04/12/2014

Falando sobre blogueiros: Desdém e outros problemas






Por que encerrei minha parceria com a Romwe?

Pois é, vim falar de um assunto bem polêmico hoje. Isso porque senti necessidade de esclarecer algumas coisas aqui com vocês, afinal, blogueiras não dão só opiniões positivas, né? Eu procuro ser sincera sempre e antes de entrar no assunto desse post, preciso deixar uma coisa bem clara: a Romwe foi uma das primeiras lojas gringas que conheci, gosto muito das roupas de lá, acho que eles lançam tudo em primeira mão, são super criativos, a entrega é rápida e os preços são bem ok. Não tenho nada contra a loja, como consumidora. Porém, como blogueira, tive um problema que me fez encerrar a parceria que mantínhamos há quase dois anos.
Primeiro, gostaria de fazer um pequeno desabafo, antes de falar sobre o caso especificamente. Muitas marcas tratam as blogueiros como pedintes, como pessoas que ~estão ganhando, então não tem do que reclamar~, sabe? Eles não pensam em nós como formadores de opinião, como pessoas que tem contato com um público que está disposto a dialogar conosco. Enfim, é uma pena que isso aconteça com tanta frequência e que as empresas muitas vezes pensem nas blogueiras como pessoas que fazem publicidade na internet e estão dispostas a vender um produto. Porque, na maioria dos casos, pode nem haver compra relacionada com um publipost, mas ajudamos a construir o nome da marca pro nosso público e nas buscas na internet em geral, ajudamos a colocá-los no imaginário e aumentar o valor simbólico de um produto, muito além da experiência de venda.
Particularmente, estou cansada de ver matérias feitas por jornalistas, aqui no Brasil, que retratam os blogueiros como aproveitadores. As reportagens saem com tom jocoso, os blogueiros respondem entrevistas tendenciosas e quando eles colocam os valores que os blogueiros ganham com publicidades, sempre falam como se fosse um absurdo. Ninguém pensa que os blogueiros trabalham, que isso é, sim, uma profissão. Ninguém pensa que assim como em qualquer profissão existem bons profissionais e maus profissionais. 
Atualmente, parece que todo mundo resolveu ser blogueiro. Quer saber? Acho isso ótimo. Se você quer criar um blog, comprometer-se em atualizá-lo com conteúdo original e livre, não há nada mais genial. O blog é um espaço para isso: desabafos, textos, opiniões, troca de idéias, é um espaço para você se expor e ter uma troca com os leitores. Claro que se você quer levar isso como profissão, vai precisar se dedicar (e muito) para isso, por isso não vejo problema nenhum em ganhar dinheiro com isso, muito pelo contrário. O problema é que todo mundo quer ser blogueiro pensando no que vai ganhar, nos jabás, na fama e no sucesso. O que não faz nenhum sentido, afinal você está fazendo uma coisa pensando num fim e não num meio, muito provavelmente isso não te levará a lugar algum. Isso acontece, normalmente, quando fazemos algo sem paixão, somos infelizes jurando que isso vale a pena. Inclusive, estou cansada de ler posts do tipo "como ter um blog de sucesso", principalmente vindo de blogs com dois meses de existência!
Mas enfim, o ponto que eu queria chegar na história com a Romwe foi o seguinte: Nossa parceria funcionava assim: eles me davam um crédito pra gastar na loja, eu escolhia o que eu queria dentro do valor, eles me mandavam e quando o produto chegava, eu mostrava aqui no blog. Algumas vezes também fiz publipost para a loja e ganhava um valor simbólico que ia se acumulando na loja para que eu pudesse trocar por produto. Nunca recebi nada em dinheiro da marca, mas sempre sinalizei esses posts, falando só da marca, como publicitários. Porém, numa das vezes que escolhi um produto, ele chegou completamente zoado. 
Pedi uma paleta de corretivos com 12 cores, que chegou totalmente derretida e espalhada, sem condições de uso. Tive que simplesmente jogar tudo fora. Mandei fotos para os meus contatos da loja e pedi que fosse ressarcido, afinal tínhamos um acordo e eu gostaria de poder escolher outra coisa na loja. O que aconteceu foi que eles demoraram eras pra responder o e-mail, me mandaram de um lado pro outro e depois de uns três meses, disseram que iam ressarcir o valor na minha conta. Esperei, esperei meses, entrei em contato novamente e eles vieram me sugerir pra entrar num novo programa de parceria, sem falar nada sobre o que ocorreu com aquele produto.
Fiquei muito chateada pela falta de compromisso da loja. Sei que isso pode parecer até birra de blogueira que quer sempre ganhar, né? Já que muitos tem essa visão. Porém, acho que eu estava no meu direito de reclamar, já que uma parceria requer ganhos dos dois lados. Eu nem precisaria esclarecer isso aqui e nem tocar nesse assunto. Poderia simplesmente tirar o banner da loja do meu blog e acabou. Mas acredito que os blogueiros precisam ser transparentes com os seus leitores, sempre. Acho legal vocês verem um pouco sobre o que se passa do outro lado (e também para os amigos blogueiros que leem meu blog, poderem estar a par da situação).
Não quero denegrir a imagem da loja, pois como falei no início do post, eles sempre foram atenciosos comigo até acontecer esse problema e eu sempre fui sincera quando falei dos produtos deles aqui. Foi realmente uma situação muito chata que não tinha como eu deixar pra lá e seguir em frente numa nova parceria, numa boa, falando da marca aqui, como se tivesse tudo bem, sabe? Espero que vocês entendam e gostaria muito que dessem a opinião de vocês aqui, seria muito construtivo. 



78 comentários:

  1. Nossa que barra hen..
    Achei super inteligente da sua parte mostrar "como as coisas " funcionam, e que acidentes acontecem.
    Eu ficaria com receio de voltar com a parceria, já aconteceu isso comigo não em relação ao blog , mas com um produto que comprei pela net mesmo.Te entendo rsr'
    Que sirva de aprendizado!
    Beiijos Nath!

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei que a Romwe trataria as blogueiras dessa forma...to chocada!
    E fico feliz por você ter compartilhado isso com a gente.
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que chato :///
    Nunca imaginaria!

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que chato :///
    Nunca imaginaria!

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  5. Oh, Thayse! Que péssimo! Eu tenho essa paleta, a minha é de 15 bases e corretivos e acabei por comprando num site brasileiro que trazia as encomendas de fora. Chegou intacta, mas.. Realmente, deve ter sido muito decepcionante ver que uma loja que você tanto gosta faltou com o compromisso, né? O estado que a paletinha chegou foi realmente... de chorar. Mas, creio que você fez a escolha certa em dizer 'não' pra essa situação. É tão ruim quando uma empresa simplesmente te trata como um simples alguém que tá ganhando e não pode reclamar, parece que teu trabalho não vale nada perto das peças de roupas que fornecem. Mas, agora que já tá tudo "resolvido", só espero que você não tenha que passar por isso de novo. Nem você, e nem nenhuma outra. Ah, e claro, obrigada por ser tão transparente e compartilhar com a gente. Não há prova maior de lealdade que essa. Parabéns! :)

    Beijos,
    www.doladodecamoda.blogspot.com | www.youtube.com/anabrandaomakeup ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Foi sim, péssimo, mas infelizmente, acontece. Foi mesmo muita falta de compromisso. E de nada, eu que te agradeço por ler e por me acompanhar aqui *-* Obrigada! Beijos.

      Excluir
  6. Oi Thay
    eu não vejo isso, parece que ser blogueiro é sinônimo de desocupado.
    Eu tive um problema desses, no meu caso foi a Oasap, que do nada parou os emails

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau Thayse, está tudo dito! Também odeio isso de nós, bloggers, sermos vistas como "pedintes" só porque as parcerias nos enviam produtos... Ambos os lados têm ganhos! Quanto ao que aconteceu com a romwe, que pena.. Lamentável mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o ganho nunca é unilateral numa parceria! Obrigada pelo comentário <3 Beijos

      Excluir
  8. Flor, eu nunca tive parceria e nem sei como funciona, blogo por hobby, mas é bom saber disso, pois vai que... enfim, lamento pelo ocorrido. E desejo-te sorte com as próximas... quem sabe isso mude no futuro, né? bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thay !
    Que sacanagem fizeram com você hein? Tb encerrei uma parceria com uma loja era um esquema parecido com vc, ia acumulando créditos porém, o dia que eu queria determinado produto com meus créditos não tinha o produto.
    Oi?? e eu que nem trouxa fazendo propaganda pra loja.
    Tenho certo receio de fazer parceria gringa justamente por causa disso, sem contar os produtos falsificados né? Já pensou? Pode danificar minha pele. Que medo.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu! Nossa, que ridículo isso! As lojas fazem muito disso, deixam a gente na mão e ainda saem falando mal das blogueiras, dizendo que são aproveitadoras. Isso me irrita demais.
      Sim, eu tenho muito medo de pedir maquiagem, inclusive essa foi a única vez que fiz isso, acredita? Eu não uso nada fake.
      Obrigada por compartilhar isso aqui e deixar seu comentário. Beijos!

      Excluir
  10. Acho que tem que reclamar sim! Se é resenha tem que expôr todos os pontos negativos e positivos. É pra isso que servem! Claro que entendo a parte burocrática e de marketing das lojas, mas a verdade é que se elas querem ter sua imagem boa, as blogueiras também. Pois imagine: você super elogiar um produto e ele só causar resultados negativos nos seus leitores? Não dá né?

    beijãããão, lindona
    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Jhoyce, temos que expor nossa opinião sincera. Concordo super com você. Beijos <3

      Excluir
  11. Eu li tudinho, e isso é realmente muito chato. Eu sei como é ser tratada com descaso por marcas, e acho que você está no seu total direito, sim. Eles sempre te trataram bem, ok. Não é por isso que você vai ter que deixar esse assunto pra lá. Mas você é uma blogueira maravilhosa e virão mais parcerias, eu torço muito pelo seu sucesso! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! Sim, é horrível, eu não digo que merecemos atenção especial, mas merecemos respeito e dignidade, né? Por favor! Também torço pelo seu sucesso, muito obrigada <3 Beijos

      Excluir
  12. Acho que esse é o maior problema de se fazer parceria com lojas internacionais. É muito mais fácil para uma loja de fora nos enrolar.
    Concordo com seu ponto de vista. Talvez fosse mesmo difícil se sentir confortável em falar de uma marca que não te respeitou. E é lógico que você estava no direito de reclamar.
    Também vejo muitas matérias falando do quão maravilhoso é ser blogueira, dando a entender que a gente só recebe e não faz nada em troca. Essa semana, fiquei indignada ao ler uma matéria em que as marcas diziam que pagavam para anunciar em blogs, mas não tinham comprovantes de que o anúncio realmente dava retorno. É uma mentira deslavada e irresponsável. Mas acho que toda a profissão nova acaba passando por coisas desse tipo.
    Quanto a você... A parceria com a Romwe acabou, mas tenho certeza de que outras muito melhores virão, porque você e seu blog merecem.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mia, lojas internacionais fazem isso com mais frequência, não tenho dúvidas. Elas se sentem mais "livres" pra tratar os blogueiros como bem entendem, já que estão longe. Concordo com você, essa história de não dar retorno é TÃO absurda que não quis nem mencionar, chega a ser bizarro as marcas afirmarem isso. Sim, profissões novas tem muitos desafios pra enfrentar :/ Obrigada pelo seu comentário encorajador <3 Beijos

      Excluir
  13. O que dizer sobre esse post que, era inicialmente, para falar de uma determinada situação e foi um desabafo que englobou inúmeras coisas? Pois então, Thayse, você está certinha em todos os aspectos reclamados, tanto no quesito de que vocês tinham uma parceria, logo, não só você tinha direitos e deveres, mas eles também. E, no final, eles que acabaram perdendo por mandarem um produto totalmente inutilizável pro blog. Mas, principalmente, você está corretíssima a respeito desse senso comum que envolve as blogueiras hoje em dia. Muita gente acha que é um caminho curto para fama, sucesso, jabá, dinheiro e viagens de graça. Se fosse assim, teria que pagar para se criar um blog hahaha As pessoas acham que escrever, tirar fotos, responder comentários, e, principalmente, estar seeeeeeempre bem disposta para atender as pessoas que lhe procuram é algo extremamente fácil, natural e tranquilo de fazer. hahhahahaah Só rindo, mesmo.
    Enfim, uma pena que uma parceria de dois anos tenha terminado assim - essa frase tá igual aqueles desabafos de término de namoro - mas faz parte!
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Isa! Eu me senti dentro dos meus direitos e senti que eles faltaram com os deveres, por isso reclamei mesmo e desabafei aqui. Espero que possa ajudar blogueiros em situações parecidas, para encorajá-los a desistir de parcerias que parecem que são boas e na verdade, são a maior roubada. E sim, blog não é terra dos sonhos, temos que trabalhar muito e nos dedicar, só rindo mesmo de quem acha que a vida é fácil kkkk Obrigada pelo seu comentário lindo <3 Beijos

      Excluir
  14. Nossa, você escreveu praticamente tudo que eu queria dizer sobre essa relação blog-marca-publicidade
    Eu também estou farta destas matérias denegrindo a imagem do blogueiro. Virou quase sinônimo blogueiro e aproveitador claro, que toda regra tem sua exceção,
    Isso chateia bastante quem faz um trabalho porque gosta mesmo.

    Em relação a marca isso é muito ruim, eles me propuseram um parceria que eu achei até indecente... uma parceria que praticamente só um lado ganha, isso para mim não se chama parceria.

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Orra, que complicado!
    Concordo com tudinho que você disse. Blogueiro não é aproveitador nem desocupado! É sim uma profissão, e por sinal toma muito tempo! Parece que só porque são "grandes" esquecem do real significado de uma parceria.
    Achei muito digno de sua parte dar fim à parceria e esclarecer para os leitores.
    Ganhou uma seguidora!

    beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. O que gosto em você é a sua sinceridade! É isso o que eu espero das blogueiras. Opiniões sinceras ao invés de "puxação de saco". E admiro muito um produto ou uma loja quando você elogia, porque sei que você está falando a verdade sobre aquilo!
    Realmente foi uma falta de respeito deles te deixar esperando por tanto tempo e depois querer fingir que nada aconteceu. Você estava no seu direito sim, e eu não tenho a minima paciencia com quem acha que blogueira só quer ganhar, e bla bla bla.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com tudo que falou, as lojas ainda não veem blogueiros como profissão e sim como pedintes mesmo, acham que não temos mais nada da vida pra fazer né? Porque blog da muito trabalho e estamos divulgando, falando que achamos, estamos fazendo uma publicidade da marca e isso tem que ser pago, ninguém faz nada de graça né, me poupe. E que chato isso com a paleta, da uma tristeza misturada com raiva né! Mas acredito que fez o certo desfazendo a parceria!!
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  18. Não é birra de blogueira não, você está totalmente no seu direito, deveria sim ser ressarcida, nós blogueiras não devemos ter compromisso? pois bem, as empresas que querem ser anunciadas também devem. Acho legal você compartilhar isso com a gente, é um desabafo construtivo, e repito, você está totalmente no seu direito. Você fez certo quando desfez a parceria, e parabéns por ter a mente aberta e ser respeitosa quando mesmo sendo vítima de injustiça ainda assim não denegriu a imagem da empresa.
    Bom é isso, ótimo post.
    Beijos Rê.

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. :O
    Que situação chata, gente! Realmente você está super certa em reclamar e encerrar a parceria. Afinal, você não 'ganhou de graça', você trabalhou duro para isso.
    Complicadíssimo. Muito bom o texto.


    Beijinhos
    Nath || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  20. pois é, eu como blogueira ja tive parcerias que tbm nao foram mt bacanas pra mim, eu hj tenho pouquissimas parcerias, infelizmente mts vezes somos tratadas com descaso msm, como se a empresa estivesse fazendo um favor

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Olha, Tha você está certa e não tive uma experiência muito boa com eles em relação a parceria, assim que entrei eles mudaram o programa e não vi nada que pudesse beneficiar as blogueiras (parceria lembra? Os dois lados saem ganhando). Bom, espero que o povo comece a se conscientizar em relação a nós.
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Diise, eu encerrei a parceria por esse acontecido e por ter achado o "novo modelo" de parceria bem nada a ver com nada, só é interessante pra empresa, já que eles vão ganhar inúmeros posts divulgando a marca por um valor irrisório :~ Parece que esqueceram mesmo o significado de parceria, falta MUITA conscientização dos blogueiros que aceitam esse tipo de situação... Beijos <3

      Excluir
  22. Nossa Thayse, que chato! Não te respeitaram nem como consumidora nem como blogueira! Melhor coisa que vc fez foi encerrar a parceria pq de empresas assim nos não precisamos.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  23. Não sei porque mas sempre tive um pé atrás com a Rowme. Sempre que vinha no seu blog e via as roupas que eram da loja ficava encantada e ainda mais encantada com o preço das coisas lá mas nunca me arrisquei em pedir algo. É uma situação muito chata e acho que fez certo, afinal parcerias tem que ser benéficas para ambos os lados, se não deixa de ser parceria. É uma situação bem tensa mas acontecem né? Agora é bola pra frente, não vale a pena remoer o passado. Achei super válida a sua atitude de explicar o que realmente aconteceu

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana, eu sempre gostei MUITO da loja, amava demais o estilo das peças e tudo sempre chegou direitinho, até vir essa paleta horrível :T Eu nunca tinha pedido maquiagem em loja internacional antes, sabe? Foi uma experiência péssima! Obrigada pelo seu comentário, Ana, você é inspiração pura, haha *-* Beijos

      Excluir
  24. Nossa, que chato! O melhor que você fez foi acabar com a parceria mesmo. Beijo :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Poxa, que chata essa situação!
    Querendo ou não, você é consumidora e, mais, formadora de opinião também, bem como você disse.
    Não podemos negar que tem, sim, blogueiros "pedintes", aproveitadores, conheço vários! Mas a maioria está ali para trabalhar, como você, e são sérios.
    E fico feliz que suas opiniões por aqui são sinceras, não só fruto de parcerias.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa, Thay, foi uma situação bem chata e de desrespeito mesmo. É uma pena. :( Na minha opinião, você fez o certo em encerrar a parceria, porque isso foi bem mais que somente uma paleta derretida; realmente não tinha como deixar para lá e dizer que tudo está lindo e Ok. Não. Não está. Não é um outro produto que vai ressarcir o que você está sentindo, nem o tempo que perdeu esperando uma resposta. Estava havendo um desacordo, uma falta de comunicação há muito tempo, não tem como isso passar batido.

    Não sei como é o relacionamento deles com outras blogueiras ou o que faz acharem que estão fazendo um favor e pronto. As blogueiras que têm que agradecer essa """parceria"""? Oush! Perde-se tempo para produzir um conteúdo em prol da loja, pensam que é fácil?

    Eles têm que entender que esse é um espaço para publicidade, onde o nome da marca está sendo construído e a possível qualidade do produto está sendo ratificada. E isso é muito sério e tem que ser valorizado. Tanto pela blogueira, quanto pelas empresas.

    Após um ano de blog, minha primeira parceria está sendo acordada agora, porque a empresa veio até mim e que sei o que realmente quero. Antes disso eu recebi uns dois ou três mimos, que apareceram lá no blog por eu ter gostado, mas sem forçar a barra mesmo. Tenho medo dessas empresas "aproveitadoras" (aqui eu não falo da Rowme e sim de um modo geral) estejam acostumadas com blogs que ainda estão imaturos, sabe? E acham que a empresa está acima e que não valorize essa troca. Enfim, não vou me estender com esse assunto, porque tenho muito o que entender ainda. Falo isso baseado em alguns blogs que vejo.

    Bom, vim comentar aqui porque eu venho dar uma olhada de vez em quando no seu blog lindo <3 Mas ainda vou voltar aqui para contar a história da máquina. kkk

    Parabéns pela honestidade e pela sinceridade. Você é bem mais que isso, seu blog é bem mais que isso e terão mais empresas sérias para esse seu blog sério. ;)

    Beeeeeeijo! <3

    mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA, Fer! Não dava pra continuar com a parceria ou simplesmente dizer que estava tudo ok. Eu sempre afirmei que tudo chegou certinho da empresa, não vou chegar aqui e dizer que eles tem uma entrega 100%, sabe? Eu sou super sincera e dou sempre a minha opinião, não preciso camuflar nada para continuar com parcerias ou pra ganhar em cima do blog. Primeiro que o blog não é feito só por mim, eu construo o conteúdo, mas recebo muitas dicas, trocamos muitas ideias nesse espaço e os leitores que passam por aqui todos os dias é que me dão a oportunidade de fechar novas parcerias. Então, eu tenho uma relação sincera com as pessoas e é disso que o blog é feito. E sim, Fer, as marcas pensam que vida de blogger é fácil e tratam a gente como pedinte, não valorizam, não enxergam nem metade do nosso trabalho, nem metade do valor que a marca arrecada ao ser vista num blog, além de aproveitadores são ingratos e se houvesse uma regulamentação na internet, pagariam por isso na justiça. Obrigada pelo seu comentário <3 Beijos!

      Excluir
  27. Oi Thay..
    Realmente o produto veio sem nenhuma condição de uso..
    Essas coisas de os parceiros não levarem muito à sério os blogueiros acontece também no mundo literário.
    A irresponsabilidade vem dos dois lados. Muitos blogueiros só estão interessados em fazer parcerias com autores para ganhar livros e nada mais, ai demora a fazer a resenha e divulgam a parceria de qualquer jeito.
    Por outro lado existem editoras que buscam blogs para parceria, mas estabelecem condições que favorecem muito mais a própria editora..

    Felizmente existem muuitas editoras e autores comprometidos e que levam o trabalho dos blogs muito a sério, assim as parceria seguem firmes e quem ganha mais com isso é o próprio leitor.

    Enfim, desejo sorte a você, sempre!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  28. Você está correta produto zuado e sem explicações é péssimo. Sei como é difícil eles devolverem os créditos tinha vezes que eu pedia e e eles ficavam espera mais um pouco, isso com quase 5 meses sem receber o produto. No meu caso eles cancelaram a parceria comigo porque disseram que meu blog tratava de muitas assuntos como comida e outros e que isso não tinha a ver com a loja. Por mim eu fiquei chateada porque vejo tantos outros blogs menores e que tratam dos mesmos assuntos e continuam em parceria com eles. Sei lá, fiquei sem me estressar com isso porque penso que outras coisas melhores virão. rs Por enquanto eu continuo participando de sorteios nos blogs e no facebook deles e pra mim está bom.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi péssimo e frustrante, Pam! É complicado lidar com marcas internacionais que propõe uma parceria e não respondem, somem ou tratam a gente como bem entendem, sem respeito algum. Eles foram ridículos com você, porque realmente, isso não tem nada a ver, eles fecham parcerias com blogs bem menores e que tratam de assuntos bem diversificados. Chega a ser irritante, né? Bom, mas espero que você consiga parcerias melhores e mais legais pra você e pro seu blog. Beijos!

      Excluir
  29. Li tudo e acho que você está mais correta e muito além disso, uma atitude muito nobre sua mostra a verdade e as coisas como são. É um total descaso o que essas lojas fazem com todos os blogueiros,

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
  30. Concordo plenamente contigo excelente palavras!
    Bjs!
    Teddy
    @teddyzaccara
    http://www.enteddyada.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho essa paleta e aconteceu a mesma coisa (mas aconteceu aqui emc asa mesmo, muito calor derreteu tudo ahha) x-x

    ResponderExcluir
  32. nossa que horror, tudo bem que a paleta veio derretida por causa do transporte, passou por estados extremamente quentes, mais eles devem sim, trocar seu produto, fiqui chocada com a atitude deles. uma loja tão bem conceituada.


    Nova postagem: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennyfer, mesmo quando acontece um problema desses no transporte, a empresa tem que se responsabilizar, nada justifica o tratamento que eles deram (ou a falta de tratamento que eles deram) pro assunto, sabe? Foi isso que me deixou mais irritada de tuuuudo. Foi uma tremenda falta de respeito :T Beijos!

      Excluir
    2. Olá...
      Concordo com vocês duas meninas...
      Desculpe por entrar na sua conversa, mas vocês estão certas.
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  33. Nossa, que descaso da loja! Atitude deplorável essa de ficar na enrolação e não trocar o produto. Além disso, achei muito legal você ter explicado a situação e também o desabafo sobre esse certo "preconceito" pelo qual passam os blogueiros. Concordo muito com você!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  34. Concordo com a sua atitude em relação à loja e também com tudo o que falou sobre blogueiros e parcerias.
    Vejo a mídia e muitas empresas jogarem os blogueiros todos no mesmo saco e tratarem com total desrespeito, como se não existisse gente séria e dedicada fazendo blog!
    Ter um blog respeitado e influente dá trabalho, os posts não brotam da terra, as parcerias não vem por acaso... seria muito bom se isso fosse mais valorizado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Thayse, concordo demais com esse texto no que se refere a como a imprensa e algumas pessoas pintam blogueiras e blogueiros. Banalizaram demais a coisa e hoje todos pagam!

    Quanto a conduta da loja, que inadequado né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Nossa Thayse, que chato isso. Mas sabe porque acontece? Porque tem milhares de outras meninas que não falam nada por medo de perder a parceria, que não se importam de serem jogadas de um lado para outro, sem nenhuma consideração... Enquanto existirem essas pessoas, que criam blogs só pelas parcerias, as coisas nunca vão mudar, infelizmente. Achei super pertinente o seu posicionamento!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito chato, Camila! Exatamente, concordo MUITO com você, é isso. As pessoas aceitam e se diminuem, concordam com esse tipo de situação por acharem que ainda assim estão ganhando, falta valorização, sabe? Realmente, se isso continuar acontecendo, só vai dificultar as coisas pra todos os blogueiros. Beijos!

      Excluir
  37. Estou neste mundo dos blogues há pouco tempo e até agora as parcerias que tenho feito não tenho tido problemas.
    Mas é sempre uma situação chata
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Foi pelo mesmo motivo que tbm acabei a parceria com a tpm... eles acham que ''mendigamos'' mas quando eu publicava na minha pagina, que o publico era grande eles amavam, ja cheguei a divulgar eles e ter 1000likes em um dia, mas eu cansei e ate hj estou sem receber o combinado. Amei o texto Thay e super concordo com vc.


    Bjuuuu

    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ju, que tensa essa situação. Obrigada por compartilhar tudo que você passou aqui, acho que falta essa relação entre blogueiras, para que as coisas fiquem mais claras e que já saibamos com antecedência quais as marcas que tem má ou boa reputação, né? Beijos!

      Excluir
  39. Arraso no Texto Thayse, seria bom que todas as blogueiras (principalmente as famosas) fossem claras e responsáveis com seus leitores assim como você foi.. Recentemente também tive problemas com um loja parceira do meu blog, e sei o quanto é chato..

    ResponderExcluir
  40. Cadê as palmass??? Cara como dizer que você tirou as palavras da minha boca quando falou que somos tratados como aproveitadores. Acredito que isto acontece porque muitos top bloggers estão no auge por culpa disto mesmo, mas é uma minoria insignificante.
    Romwe que precisa de você então os deixe mesmo. E mais, você é a perfeita blogueira! É das sinceras que precisamos!! Beijos e arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH *-* Muito obrigada pelo seu comentário, isso me incentiva a sempre fazer as coisas direitinho e continuar, mesmo com as adversidades. Beijos!

      Excluir
  41. Oi, Thayse! Primeiramente, gostaria de agradecer pela sinceridade! Assim muita gente aprende que nem tudo é tão fácil quanto parece, né? Sinto muito pelo ocorrido com a Romwe. Quanto às reportagens que falam de quanto as blogueiras ganham: acho ridículo! É um trabalho como qualquer outro, que realmente dá muito trabalho. Tem que valorizar e muito! Mas apenas aquelas que realmente se dedicam e fazem por amor, não por objetivo de ganhar dinheiro. Dedicação antes de tudo, né? Parabéns pelo post e muito obrigada por ter nos contado tudo isso! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Também não gosto quando falam de blogueiros com desdém, sabe? Antes eu tinha até vergonha de falar que era blogueira pelo simples fato das pessoas julgarem como "ah, ela quer ganhar dinheiro fácil", tudo bem que existam sim pessoas que criam blogs pra isso, mas pra quem gosta de julgar, deveria no minimo pesquisar pra não falar merda. Tenho blog desde os meus 11 anos de idade, quando blog nem era essa sensação toda e eu falava sobre Dolls e Barbies/Pollys. Hoje em dia "assumi" que tenho um blog pra todo mundo que conheço, sem vergonha nenhuma. As parcerias vieram de repente, porque eu nunca fui de ficar implorando parceria pra lojas. Posto coisas que gosto e sempre espero os comentários para ver a opinião das pessoas sobre o certo assunto tratado no post, porque acho que blog é isso, a única parceria que tenho é entre eu e meus leitores, sabe? É só isso que eu sinto. Porque eu sei que os leitores são os que vão entrar pra ficar e não vão me desapontar nunca, vão falar suas opiniões e eu vou reconhecer isso da mesma forma que vão ler minha opinião e me entender ou até mesmo dar conselhos. E é como você disse, acho ótimo todo mundo criar blog sim, que é até bom para verem que não é fácil mas é prazeroso. Eu também parei a minha parceria com a Romwe, porque eles queriam que toda semana eu postasse sobre alguma promoção e eu, sinceramente, odeio ficar fazendo propaganda direeeto sobre uma marca, a não ser que eu tenha um conteúdo bom para mostrar junto, mas quando não tenho simplesmente não faço. Ficar jogando um "compre nessa loja" ou "essa loja é muito boa, comprem" não é comigo. Gosto quando está relacionado a um assunto interessante, aquela propaganda indireta e mais sutil, sabe? Enfim, gostei do post. E pode apostar que vão vim muitas outras marcas te procurar, porque vão reconhecer seu trabalho e não vão fazer desfeito como aconteceu dessa vez ;)

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Thami, isso me irrita demais, esse desdém todo que só pode ser traduzido como recalque, né? Sei lá, eu acho que deve ser isso, porque não faz sentido. Eu também tenho um pouco de vergonha dizer que sou blogueira justamente porque as pessoas não entendem direito ou julgam sem saber, o que é horrível. Eu tenho blog desde os 12 anos e também usava mais pra falar de coisas que aconteciam comigo e de coisas que eu gostava, sabe? Eu amo blogar, então não tem nada a ver com ganhar coisas ou sei lá o que, eu simplesmente gosto de fazer isso e faço por amor. Eu odiei esse novo modelo de parcerias da Romwe, é ridículo, nada a ver, só querem que fiquemos empurrando mil posts publicitários pros leitores, o tempo inteiro e quase sem retribuir nada. Dá um tempo, né? Chega a ser bizarro. Eu não gosto de ficar incentivando as pessoas a consumirem o tempo todo, lógico que dou dicas aqui no blog, mas geralmente falo de coisas que eu usaria e gosto, sou super a favor de coisas duráveis e aposto bem pouco em tendências por si só. Mas como a Camila falou ali em cima, enquanto houver gente que aceita e simplesmente baixa a cabeça e vai, vamos continuar nessa situação! Os bloggers precisam se valorizar, precisam ver e prestar atenção no que estão fazendo. Espero, sim, que venham mais muitas parcerias boas pra nós o/\o Beijos!

      Excluir
  43. Oooi,

    Thay, eu vi a matéria sobre blogueiras na folha, sim eu como blogueira, achei que era muito caro um anuncio custar 40.000,00 mas é porque na minha realidade é muito dinheiro e acho que a matéria foi mais para exaltar a faculdade de midias sociais da belas artes.
    Siiim, muita gente anda criando blogs para ganhar as coisas. Você começa a perceber pelos cometários vazios e propagandas de todo tipo de coisa. Sempre vi seus posts sobre a Rowen e eu nunca imaginei que seria essa burocracia. Acho que vc tinha o direito de reclamar sim.
    Uma pena que a loja tenha sido sacana desse jeito, gostei de ver a sua sinceridade aqui e espero que as demais parcerias do blog te trate com o mesmo respeito que você tem com eles!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  44. Quanto descaso! Adorei a tua atitude, e concordo com que falou.
    Estou tentando contato com você, não sei se visualizou o email e a mensagem na page do blog, mas se ainda quiser participar do projeto, criei o grupo: https://www.facebook.com/groups/project6on6/ se não for participar me comunique por favor, pois coloquei teu blog na lista de blogs participantes, ok?! Beijos e boa sorte com as próximas parcerias!

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
  45. Mostra sim, porque naquela loja tem um monte de opções naquele modelo! ;)

    Fico muito triste em ver que as marcas nos chamam de "caçadoras de brindes". Infelizmente as empresas não enxergam o retorno positivo que uma blogueira pode trazer para a marca. Quanto ao caso da Romwe, você não é a primeira que vejo reclamar. Nunca tive parceria com eles, mas já tive problemas com outras empresas. É um descaso enorme, e eu mesma estou receosa de fechar qualquer parceria.

    Ótimo sábado, Thayse!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  46. Nossa Thay, é uma situação difícil, confesso que passei por situações que fizeram que eu me sentisse uma "pedinte", é uma chatice, desanima... Sabe? É de se pensar, caramba! Não preciso disso.
    Achei o post muito útil, isso é o que me faz continuar, afinal, num mundo onde tudo é tão engessado, mentido e mascarado, ler uma opinião sincera, um desabafo é um luxo, nos faz lembrar que somos pessoas atrás disso tudo aqui. Pessoas falando para pessoas e trabalhando com pessoas. Ou seja, não somos perfeitos, falhas acontecem e quando me apresentam um mundo cor de rosa demais, desconfio.
    Acho que quando não nos sentimos bem com algo, temos que cortar... Sem arrependimentos.

    Bjos, amore.
    Parabéns por ser sincera sempre.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carlinha, tem vezes que eu desanimo MUITO e sinto mesmo que falta uma comunicação melhor entre as blogueiras, falta a gente falar sério sobre o que fazer um blog hoje em dia e discutir sobre parcerias e publicidades, sabe? Quase nem falamos sobre isso, não sabemos direito como fazer e muitas vezes aceitamos qualquer coisa por não nos valorizarmos. Erramos, sim e várias vezes... Mas eu estou disposta sempre a aprender, a ser sincera e transparente aqui. Justamente, como você falou, eu não acredito num mundo ~cor de rosa demais~, por isso acho que quando coisas ruins ou erradas acontecem, cabe a nós assumirmos e vim falar disso abertamente. Beijos e obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  47. Apoio a sua opinião e penso como você! Não tenho parcerias do gênero no meu blog, mas conheço quem tem e sempre converso sobre. Algumas empresas desmerecem e até ignoram a opinião quando é NEGATIVA da marca.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  48. Ai eu concordo com você, esses tem mesmo vi uma matéria falando de quanto uma blogueira ganhava como se fosse um absurdo, ok eu entendo que há trabalhadores que trabalham muitas mais horas e não ganham produtos para isso ganhando menos, entendo de verdade. Mas não é esse preço que tem que abaixar e sim o salário daquele cara que trabalha quase 10h por dia que deve aumentar. Achei legal você comentar disso e concordo em partes, acho que todo mundo realmente deve ter um blog e expressar sua opinião, mas acho que não se deve chegar com muita sede ao pote sabe? Eu nunca ganhei um tostão com o blog e minhas parcerias se baseiam em receber produtos e isso ás vezes, e eu não fico implorando para as lojas sabe? Na verdade, faz um tempo que nem procuro. Achei que a marca parceira foi bem sacana com você, de verdade. Tenho vontade sim de ter parceria com eles, mas vendo pela sua ótica deixou muito a desejar. Enfim, concordei com o post e com a sua atitude e transparência conosco que lê seu blog e acho que falei demais rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carlinha, temos que pensar assim, não é desvalorizar quem ganha menos, temos que lutar pra que as pessoas possam ganhar mais nos seus empregos e levando em consideração o grau de dificuldade... O que acontece no Brasil com os professores, por exemplo, que ganham MUITO MAL e são desvalorizados, essa situação é absurda, mas não é achar que os outros tem que ganhar menos que vai resolver, e sim, brigarmos para que as pessoas GANHEM mais e sejam reconhecidas. Eu também acho que não dá pra chegar com sede ao pote, algumas parcerias aqui pro blog eu que fui atrás, por achar que tinha tudo a ver com meu conteúdo, mas sei que tenho que me valorizar e ao longo desse processo de criar um blog e ter contato com marcas, eu aprendi, eu evolui e estou mais ~ligada~, sabe? Não aceito qualquer coisa, sou sincera e verdadeira. Não faço tudo pra ganhar dinheiro ou parcerias, meu foco é conteúdo, não ganhos, isso eu tenho bem claro. Obrigada pelo seu comentário *-* Beijos!

      Excluir
  49. Fico cho-ca-da quando vejo esse tipo de atitude que as lojas têm com os blogueiros. Tenho uma lojinha online, e trato todo mundo super bem (mesmo se não for parceiro da loja), e para os parceiros, tento sempre manter contato, tentando dar o meu melhor.
    Lojas assim que não merecem respeito de blogueiros, mesmo!
    E aliás, parabéns pela iniciativa de ser verdadeira e mostrar pra todo mundo que ser blogueira é muito mais do que ter um blog. A gente sofre feito doida pra criar posts legais e originais, rala pra caramba pra divulgar, pra tentar sempre atualizar, responder os leitores, tratar todo mundo bem, ficar estressada quando algum vídeo não carrega (no youtube), e fora os outros perrengues. hahahah
    Enfim, continue assim! Adoro o blog.
    Um beijo :)

    http://cafecomcroquis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as marcas raramente tem essa visão do "outro lado", de quem rala, de quem faz o blog. É um trabalho gigante, gente, é uma coisa sem fim: atualizar o blog com conteúdo original, redes sociais, responder comentários e e-mails, gravar vídeos, fotografar, escrever, manter tudo atualizado e bonitinho sempre, É MUIIIITA COISA! Que bom que você enxerga isso e que trata as pessoas bem, faz muita falta isso! Obrigada pelo seu comentário *-* Beijos!

      Excluir
  50. Realmente algumas marcas agem como se elas estivessem fazendo um favor para nós quando envia algum produto, não agem como uma troca em que ambos vão se beneficiar, nós blogueiras pelo produto recebido e eles pela divulgação do mesmo!! E infelizmente eles não veem isso como uma profissão, no qual nos dedicamos para sempre ter conteúdo original e atualizado!!
    Realmente está aparecendo cada vez mais blogs, no qual as pessoas criam apenas querendo alcançar o sucesso rápido e não dão muita importância ao conteúdo que publicam!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Caraca, não esperava isso da Romwe. Como sempre vejo que a loja possui parceria com grandes blogs, não imaginei que eles fossem meio relaxados quando se trata de auxiliar o blogueiro parceiro. Essa paleta certamente derreteu por causa do calor, comprei uma igual no aliexpress por R$15,00 e veio intacta. Sacanagem deles terem feito isso contigo, e só prejudica eles mesmos. Bom, sua iniciativa foi de tirar o chapéu, poucos blogs fariam isso e cê ta super certa. Boa sorte ô/
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  52. Muito bom você ter feito esse post, acho super importante se divulgar os pontos positivos e também negativos de qualquer marca.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  53. Que bom que você foi sincera, bjoss! http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ai, Thay! Que situação chata :(
    Essa posição de "vamos fazer outro tipo de parceria e você não fala nada sobre o problema" da marca é complicada mesmo. E se você só aceitasse e deixasse isso quieto daria margem pra fazerem de novo, sei lá. Você fez muito bem em terminar a parceria e acho que em situações como essa é legal abrir pro público do blog sim. Porque eu também penso que blog não tem que ser uma coisa engessada. Tem que ter opinião sim, desabafo e coraçãozinho aberto de ver em quando também.

    Enfim, eu não sei nada sobre parcerias porque nunca tentei fazer nenhuma. Até penso em fazer isso mais pra frente mas, sinceramente, ainda tenho muitas dúvidas quando a isso. Nesse meu pouco tempo no ~mundo blogosférico~ já notei isso que você falou de gente que quer resultado rápido, pra conseguir roupas novas, cosmeticos de graça e etc. Acho complicado. A pessoa acaba copiando conteúdo, fazendo posts com formulas magicas (tipo essa que voce comentou de como ter um blog de sucesso) só pra ter mais acessos e etc, e quando faz resenhas só fala bem de tudo porque a marca é parceira. E fica tão superficial, sabe? Dá pra ver de longe quando a pessoa tem um blog só pelos jabás. Já participei de alguns grupos de blogueiras e via algumas dizendo que "mesmo que não gostem do produto de um parceiro, falam bem pra não ficar chato" e eu fiquei chocada. Como que a pessoa que ter credibilidade se mente pros leitores?

    Qualquer hora a gente podia sair pra tomar um café e conversar sobre essas coisas. É bom saber um pouco mais dos "bastidores", conhecer experiências de outras pessoas desse meio. Tô pensando em vários projetos novos pro ano que vem, querendo reformular identidade visual, layout, mil ideias na cabeça e às vezes falta alguém pra conversar sobre isso. Saudade de ti.

    Beijo, te cuida
    Ketryn

    ResponderExcluir
  55. É uma pena isso que aconteceu com você! E realmente as pessoas veem a nós blogueiros(a) como pessoas desocupadas e interesseiras, e não sabem da missa metade, o que a gente passa.


    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. A atitude da "marca" foi horrível, pois vc divulga, como consequência, ela acaba sendo conhecida por outras pessoas. Falta de respeito e comprometimento!
    Beijinhos
    :)

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  57. Bom, se tu não tava satisfeita por completo acho que tu fez certo. Melhor do que ficar se incomodando/decepcionando com a loja né.
    Ja aconteceu comigo também de comprar paleta de corretivo e ela chegar num estado bem parecido com essa tua ai, toda derretida e melada. Fiquei beeeem furiosa da vida, e mandei mensagem pra eles mostrando mas falaram que por conta do tempo de transporte e tal não tinham como impedir que ela chegasse intacta... fazer o que né? (mas no meu caso não era loja parceira, FOI COMPRA MESMO).

    Beijos ❤️
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Que chato acontecer algo assim. Ainda mais com você falando que antes tudo era bem de boa. Infelizmente, muitas pessoas ainda diminuem osso trabalho, não percebem tudo que deve ser investido pra fazer um blog bem feito. E também não notam que muitas pessoas buscam a opinião de blogueiros antes de comprar algo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein