15/11/2014

Tag: One Lovely Blog

Aê! Vim responder essa tag que várias amigas blogueiras me indicaram: One Lovely Blog, com onze perguntas sobre mim e meu blog. Agradeço imensamente por lembrarem de mim ❤ Vamos as respostas:
Foto: Thayse Stein / Brilho de Aluguel

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Na verdade, tive vários blogs pelo Blogger desde 2003, quando comecei a acessar a internet. Usava como diário pessoal, colocava letras de músicas, essas coisas bobinhas. Depois, tive vários fotologs e inclusive apareci algumas vezes na Revista Capricho por causa das minhas fotos no /unwarranted :) Daí, em 2010, quando eu completei um ano na faculdade de Design de Moda, resolvi criar um blog com a minha irmã, chamado Rose Framboise, onde falávamos de estreias de cinema, desfiles de moda e tendências. O blog ficou meio abandonado e foi só em março de 2010 que consegui criar o Brilho de Aluguel, inicialmente para falar sobre séries e figurinos, mas, que acabou virando esse espaço tão variado e cheio das coisas que gosto.

#2 Quais os benefícios o blog te traz?
Eu sou viciada em blogar, amo expor minhas ideias, minhas fotografias, meus textos, meus recortes do mundo, minhas coisas de momento. Sou apaixonada por fazer esse espaço diariamente, vivo pensando em coisas legais pra fazer por aqui e compartilhar com vocês. Também venero muito essa troca que tenho com leitores, críticas construtivas, discussões e ao longo do tempo, fiz muitas amizades e conheci pessoas incríveis por conta do blog. Enfim, apesar das dificuldades que só quem é blogueiro(a) sente e sabe, vale muito a pena.

#3 Qual é o post mais acessado?
O post mais acessado da história do blog completou, ontem, dois anos de existência: DIY para descolorir e tingir shorts, com quase 20 mil acessos. Em seguida, tem o Top 5 com apps para editar fotos no android e em terceiro lugar, uma resenha que fiz do Shampoo e Condicionador da Sou.

#4 Você usa as redes sociais?
Sim, o blog está em várias redes e me desdobro para mante-las atualizadas: Fan Page, Instagram, You Tube, LookBookTwitter, Fashiolista, Tumblr, Bloglovin.

#5 Como o blog tem evoluído?
Em 2010, as coisas ainda estavam começando, então foi um ano mais tranquilo e sem muitas postagens. Em 2011, começaram a surgir as parcerias e comecei a ganhar muitas coisas por conta do blog e daí também surgiu a proposta de um colega de fazermos um blog juntos. Me empolguei com a ideia e larguei o Brilho de Aluguel, apaguei quase um ano de postagens entre 2010 e 2011 e o blog com o tal colega deu super errado, ainda bem que não exclui o blog completamente, se não estaria muito arrependida. Voltei com força total pra fazer o blog e bem mais animada, dando mais valor, sabe? Foi bom porque aprendi bastante. Em 2012 comprei o domínio .com e ganhei uma câmera melhor pra fazer as postagens pro blog e me arriscar mais em fotografias. Em 2013 fechei muitas parcerias legais, apareci no site da Revista Capricho como It Girl, e dei continuidade a esse trabalho em 2014. Procuro sempre manter o blog atualizado, me renovar, atualizar meu layout, responder todos os comentários no blog e em todas as redes sociais, bem como os e-mails. Eu me dedico muito para construir esse blog diariamente e torná-lo cada vez melhor.

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?
O que eu considero mais importante é as oportunidades de conhecer pessoas tão legais e poder ter uma troca com os leitores. Aprendo muito escrevendo aqui diariamente, participando de projetos fotográficos, de grupos de blogueiras, lendo os comentários e opiniões que as pessoas deixam pra mim. Eu me sinto muito bem em ajudar os leitores, tanto por comentários quanto por e-mails, procuro sempre responder todas as dúvidas e isso me dá uma satisfação enorme. Uma coisa que eu amaria fazer por conta do blog, seria viajar, mas ainda não consegui viver isso... Quem sabe um dia?

#7 De onde nasce a inspiração pra escrever e pra continuar o blog?
De todos os lugares, de todos os olhares. Eu me inspiro muito em pequenas ideias, conversas no dia a dia, alguma coisa que vejo em revistas, na televisão, em jornal, em paisagens, em momentos. Qualquer coisa dá uma boa pauta pro blog, é só saber colocar uma angulação interessante! E como eu sou viciada em postar no blog (penso muito nisso durante o dia e todo dia é um desafio saber o que postar e como postar) adoro essa busca incansável, ver que o espaço cresce, que os acessos aumentam e que cada dia mais, conheço pessoas super bacanas por conta do blog.

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Esse ano, me formei na faculdade de Jornalismo, comecei a participar de projetos de fotografia aqui no blog, entrei para o grupo TWWD de amigas blogueiras que tem uma sintonia incrível, completei seis anos de namoro com o Fi, que sempre me apoia nas minhas decisões e me ajuda MUITO com o blog, enfim, muitas coisas boas aconteceram!

#9 Qual é sua frase favorita?
Ah, gente sei que é clichê, mas não tem como não amar (inclusive fiz um quadrinho com essa frase e pendurei no meu quarto): Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro (Clarice Lispector).

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
O conselho, na verdade, é o que deveria ser óbvio: faça por amor. Só comece um blog se você realmente ama fazer isso, se sente bem e gosta do que faz. Não comece um blog pra ganhar jabá, pra ser famosa ou pra fica rica. Aliás, a probabilidade disso acontecer é muito pequena, não se iluda.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Vou indicar blogs que acessam o Brilho de Aluguel desde os primórdios: Just Carol ❤ Gosto Disto! ❤ Digo Por Aí ❤ Comer, Blogar, Amar ❤ Oficina Chic ❤ Chá Com Cupcakes  Burguesinhas ❤ Rhycos em Vegas ❤ Jú Vasconcelos ❤ Universo Feminino ❤ Divã da Gata Borralheira

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim e sobre meu blog! Beijos.

20 comentários:

  1. Acho incrivel como as pessoas criam blog para ficar famosas, ricas e blah blah blah ...
    É melhor, se endividam para ser o que não "são" ..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha linda!
    Adorei a tag e poder conhecer um pouco mais sobre vc...
    Saiba que o seu blog é um dos meus favoritos! ♥
    Posso não estar tão presente ultimamente nos coments, mas tô sempre aqui dando uma espiadinha! ahaha
    Ah, obrigada pela indicação! Fiquei mega feliz! :)

    Bjão,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ia te indicar também, mas vi que já tinha sido indicada várias vezes hahaha AMEI ver tuas respostas! ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a conhecer o Brilho de Aluguel quando ainda estava engatinhando. Depois, dei uma parada no Uma Questão de Estilo e parei de visitar vários blogs que eu acompanhava, na época (alguns vc citou na indicação). Fico feliz que o Brilho de Aluguel tenha crescido tanto e espero que cresça ainda mais.
    Adorei as respostas da tag!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas respostas, acho super interessante conhecer um pouco mais sobre a blogueira e seu blog, afinal ninguém sabe realmente o que passamos para chegar onde estamos...
    Amei o post!!
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amore :)
    Eu adoro de paixão essa tag! amei suas respostas!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa um post com mais de 20 mil acessos? que sonho!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag bem legal. Imagino sua felicidade quando o post atingiu 20 mil acessos <3
    Beijos, http://www.doseujeito.tk/

    ResponderExcluir
  9. Oii Thayse, acho que a nossa geração sempre esteve escrevendo pela internet, mas nunca encaramos isso como agora, com mais seriedade.
    Sonho com o meu dia de me formar em Jornalismo também, por enquanto estou no 4º semestre e amando muito!

    Beijoos
    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Thay eu ia te indica, mas como ví que já tinha te indicado, resolvi que não, ameei suas respostas!
    Beijoos l meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma blogueira antiga q nem eu *_* eu era do Blig ahahahahahah

    E adorei seu conselho, se vc quer criar um blog visando em dinheiro hoje... será uma experiência frustante mesmo, tem que gostar muito desse mundinho =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Que legal saber mais de você e do blog. Noooossa quaaaanto tempo de blog né?
    Eu adoro vir aqui, sempre indico. As vezes eu tô conversando com amigas e dai eu falo: nossa a Thay do Brilho de Aluguel tava com a roupa tal..."
    Te desejo sucesso hoje e sempre, que o blog cresça mais e mais!

    Beeeijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que amor saber disso <3 Fiquei muito feliz, Ana! Obrigada por lembrar de mim *-* Beijos

      Excluir
  13. Sdds da seção fotolog da capricho! Eu sempre mandava minhas fotos ahuahuahuia faz mó tempão né? Muito legal saber mais um pouco da história do seu blog! Vida longa e sucesso a ele (:
    Beijao!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite, adorei esta tag, muito boa as respostas.
    Bom resto de Domingo ♥
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. ai que lindinho que você respondeu essa tag! Não fazia ideia de toda essa história do brilho de aluguel, mas achei bem interessante conhecer um pouco. Achei lhendo ter citado o TWWD, porque vei, eu sinto a mesma coisa, a gente tem muita sintonia e é muito irado, amo vocês vei hHHAHAAH CADE NOSSO ENCONTRINHO?
    Enfim, adorei suas respostas, thÁyse <33

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag! Suas respostas <3 Você é uma blogueira exemplar: linda, simpática, cheia de conteúdo bom. Amo vir aqui!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu também passei na fase de excluir/criar blog, abandonar e voltar kkk
    Amo o Brilho de Aluguel, e é tão bom saber que você apareceu na capricho *o*
    Você é linda, amo o blog, o seu trabalho e o jeito que você se esforça para trazer conteúdo para suas leitoras. Gostei da Tag <3

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  18. Que legal conhecer um pouquinho mais de você e de outras blogueiras.
    Por incrível que pareça, não passei pela fase de criar vários blogs. O meu é o meu primeiro e tenho feito há mais de dois anos sem indício de parar, hehe :)
    Adooooooro o seu!

    Beijoooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  19. adorei suas respostas, foi ótimo para te conhecer melhor e saber mais da sua vida com o blog.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein