01/06/2014

Experimentei: Hellofood

Faz pouco tempo que descobri o Hellofood e fiquei bem interessada pelo serviço deles. Através do site ou do aplicativo para celular, eles permitem que a gente busque todos os restaurantes próximos da nossa casa (ou qualquer lugar que a gente esteja). O mais legal é que dá pra fazer todo pedido online, o que é ótimo para quem se atrapalha na hora de ligar para um delivery, ou odeia mesmo, hehe.
Vi várias blogueiras falando sobre como funcionava a coisa toda e queria muito experimentar. Nessa semana, comecei a pesquisar restaurantes perto da minha casa e descobri que não tinha nenhum cadastrado. Mas não perdi as esperanças e procurei por todos os restaurantes de Florianópolis, dentro do Hellofood. Mas, pasmem, só existem dois cadastrados e um é só de almoço, ou seja, apenas um faz o serviço pela noite.

Fiquei meio chateada, confesso. Principalmente porque esse único restaurante que entrega, só faz na região central da cidade. Mas, aproveitei que quinta-feira eu estava lá pelo Centro e pedi, pelo aplicativo do celular, que é bem fácil de usar e super intuitivo. Claro que o pedido foi no tal restaurante, o único possível, que se chama Vininha (demorei pra entender esse nome, mas o restaurante entrega mini sanduíches e um deles é com salsichinha e como a loja é de Curitiba, lá eles chamam salsicha de vina).
Foi aí que a coisa se enrolou mais do que eu podia imaginar: esperei mais de duas horas por um pedido que leva normalmente 45min, isso porque o Vininha não sabia que já estava "valendo" o cadastro deles no Hellofood, então nem se davam o trabalho de olhar os pedidos vindos pelo site. Meu pedido foi o primeiro da cidade, o que foi bem embaraçoso. Fiquei mais de 40min no chat do Hellofood, tentando resolver o problema com as atendentes e ninguém sabia me explicar o que estava acontecendo.

No fim das contas, o pessoal do Vininha me ligou, me pediu mil desculpas e disseram que poderiam entregar meu pedido em 15min. Aceitei, tentando espantar as energias negativas de todo esse rolo e foi a melhor coisa que fiz. Gostei muito da atitude do pessoal do Vininha, que embora tenham dormido no ponto em relação ao Hellofood, foram atenciosos e mandaram a refeição super rápido depois que solucionaram o problema. Sobre o meu pedido:
Como estávamos em quatro pessoas, pedi o combo com 40 mini sanduíches. Todos eles vêm identificados, dentro da caixa, com esses saquinhos de papel.


De sobremesa, pedimos copinhos de brigadeiro, que com certeza é aqueles prontos, de lata, sabe? Não sou muito fã, prefiro brigadeiro caseiro, mas isso vai de cada um.
Hoje, não sei se recomendo o Hellofood, principalmente pela falta de organização e comunicação, que ainda precisa melhorar muito. Claro que é complicado, porque o serviço é novo, mas espero que eles resolvam essas questões, principalmente em Florianópolis. Porém, tenho que admitir que a ideia é muito original e eu ia amar se ela funcionasse como promete! Vocês já conheciam o site? O que acharam da minha experiência? Beijos!



16 comentários:

  1. Que legal :) Indo baixar o app agora!
    Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Amei o post ♥
    Tem post novo no blog! Bom domingo, beijos :)
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga que dica maravilhosa tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayse,
    que experiência chata. Detesto quando atrasam meu pedido, até me convidaram para fazer resenha no blog sobre eles, mas depois do seu testemunho, confesso que não me animei em testar sabia?
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lulu, eu detesto também. Mas acredito que aí em SP, as coisas aconteçam de uma maneira mais organizada, além de provavelmente ter mais estabelecimentos cadastrados! Beijos <3

      Excluir
  5. Eu também ia amar se funcionasse! Ia ser uma economia de estresse! hahaha A ideia realmente é boa!

    ResponderExcluir
  6. Que chato, é horrível qdo isso acontece
    tbm n sou muito fã de brigadeiro de lata.
    beijoos

    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins

    ResponderExcluir
  7. Deveria existir, pra começar, um aviso aos donos de estabelecimentos que os cadastros já começaram a valer, para evitar esse tipo de problema, né? Infelizmente isso é um erro do aplicativo, que como ainda é novo, comete esse tipo de deslize. Mas tudo bem, gostei bastante da atitude do local tentando ser o mais rápido possível.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Já tinha ouvido falar desse app!! Será que ele funciona na minha cidade? Vou testar!! :D
    Ótima dica, super prático :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  9. Parece um app bem interessante, mas realmente parece que eles ainda tem algumas coisas para ajustar. Mas gostei da dica, vou baixar e ver se funciona por aqui. :)

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tem estabelecimentos que tem mesmo esse tempo próprio de se adaptar a novas tecnologias, assim como pessoas.
    Esse serviço e essa entrega me deixaram com fominha! Preciso focar numa dieta (que nem comecei), mas as tentações sempre me fazem deixar para ser light depois.. KKKK.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. It's the first time I've ever seen these small bread stuffed with meat, it doesn't exist where I live! it looks delicious <3 love the cute dog on the packs too :)
    Love from France <3
    Cécile
    www.maxcebycecilej.com

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Eu já usei e uso sempre que preciso, fiquei triste em saber que não entregam na sua casa :(
    Espero que cadastrem mais restaurantes ;)

    Agora eu quero brigadeiro como faz?

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  13. Que bom que no final deu tudo certo!

    Não conhecia esse app! Vou ver se funciona por aqui....

    Bjinhos amore!

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Dublin é o Just Eat que faz isso. Eu adoro, é tão simples =]


    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein