcluir
  39. Guria, tu sabes que eu adoro o Gabriel García Márquez, né... Todo mundo adora "O amor nos tempos do cólera", mas sei lá, é um dos que eu não gosto... Te recomendo "Crônica de uma morte anunciada", eu adoro!
    E seguindo a linha do realismo fantástico sul-americano, te recomendo também "A casa dos espíritos", da Isabel Allende... é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe já leu esse, acho que vocês tem um gosto literário parecido! haha

      Excluir
  40. Nossa, sou tão culta que nem sabia que ontem foi o dia do livro. ahuahauah Esse ano prometi pra mim mesma que vou ler o máximo de livros que conseguir, e no momento tô lendo a culpa é das estrelas e tô apaixonada! <3 ahahaha
    Esse "A parisiense" eu já dei uma folheada nele na saraiva e tô super desejando também.
    Beijos

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein