22/10/2014

TV Brilho de Aluguel: Como conciliar duas faculdades

Oi, gente! Tudo bem? Quem acompanha o canal do blog no YouTube sabe que eu já gravei dois vídeos falando sobre minhas faculdades. Muita gente me manda e-mails perguntando várias coisas sobre os cursos e resolvi gravar sobre como foi levar as duas faculdades juntas, com dicas de organização e coisas pra se pensar. Espero poder ajudar quem está pensando em fazer dois cursos ao mesmo tempo.

Links mencionados no vídeo: Sobre minha faculdade de Jornalismo / Sobre minha faculdade de Design de Moda


Ah, como a maioria das pessoas que me procuram fazem perguntas sobre a faculdade de Design de Moda, resolvi lembrá-las que já fiz post com uma listinha de todos os cursos de moda em SC, clica aqui pra ver! Não se esqueçam de se inscrever no canal e dar joinha no vídeo! Se vocês quiserem sugerir algum tema para vídeos ou me mandar sugestões/críticas/reclamações, deixem um comentário aqui, no vídeo ou me mandem um e-mail pelo blogbrilhodealuguel@gmail.com que eu sempre respondo :) Beijos.


30 comentários:

  1. Amanhã quero assistiiiirrr teu vídeo! Tô aqui passando correndo, veja só, porque faço duas faculdades ao mesmo tempo! HAHAHAHA, Amanhã a tarde vai dar tempo e quero assistir simmmm
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, volto depois para assistir.
    Mas já quero te parabenizar por conciliar as duas matérias.
    As duas com certeza andarão juntas no futuro.
    Beijos
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Caraca que loucura! Duas faculdades de uma só vez! Difícil alguem ter essas ideias meia loucas haha mas aposto que se eu tivesse no seu lugar faria o mesmo! No primeiro ano eu fazia 7 cursos e ainda estudava! Imagina dar conta de tudo isso? Haha Não parava em casa e quando ficava tinha trabalhos pra fazer e mal durmia, agora por conta do trabalho, teatro e escola, tive que sair de alguns, outros eu já conclui, enfim, agora só esperar acabar meu último ano que vou me aventurar a fazer várias coisas ao mesmo tempo também haha

    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que deste dicas fantásticas e mostraste a tua dedicação e o teu espirito de sacrifício. Muitos parabéns por esse trabalho, não foi uma caminhada fácil, mas estás a mostrar todos os dias que valeu a pena :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas!
    Mas eu não iria aguentar duas facul não, sou hiper ativa demais
    ficar numa sala de aula me deixa pirada sabia! hahahahha
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem válido teu vídeo!! Deve ter sido bem estressante mesmo fazer duas facul ao mesmo tempo mas vale o esforço!! Tu falou que quer trabalhar com isso mas já estás com meio caminho andado tendo o blog que une as duas profissões!!

    Sabe que minha saúde melhorou durante meu stress na facul?! Kkk Eu não podia ficar doente pq não podia perder um dia de aula e nos finais de semana tinha que fazer trabalhos, não tinha tempo para ficar doente!! Foi a época que me livrei das minhas amidalites que eram constantes!

    Bjs
    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
  7. Fazer duas faculdades ao mesmo tempo deve ser uma loucura, uma já não é fácil!
    Gostei muito do seu vídeo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. parabens menina, conciliar duas faculdades com certeza nao é coisa facil!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis saber como você conseguiu conciliar tudo, tanto faculdades quanto blog.
    Amei suas dicas, bem válidas!

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  10. Adorei o vídeo. Nossa eu faço arquitetura e é super puxado sempre tem muitas coisas para fazer, não teria como fazer mais uma ahaha. Mas um dia quando estiver formada já, pretendo fazer design de moda também hehe
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  11. Amei o vídeo Thay, ficou super legal por que tirou muitas dúvidas, por que eu estou em dúvida de qual facu fazer, e até estou pensando na possibilidade de fazer duas ao mesmo tempo!
    Beijoo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayse!
    Tenho muita vontade de ter uma segunda graduação, mas como faço estágio não tenho tempo pra fazer agora. Mas assim que acabar a faculdade de Jornalismo quero me graduar em desing gráfico e quem sabe também fazer um curso de fotografia. O que eu sei mesmo é que não me vejo sem estudar nada, só trabalhar, quero sempre estar aprendendo alguma coisa.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  13. Eu imagino como você deve ter ficado cansada, ás vezes a minha me deixava louca e olha que foi só 1 hein. rs
    Conciliar as duas não é nada fácil e ainda mais quando são bem diferentes, imagino o estresse, o bom é que você conseguiu e agora só falta a de moda.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. Eu faço só uma e já morro haha Minha ideia inicial era fazer duas, mas aqui em SP a USP não é tãao boa em moda (é mais para engenharia têxtil e não design) e eu já faço jornalismo pelo Pro Uni ai nem rolou, vou fazer quando terminar mesmo. Curti muito seu vídeo!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já terminei duas, só que cursei virtualmente e achei difícil da mesma forma. Mas assim quando a gente se esforça a gente consegue né.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu imagino a correria, eu estou na segunda faculdade, mas uma de cada vez... Hoje concilio o trabalho, faculdade e o blog, é bem complicadinho, mas no fim a gente dá conta de tudo! :)
    Beijos, linda.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  17. Faz duas faculdades e ainda mantem atualizado um blog perfeito *-* você é guerreira mesmo né .. Haha no meu caso seria impossível fazer dois cursos ao mesmo tempo, até porque minha opção de curso é diurno!
    http://teoremaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como assim você faz duas faculdade? Socorrooo! Hahahaha.
    Vou correr pra assistir o vídeo e entender essa história. :)
    Beijinhos com açúcar. Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  19. Menina, se eu com uma faculdade só já tive ataque de pitiríase rósea no corpo todo, imagino com duas, ia morrer hahaha! Fora as duas faculdades também tem o blog né, que você sempre cuidou muito bem. Tá de parabéns, sério! E claro, dei like no vídeo e adorei seu batom <3 hahaha

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  20. oi thay, que legal, vou visitar seu canal <3
    adorei seu blog thay, vou sempre passar aqui <3
    me visita tbm thay:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  21. Thay,
    Super admiro sua garra em fazer duas faculdades ao mesmo tempo, não é fácil.
    É preciso disciplina, garra e determinação.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  22. Achei este vídeo muito do babado, nunca consigo conciliar nem a faculdade e o blog, quanto mais outro curso! Com certeza seguirei as dicas <3

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sempre fiquei impressionada com essa sua capacidade de conciliar duas faculdades. Eu sofro com uma só, imagina com duas kkk Mas no fim das contas acho que envolte muito mais do que simplesmente fazer os cursos, a dedicação é o ponto principal pra fazer com que tudo aconteça da forma como deseja. Adorei o vídeo Thay <3

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  24. Conciliar duas faculdades ao mesmo tempo nébrinquedonão kkkkkkk parabéééns Thay! eu tentei fazer isso logo que entrei na facul, queria fazer Publicidade e Propaganda e Design ao mesmo tempo, mas acabei desistindo do Design porque comecei a trabalhar, ai já viu ne? E acabou que minha pós também não foi em Design kkkkkk foi em Mídias Sociais.. fora os cursos que eu faço, não da não hahaha e suas faculdades são bem interessantes, tenho uma prima formada em jornalismo e outra em moda (não é design de moda, é moda mesmo), continue assim dedicada, o bom é que quando você começar a trabalhar, se uma área não rolar tem a outra ;) beijokas!

    ResponderExcluir
  25. Só posso dizer uma coisa: Determinação, vc é muito determinada PARABÉNS

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  26. Thay,
    Eu acho que ficaria bem louca com duas faculdades, com uma eu já fiquei (fiz jornalismo), principalmente no projeto final. Mas se a pessoa quer fazer, acho que as dicas são super válidas. Principalmente essa de fazer um curso que tenha a ver com o outro. ;-) Imagino que a tarefa de fazer dois cursos ao mesmo tempo não tenha sido nada fácil. Parabéns!!
    Ah! Uma coisa que não tem muito a ver com o assunto: adorei a sua almofada hahaha!
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, CAROL! *-* Sim, projetos finais sempre deixam a gente maluca, não tem como evitar, hehe! Mas ei, que legal que você reparou. Minha mãe que fez as capinhas com um tecidinho que comprei (com essa estampa fofa do Reino Unido!) Beijos ♥

      Excluir
  27. Te admiro demais por conseguir dar conta de tudo isso e ainda postar com qualidade no blog. Sobre faculdades que não tenham muita coisa relacionada, a Amanda que foi a primeira a comentar cursa Nutrição e Cosmetologia, sempre tentei entender como ela da conta de tudo, mas acho que o segredo é amar o que faz acima de tudo e ter prioridades como você citou no vídeo!
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  28. Eu só faço uma faculdade e fico louca
    para conciliar , trabalho, casa,facul,.
    Bjs
    Delírios da Dayse

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein