28/09/2014

12 T-shirts que marcaram minha vida

Vocês já devem saber que amo camisetas, né? Uso muito e até fiz um post sobre um livro sobre vintage t-shirts, lembram? No final de semana passado tive que fazer uma limpa no meu guarda-roupa. Não sou uma pessoa apegada e normalmente não guardo nenhum cacareco muito inútil, porém, meio que inconscientemente, eu não conseguia me desfazer de algumas camisetas antigas. Mas, resolvi que não tinha mais espaço para elas na minha vida e junto com elas, fotografei algumas outras para fazer esse post, com camisetas marcantes.
Sei que esse post pode parecer meio louco, considerando que tive milhares de camisetas marcantes, principalmente na infância, que não poderei registrar aqui. Mas, achei que valia a pena fazer essa listinha mesmo assim e mencionei 12 peças que fizeram parte da minha vida nos últimos 10 anos.
Sim, pessoas. A camiseta mais antiga desse post tem exatos 10 anos! Estou até um pouco envergonhada de ter guardado essa peça tanto tempo, mas ela era muito querida pra mim. Foi do ano que entrei no Colégio de Aplicação da UFSC, na 7ª série. A segunda, já é do 1º ano do ensino médio, porque na 8ª série não tivemos olimpíadas, por conta da greve geral na universidade, em 2005. Percebam que o nome era tolinho, porém engraçado e super altruísta, haha.
O 2º ano foi o único que não consegui pegar a camiseta com número 07, meu número oficial nas olimpíadas, porque quando voltei do intercâmbio a lista já tinha passado e alguém foi mais rápida que eu. Por fim, a última camiseta de olimpíadas do colégio, do 3º ano. Ai, bateu a crise de nostalgia!
Em 2007, quando eu estava no 2º ano do ensino médio, fiz um intercâmbio pela minha escola, através de um projeto de extensão. Morei por 2 meses em Córdoba em agosto e setembro daquele ano, fazendo um projeto de fotografia e estudando no Manuel Belgrano. A primeira camisa é das olimpíadas de lá, a minha turma era Humanidades y Ciencias Sociales 1. A segunda camisa é do Quilmes Rock, um festival de música que fui quando estava lá 
Vocês já devem ter percebido que essa lista não está em ordem cronológica ou de preferência, né? Pois é. A camiseta azul é da 14ª Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Jovem, evento no qual trabalhei como monitora no planetário da universidade e fiz um minicurso sobre música e sociedade, foi demais! Eu já tinha visitado MG em 2005, com o colégio (não consegui achar registros da camiseta da viagem), mas fui de novo em 2009, com minha mãe e irmã. Amo Minas Gerais do fundo do meu coração, sou fascinada por tudo lá. A camisa com o endereço do blog eu fiz no Museu da Hering, ano passado, lá em Blumenau (fiz post aqui).
Amo unir moda e música, tem tudo a ver comigo. Quase todas as coleções que criei na faculdade foram inspiradas em músicas ou em movimentos musicais. Tava numa loucura de fazer camisetas com letras de música e pedi ajuda da minha mãe: ela fez os moldes, cortou e costurou as camisetas (sem overloque, não sei como até hoje). Eu fiz o recorte no feltro e costurei e escrevi nelas com caneta pra tecido. Estão bem amadoras, mas foi uma experiência super válida. A amarelinha tem a música Giz do Legião Urbana e a branca é a Eu Não Matei Joana D'arc do Camisa de Vênus.
Por fim, a minha camiseta do Legião Urbana, minha banda favorita da vida. Acabei esquecendo de fazer fotos dela sozinha e peguei essas de look do dia que já postei aqui no blog (para quem quiser ver mais fotos é só clicar aqui e aqui). Sou completamente apaixonada por essa tee, acho lindo o modelo e a estampa em dourado. Espero que vocês tenham gostado desse post meio maluco que inventei e possam ter viajado no tempo comigo, foi bem delicioso fazer essa postagem (deu até vontade de sair caçando fotos antigas e olhando as minhas camisetas da época). Beijos!



49 comentários:

  1. pelamadrugada se algum dia remoto passar pela tua mente fazer limpa de novo e tu quiser se desfazer dessa do legião nem que leve dez anos FALE CMG PRIMEIRO kkkkkkkkk
    nunca vi essa estampa em lugar nenhum!
    e o look com meia-calça de estrelas partiu meu coração
    juro que se eu te visse na rua te parava pra fazer amizade hahahaha <3
    ahhh achei tão legal esse post que uma hora vou fazer um assim tb :P
    sou bem apegada em camisetas, elas duram anos e depois viram patches em jaquetas no meu caso kkk
    bjooo
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tbm amo Legiao, e amooooooo sou louca varrida pelo Cazuza hahaha
    Amei *-* tdas as camisetas, lindas d+, a minha preferida foi a do Legiao rsrs

    Bjuuuu http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que post mais amor haha, também tenho várias camisetas antigas. Esse seu último look ta muito bonito, adorei a meia <3

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais amor você ter várias camiseta que marcaram a sua vida, Thay! Eu queria ter essas coisas, mas atualmente eu tenho colecionado coisas que me fazem lembrar de datas inesquecíveis. Ingressos de shows, coisinhas que eu comprei exatamente em dias especiais, fotos... Sou bem mais casual pra isso, mas adorei conhecer um pouco mais sobre você! :)

    Um big beijo,
    Ana do www.doladodecamoda.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. ai que nostalgia vendo suas camiseta de olimpíadas,que saudade
    que bateu do colégio! Nossa, não guardei nenhuma :( #triste
    Gente, que look lindo esse último? Obs: reparei mais no look, do que
    só na camiseta em si, abafa! haha
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay
    não tenho nenhuma, acho que minha mãe se desfez de todas
    queria ter guardado a da 8ª série

    bjs

    ResponderExcluir
  7. dá para ver que são peças que te dizem muito, aquelas que trazem muito boas recordações. nada melhor do que ter boas memórias. gostei imenso do post :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Também não sou tão apegada e quando percebo que já não uso há muito tempo determina peça... Dou a alguém!
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Thay camisa 7 ♥
    beijinhos, Bru
    www.maniadebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O seu look com a camisa da legião urbana ficou muito lindo, amei essa meia.

    Quero te convidar para o outro concurso do blog, o primeiro premio foi um vestido lembra? agora e um casaco que você pode escolher, thayse se você participar vou ficar muito feliz! Participa hein?

    www.garotadeestilo.tk/2014/09/concurso-ganhe-um-sweatshirt-da-oasap.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayse,
    adorei sua coleção de camisas. Sou um pouco apegada, e guardo algumas roupas por séculos rsrs, inclusive meus uniformes da época do colégio.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a história de cada uma, adorei o post também, tema bem criativo :]
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  13. Gracinha o post, é tão bom essa nostalgia, né?
    Que delícia de intercâmbio <3
    Sou mineira <3 adorei ver nossa bandeira aí, já conhece Uberlândia?

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andressa! Eu não conheço Uberlândia, mas adoraria. Conheço muitas outras cidades de MG, mas não sei o nome de todas agora, hehe :D Beijos

      Excluir
  14. Que gostoso deve ter sido relembrar todos estes momentos heim?
    De tudo o que mais gostei foi vc no final, muito estilosa!!
    bjcas

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quantas! hahaha
    Eu acho que não tenho tantas camisetas assim que foram especiais mas as que eu tenho, uso direto porque camiseta é tudo de bom ❤️

    A minha de terceirão eu não tenho porque como eram 3 turmas e ninguém se entendia eu acabei não fazendo a minha daí no dia das fotos, eu usei uma camiseta dos RAMONES hahahahaha


    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  16. ADOREI esse post!! Super nostálgico... adoro isso! Acho que não tenho muitas t-shirts... sabe, aqui sempre ta MUITO calor e por isso não tenho quase nada com manga =\ beijoos

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A cara eu queria que a minha escola tivesse tido essas competições. Só lembro de uma, bem vagamente. Meu time chamava Kriptonita kkk
    E a camiseta do Legião é linda!

    Beijos


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Mto legal ver as histórias e lembranças!

    bjbj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa quanta camiseta, eu não tenho nenhuma da época de colégio. hehe
    Eu nunca gostei de fardas acredita? Dei graças a Deus quando entrei na faculdade e não precisava usar obrigatoriamente, ia sempre com camisetas básicas ou pólo branca.
    Mas achei muito legal de ver a historia de cada uma das suas camisetas, Adorei a do Brilho de Aluguel e Legião Urbana.
    Beijinhos♥
    http://veidaslife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que post mais fofo!
    Eu também não sou muito de me apegar ao que não me serve mais. Só guardo as blusas de formandos da 8ª série e do 3º porque trazem lembranças boas, rs.
    Amei o look com a blusa do Legião, aquela meia é pefeita! ♥
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aiii que post mais criativo! Adorei! Essas camisetas feitas por ti ficaram uma graça, essa com "sangue" inspired ficou ótima! E esse look no final do post tbm, um amoooor, fiquei com vontade de fazer parecido heueheue :} Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Como é bom ter memórias assim, não me recordo se tenho tantas camisetas antigas guardadas, mas espero que sim, pra um dia reviver tudo com as boas lembranças. Mas a do 9º ano e do 3º EM com certeza tenho hahah
    Beijos
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
  23. hahah Que legal! Adorei a ideia do post parabéns!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu também guardei por muito tempo algumas camisetas da escola. Tipo aquelas que todo mundo assina mas que depois de um tempo ficam todas manchadas, camisetas que o pessoal de formatura dá e etc.
    Mas eu costumo (tentar,pelo menos) fazer uma limpa no guarda roupa pelo menos uma vez no ano, pra não guardar demais coisas inuteis. Tem várias peças que eu guardo por puro sentimentalismo e quando vou fazer uma nova limpa vejo que ela nem foi usada... aí não tem jeito, vai pro saco. hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, eu acho que eu tenho uma dessas da quinta ou sexta série enfurnada em algum lugar aqui, só não sei onde! haha <3 Mas tô fazendo isso também, doando tudo que ocupa espaço inútil! Beijos

      Excluir
  25. Que legal esse post, cada uma com uma historia super bacana!
    Amei, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  26. Adoorei as camisetas, mas as de colégio temos que desapegar mesmo, assim que acabou o colégio eu revirei as gavetas e me desfiz delas.. rsrs
    Adorei as com feltro, mesmo sendo simples é uma coisa sua. Acho válido guardar algo que tem importância pra gente.
    Beijos!

    http: //www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  27. Vendo que você participou de várias olimpiadas fico até triste de saber que não participo das que tem no meu colégio :( Mas devem ser ótimas lembranças pra você, né? *-*
    Beijocassss ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei esse post, super criativo e fofo!! hahah bjoss http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que coisa mais criativaaa <33
    adorei suas camisetas *-*



    Tá rolando sorteio no blog, aproveita! ($30,00 em compras)
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
  30. Muito criativo! Adoro camisetas, também, e entre todas as tuas, preferi a do ano 2006. =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que fofo esse post. Muito criativo, eu adorei!
    Praticar o desapego é sempre bom, mas dá uma pena, né?
    Também amo camisetas. <3
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que post mais legal, eu super gostei. Essa camisa da Legião Urbana é linda *0*
    www.eaifernanda.com

    ResponderExcluir
  33. Moro em MG, e amo aqui também haha lindas suas camisetas! Eu também era da turma C no colégio hahaha amei a última camiseta, é linda de morrer!
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei a última t-shirt :) Bem engraçado guardar essas t-shirts.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  35. quanta camiseta legal! AMEI esse seu ultimo look com camiseta do legiao, short e essa meia linda!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  36. Olá, Thayse
    Adorei conhecer as camisetas. Tem que guardar mesmo, fez parte da sua vida.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  37. Nossa você guardou tudo que legal
    eu não tenho nenhuma lembrança do tempo de escola :/

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Post novo no blog SORTEIO no blog Livros com café

    ResponderExcluir
  38. Bem bonitas, gostei de todas!
    Seu look ficou bem bacana!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que linda, amei demais que você guarda as camisas.. eu até tenho algumas guardadas da época do colégio com as assinaturas e mensagens de fim de ano!

    A sua da Legião Urbana é linda!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tha essas t shirts de colégio são super clássicas neh rs (minha mãe fez pano de chão as minhas hauhaua que raiva rs -.`)

    Mil beijinhos
    Kammy
    Comer, Blogar, Amar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe é dessas, também! hahahahahah
      Mas essas consegui esconder por mais tempo <3 Beijos

      Excluir
  41. Que lindas, a da Legião humilha! Muito linda! <3
    Parabéns pelo post! Super lindo!
    Espero sua visitinha!
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  42. Quantas camisetas... *-*
    As minhas eu nem sei onde estão... ahahah até ano passado eu sabia, usava como pijama. hahaha '-'
    Adorei suas camisetas...

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    http://youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  43. Que delícia de post!
    Eu guardo algumas camisetas do colégio. Mas são camisetas de fim de ano, que estão assinadas pelos coleguinhas. hauahau... Nunca participei de olimpíadas. Minha escola não era de fazer coisas assim, legais.
    Fiz duas camisetas nesse estilo, na faculdade. Mas acho que não guardei, não. Não gostei muito do resultado. #aloka
    Fiz algumas em um curso de moda, também, porém, também não tenho mais. hauahau... Acho que não me apego a coisas que eu mesma faço. Preciso rever conceitos.
    Adorei o post!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  44. Adorei Thayse! Me lembrei de várias camisas que marcaram a minha vida também, mas que infelizmente não tenho mais no armário. Post nostalgia total!!!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  45. As suas camisas das olimpiadas são muito mais bonitas que as minhas! kkkkkkkkkkkk
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein