23/12/2014

O que não pode faltar na minha ceia?

Sim, meus caros! Fazia muito tempo que eu não postava uma blogagem coletiva do RotaRoots, mas depois que os temas de dezembro saíram por lá, fiquei com muita vontade de responder essa questão: "O que não pode faltar na minha ceia?". Escolhi dez coisas que fazem parte do meu Natal e vou falar um pouco delas aqui.

Natal tem todo aquele clima de família reunida, então esse é o primeiro e mais indispensável item da lista! Acho que essa data tem um significado super bonito e a gente tem que passar com as pessoas que gosta e que consideramos nossa família.
Um momento super importante da data! Vocês conseguem pensar em Natal sem pensar numa deliciosa ceia com todo mundo reunido na mesa? Esse é um momento super gostoso, a celebração oficial.
Ah, como eu amo doces! Gordices já são tradicionais no Natal: ceia, sobremesa, panetone, rabanada, chocotone, biscoitos... Então não tem muito como fugir. Principalmente quando o Natal é celebrado com famílias grandes, a mesa é sempre farta e as delícias são garantidas!
O Natal tem bem esse clima de harmonia, paz e felicidade. Pessoas reunidas, matando a saudade, com boa música, boa comida, aproveitando o momento e o feriado!
Como o nosso Natal é no verão e eu moro no litoral, meu Natal sempre foi na praia, independente de eu viajar pra outra cidade ou não. Estou acostumadíssima com esse clima praiano no Natal e pra mim, tem tudo a ver!
A troca de presentes nem é tão fundamental, mas é muito gostosa, vai? Quem não ama aquele momento de receber um pacotinho com seu nome, rasgar tudo e descobrir muitas coisas legais? Ah, eu adoro. E também amo dar presentes!
Tradicionalíssimo, o amigo secreto não pode faltar. Adoro essa brincadeira e aqui em casa costumamos revelar logo depois da ceia de Natal. Um momento super engraçado e bom de participar, com todos reunidos.
Aproveitando o momento juntos, temos que fazer um brinde, agradecer pela ocasião e desejar coisas boas as pessoas que estão próximas de nós! Um momento de ótimas vibrações e que tem tudo a ver com o clima natalino.
Como falei anteriormente, nosso Natal é na praia, no verão e no maior sol, por isso, não só na data, mas durante todo esse período de festas, é importante se manter hidratado e protegido (hidratação por fora e por dentro, além de muito protetor solar), pro corpo aguentar.
No dia do Natal não pode faltar esse momento relax e de paz no coração, com descanso e tranquilidade! Ficar conversando com pessoas que gostamos, lendo um livro, ouvindo música, ou simplesmente de bobeira, depende de cada um.

É isso, acho que consegui resumir as coisas mais importantes e que não podem faltar. E vocês, o que acham que é indispensável nessa data? Ah, claro que eu desejo um Feliz Natal pra vocês, recheado de bons momentos. Beijos!


13 comentários:

  1. A melhor coisa é poder reunir toda a família no natal! Adorei o post <3
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, principalmente pelas fotinhos fofas, concordo com você!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thayse! Adorei esse post! O que não pode faltar no meu natal também é a família, sem dúvidas! Nunca fizemos amigos secreto, mas é super legal reunir todo mundo! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaah, que lindo o post!
    Adorei.
    Gente, que inveja de sempre passar o Natal na praia. Eu moro "só" no meio do continente. O máximo que eu consigo é um rio, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Natal me deixa meio deprimida, ñ sei explicar a razão, rs.
    Todo natal é assim como no seu post, tirando o amigo secreto pois não temos esse costume aqui em casa, mas esse ano vai ser estranho, minha mãe, meu namorado, minha irmã e sobrinha não vão estar, elas viajaram e ele vai passar com a familia, então será somente meu pai e eu kkkk não pensamos em ceia nem nada, compramos gordices, e vamos passar assistindo filmes bem relaxados :)

    Beijo
    feliz Natal
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
  6. Eu amei sua listagem de coisas que não podem faltar. Acho que gordice, momento relax e paz são as coisas que eu mais desejo pro meu natal esse ano. Se vierem presentes: melhor ainda!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse post. Me identifico muito com as coisas que você relatou, mas pra mim mesmo não pode faltar o presente, eu amo sair pra escolher, embrulhar e deixar lindíssimo embaixo da arvore.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Adoro Natal e é ótimo reunir a família!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Tem como não amar o natal? É, pelo menos para mim, a única época do ano que consigo reunir tudo o que eu mais gosto.
    Adorei seu post!
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo demais o Natal!
    Acho que pra ser perfeito poderia nevar um pouco nos dias 24 e 25! hehehe...
    Feliz Natal!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Minha familia não pode faltar de nenhuma forma e lógico, presentes kkkkk :D
    Feliz natal meu amor e deixei mensagem para você no blog! :*

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de post!
    Um Feliz Natal pra você e sua família, lindona! :*

    Beijos!

    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  13. Que post lindo! Tinha um tempo que eu nao tinha um natal normal, por ser nômade no mundo eu sempre acabo passando longe da familia, mas dessa vez pelo menos meus pais vieram. Feliz Natal!!

    Um bjoo de Filipinas!
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein