11/01/2015

Dica de série: Arquivo X

Calma, gente. Eu sei que ninguém mais dá bola pra essa série e que ela parou de ser gravada no começo dos anos 2000. Mas, como tem muita gente que não viveu intensamente os anos 90/2000, sempre vale a pena recomendar, né? Ela foi um marco e até hoje inspira várias histórias e personagens. Não vou me ater muito a sinopses, porque a maioria de vocês já deve ter ouvido falar, mas basicamente: os personagens principais são os dois agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Eles são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder.
Lembro que assistíamos pela Record, na sala da casa da minha madrinha, todo mundo reunido, morrendo de medo... Fiquei com muita vontade de assistir tudo de novo e ver em ordem, por isso eu e meu namorado começamos a saga (já estamos terminando a segunda temporada - e olha que são 25 episódios de 45min em cada uma, hein?)
Já ouvi dizer que alguns sites selecionam os principais episódios e indicam para quem tem aquela preguicinha de ver tudo, mas como eu acho isso uma tremenda bobagem, estou vendo tudo bem bonitinho, pra não perder nada. Tem que ter paciência, mas vale a pena, a série vicia, gente!
E essa abertura trash (não consegui colocar aqui no post, eles desativaram a incorporação em sites, mas clica pra ver), quem pode com isso? É engraçado porque dá uma sensação de medo, não pelas imagens, mas pelo conteúdo altamente vintage da coisa, sabe? Parece que a gente entrou no túnel do tempo, haha.
O figurino da Scully é um caso de amor a parte, muito classuda, muito inteligente, humilhando as inimigas e mostrando que os anos 90 têm sua exuberância. Ah, só pra constar: em 1997, a Gillian Anderson foi escolhida pela revista People como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo".
Algumas frases repetidas continuamente nos episódios viraram marcas registradas da série e um marco na cultura pop da década de 90, como por exemplo: The Truth Is Out There (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar). Outra coisa super legal da série é que vários atores famosos hoje, participaram, bem novinhos, de alguns episódios na época! Entre eles: Ryan Reynolds, Shia LaBeouf, Luke Wilson, Lucy Liu, Dean Norris etc.
Estamos vendo pelo Netflix, que tem todas as temporadas completas. Todo episódio tem um misto de emoção e medo, mas alguns dão vontade de rir dos efeitos especiais que eram usados antigamente. Mas enfim, tem que entrar no clima e a atmosfera contribui para a gente amar a série e não querer mais largar. Me contem, vocês já conheciam a série? O que acharam? Beijos.


11 comentários:

  1. Nossa realmente.. tem um bom tempo, né?!, confesso que eu não gostava, mas minha mãe assistia mto... o netflix tem diversas séries que adoro!!
    Tem novidades no My Petit !
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que tinha medo também rs
    Mas eu tenho medo de quase tudo dessas séries hahaha
    O bom é que pelo netflix é rápido
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. ADORO arquivo X, mas realmente quando era mais nova a música de abertura me dava medo! Hahahaha mas agora acho uma das melhores séries!

    Beijos <3

    http://www.meuclosetenarnia.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii eu não conhecia a série, mas adorei a indicação porque sou fascinada por séries de investigação tanto que Hannibal é minha série favorota <3 e essa parece ser ótima ^^

    bjo

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Vim te visitar, gostei, e já estou seguindo! :)
    Você poderia passar no meu blog, e se gostar me segue lá!
    Beijinhos
    http://faabysomacal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby. Você não tem nada pra dizer a respeito da minha postagem?

      Excluir
  6. Rir dos efeitos especiais antigos é o que há. hauahau...
    Eu meio que me lembro dessa série, mas nunca fui de acompanhar, não. Acho que só me lembro, porque era famosa.
    Adoro ver séries antigas, mas estou meio cansada de séries policiais e de investigação. Quem sabe futuramente.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM, é muito engraçado, eu tento focar e pensar: cara, na época era normal, tenta pensar com a cabeça da época, oras! Mas é complicado, ainda mais porque tem umas coisas que são meio forçadas que acontecem, só que a ideia da série é essa, coisas paranormais e extraterrestres, então tem que se deixar envolver e seguir. A série é ótima, eu gosto bastante dessa coisa suspense/policial, então me viciei fácil! Tomara que você ache uma série legal que saia desse estilo, se achar me indica! Beijos <3

      Excluir
  7. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dela?
    Fiquei curiosa para assisti-la, principalmente por gostar bastante desse tipo de série e ela parece ser muito boa.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler o post com a musiquinha inicial na cabeça hahaha
    Essa série é MUITO boa, e olha que não gosto de séries...
    Esses tempos atras tinha uma promoção no mercado daqui e meu pai acabou comprando um box da série, que ele já tinha assistido. Não deu dois dias e todo mundo aqui em casa viciou! Mas para a nossa sorte o aparelho de blu ray pifou com o cd dentro e tivemos que dar uma pausa D:
    Meus episódios favoritos são os da primeira temporada, que tem mais a ver com ETs mesmo, acho que depois dessa temporada o negócio ficou sobrenatural e inexplicável demais rs.

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ana, na primeira temporada a coisa é mais focada em extraterrestres, depois eles piram um pouco. Não quero dar spoiler, mas tem umas coisas que acontecem muito pra preencher capítulo e depois não se explicam direito, parece. Mas claro, que, na minha opinião, compensa! Toda série tem seus defeitos e isso não é uma coisa que me incomoda, eu vou meio naquela "quem tá na chuva é pra se molhar" e se já tô na onda de ET porque não aceitar a presença de humanóides e lobisomens, né? hahahahah Que pena que seu treco pifou, eu nem tenho Bluray :~ Mas deve ser bem legal ter o box da série! Beijos <3

      Excluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein