06/10/2014

6 on 6 - Outubro

Oi, gente! Tudo bem? Mais um dia 6 chegou e com ele as fotos do projeto 6 on 6 (se perdeu o post do mês passado, clica aqui). Para o mês de outubro, decidimos fotografar com o tema Halloween - Os filmes/séries/personagens que tínhamos medo na infância. Tudo isso para misturar duas datas importantes que são celebradas nesse mês. Foi difícil selecionar seis personagens emblemáticos que marcaram minha infância, mas tentei e ficou assim:
O maior medo dos meus medos da infância era, com certeza, o Professor Abobrinha do Castelo Rá-Tim-Bum! Gente, eu pirava quando via ele, mandava minha mãe desligar a TV, ficava enlouquecida e apavorada, sério.
Eu fui uma criança que desde cedo via muitos filmes completamente proibitivos para sua idade. Provavelmente isso afetou muito meu psicológico. A Bruxa de Blair eu vi logo que lançou e lembro de ter sentido um medo aterrorizante, mesmo que o filme não mostre "nada demais", a atmosfera é tensa.
Não sabia muito bem como representar a Malévola, então fotografei meu material de costura, já que não possuo nenhuma roca! O que eu sentia por ela era um misto de admiração e medo (mas bem pouco), desde sempre essa personagem me fascinou, assim como a história inteira da Bela Adormecida, minha princesa favorita.
FOFÃO. Preciso dizer mais? Não, né? Minha prima tinha um boneco desses e sempre que eu dormia na casa da minha tia ficava meio apavorada de vê-lo. O Chuck é pior, mas eu não dava muita bola pra ele (não tive que conviver com o boneco dele) e achava os filmes toscos, haha.
Acredito que durante o curso de mães dos anos 90 elas aprenderam uma técnica muito valiosa para controlar seus filhos: mencionar o nome Homem-do-saco. Essa criatura metia medo em qualquer um e fazia todas as crianças desistirem de seus planos mais mirabolantes por pavor de ser apanhada.
Claro que não poderia faltar um clássico das canções de ninar: o Bicho Papão. Quem não tinha medo de ir parar no estômago de uma criatura desconhecida da noite? Pois é, rezei muito para o Bicho Papão sair de cima do telhado e me deixar dormir sossegada.

Dessa vez, fiz as fotos em preto e branco com alto contraste pra deixar o post num clima mais macabro, haha. Espero que vocês tenham gostado das fotos! Não deixem de conferir o post das outras participantes:


Beijos.


18 comentários:

  1. Eu super cagona do jeito que sou, vendo esse post. Vou te contar hein hahahaha

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. adoro foto em P&B, lindas *-*

    Bjuuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho que ainda estou tentando entender pq tu tinha medo do professor abobrinha hahahaha
    mto boa escolha de tema!
    bjoo
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tinha pavor. Ele aparecia e ria daquele jeito estranho, logo depois enganava todo mundo e eu ali, sem poder fazer nada pra ajudar! Me dava um desespero, um medo, uma agonia, hahah ;P Beijos

      Excluir
  4. Nossa, tb tinha medo do professor abobrinha!
    Adorei como representou Malévola, muito criativa!
    Beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina, quando eu era pequena, queria muito um fofão, depois que minha mãe comprou eu fiquei com tanto medo dele que ele ficou anos em cima do guarda roupa e depois nem sei que fim deu, acho que ela jogou fora! rsrsrs

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos!!! Detestava o fofão também.... até hoje não vou muito com a cara dele, kkkkk!!!!
    Beijos

    http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. haha, que post mais legal com fotos super criativas, eu tbm morria de medo da malevola e desses filmes de terror tbm me assustei mt com a bruxa de blair

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. haha adorei as fotos! Meu maior medo era do chuck e do fofão, sem dúvida rs Eu tinha medo de boneca D:

    ResponderExcluir
  9. Hahaha adorei as fotos, sou representar muito bem.
    Homem do saco, eu ri. Minha mãe ouvia isso da minha avó e quando o irmão dela queria colocar medo nela, eu não escutava isso quando criança, ainda bem.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Fofão é medo eterno, sempre desconfiei de um boneco que fosse tão feio, até porque todos os outros são um amor né! Estranho isso kkk Sou dessas que assiste filme de terror e depois morre de medo sabe? Mas isso é coisa da adolescencia mesmo, não me lembro muito dos medos de infância

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Haha, me identifiquei muito com o medo do Fofão e do Homem do Saco.
    O mais tenso é que tinha mesmo um homem que passava na minha rua arrastando um saco e minha mãe inventava pra mim que era ele, rs.
    Pelo menos no caso do Homem do saco eu superei, já o Fofão me faz medo até hoje. O.O
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hahahahaha... muito bom esse post!
    Muito mesmo!
    Bjs



    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  13. Ops, acho que meu comentário sumiu... vou tentar de novo!

    Que engraçado, por aqui eu "conhecia" a Mulher do Saco! Hahaha! Pois é, acho que em cada lugar era de um gênero diferente...

    ResponderExcluir
  14. Super criativa a postagem.
    Eu tinha MUITO medo do Fofão haha. Não sei como um personagem daquele era feito para crianças! A maioria das crianças que conheci, detestavam ele haha.

    Enfim, amei a postagem! Beijos
    Blog Senhorita Deise | Instagram Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  15. Desculpe a demora em comentar Thayse, estava muito curiosa para ver seu post, mas essa semana foi uma loucura e ainda estou mudando para o wordpress, ai já viu. Adorei seus medos, hahaha, os bonecos realmente são um problema sério, na primeira foto antes de ler eu confundi a abobrinha com uma beringela e pensei besteira total, hahahaha.

    ResponderExcluir
  16. sou muito medrosa, essas fotos tão bem macabras mesmo kkk, temos alguns medos de infancia em comum ><
    http://blogdapameladias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein