05/02/2015

Comprinhas: Material Escolar 2015

Serei uma eterna criança quando o assunto for papelaria e material escolar. Estou indo para o último ano da faculdade, mas ainda fico empolgada para comprar novas coisas quando o ano letivo começa. Minhas aulas só voltam dia 19 de fevereiro, mas como as da minha irmã começam semana que vem, fomos juntas comprar o material para 2015. Optamos por ir em dois lugares: 6B (uma papelaria que fica no centro de Florianópolis) e Kalunga (uma loja que fica no Continente Park Shopping).
Além de mostrar as coisas que escolhi, vou deixar os preços e no fim, os endereços das lojas que fui, para quem tiver interesse em saber. Ah, inclui, também, nesse post, dois presentes que tem relação com o tema volta às aulas.
Estava guardando meus trabalhos antigos da faculdade em uma caixa arquivo e uma caixa de papelão simples. Como essas caixas ficam em cima do meu guarda-roupas, relativamente expostas, achei que seria melhor por tudo num lugar só, pra ficar mais bonito e organizado. 
O quê? Caixa organizadora G, com estampa de mapa antigo
Onde? Kalunga
Quanto? R$27,90
Detalhe da lateral 

Depois de terminar a disciplina de Ilustração no semestre passado, percebi que estava com um déficit no material de pintura. Comprei um estojinho com  tubinhos de 15 cores aquareláveis (amei que vem duas metálicas: dourada e prata) e vou esperar o semestre começar pra ver se precisarei de mais alguma coisa.
O quê? Estojo de aquarela com 15 cores, em tubinhos
Onde? 6B
Quanto? R$32,95
Eu sempre improvisava um godê aqui em casa e acabava fazendo a maior sujeira, então, resolvi criar vergonha na cara e comprar um pra mim, com bastante espaço pra fazer minhas misturinhas de tintas.
O quê? Paleta Godê com 13 cavidades
Onde? Kalunga
Quanto? R$14,90
Mostrei esse bloquinho de anotações no vídeo de recebidos de dezembro e janeiro, ganhei ele de presente no Natal e entrou para o meu material escolar desse ano (inclusive use ele pra fazer essa listinha de materiais que eu estava precisando).
O quê? Bloco de anotações com folha decorada
Onde? Lojas Renner
Quanto? Presente
Eu já não compro cadernos grandes para a faculdade tem alguns anos. Uso bem mais cadernetas para anotação e sketchs para esboçar projetos, desenhos e devaneios. Tava procurando pelo caderno da Kori que tem as folhas coloridas e é sem pauta, mas não achei pra vender em lugar nenhum, então acabei comprando esse pautado da Lumi. O art book é bem do jeito que eu queria: preto, básico, com as folhas todas em branco.
O quê? Art Book A5
Onde? 6B
Quanto? R$18,50

O quê? Caderno espiral colorido pautado
Onde? Kalunga
Quanto? R$3,80
 Abaixo, os detalhes
Usamos muitos papéis especiais no Design de Moda, especialmente para as aulas de ilustração. Considerando que esse semestre terei que desenvolver milhares de croquis para minha coleção final, já me adiantei e comprei papel para aquarela, marquer, desenho e um bloco com uma gramatura um pouco mais baixa.
O quê? Papel para marquer A4 50 folhas 70g/m²  
Onde? 6B                                                                           
Quanto? R$18,95                                                               

O quê? Papel para desenho A4 20 folhas 224g/m²                                                   
Onde? 6B                                           
Quanto? R$10,95     
     
O quê? Papel para aquarela A4 12 folhas 300g/m²                                             
Onde? 6B                                           
Quanto? R$14,95

O quê? Papel para desenho A4 20 folhas 180g/m²                                              
Onde? Kalunga                                          
Quanto? R$4,99 
Eu tinha poucos pincéis para pintura e sempre faltavam alguns de determinadas espessuras e tipos para eu poder desenvolver melhor o desenho, então comprei quatro novos. Não sei se eles vão ser suficientes, então talvez eu ainda compre mais ao longo do semestre.
O quê? Pincel 06 Tigre 432
Onde? 6B                    
Quanto? R$10,25                                                           

O quê? Pincel 18 Vision 121                         
Onde? 6B                                           
Quanto? R$3,75

O quê? Pincel 18 Tigre 432  
Onde? 6B                                           
Quanto? R$12,85 
     
O quê? Pincel 08 Keramik 121                                        
Onde? 6B                                         
Quanto? R$3,75
Tenho um estojo pequeno de lápis aquareláveis e resolvi comprar apenas duas unidades com cores que quero trabalhar mais. Fiquei tentada a comprar uma caixa nova de aquarela, mas a maioria das cores eu acabo nem usando, então vou esperar um pouco e se eu realmente precisar, compro.
O quê? Lápis aquarelável Marino Cretacolor
Onde? 6B                    
Quanto? R$5,25 (cada)    
Comprei um kit com 6 lápis da Staedtler (para dividir com a minha irmã, por isso vou colocar o preço do conjunto na foto dos lápis) que veio com apontador e uma mini borrachinha. A outra borracha, da Pentel, é muito boa (eu já tive uma dessa mais usei até virar um tisco de nada).
O quê? Borracha Hi-Polymer Soft Pentel
Onde? 6B                    
Quanto? R$2,50   
Fazia muito tempo que eu tava desejando canetas de gel sem glitter e metálicas, para fazer alguns acabamentos em croquis e desenhos no geral. Finalmente encontrei as três bem do jeito e no tom que eu queria!
O quê? Caneta Uniball Signo (Bronze, Silver, Gold)
Onde? 6B                    
Quanto? R$6,90 (prateada) e R$6,95 (as outras duas)
Amo e uso muito canetas de tinta com ponta fina, tanto pra escrever quanto para desenhar. Elas duram muito, uma preta que comprei há uns cinco anos acabou no ano passado e minha cinza clarinha já está falhando, então aproveitei e comprei essas três cores lindas.
O quê? Caneta Bismark 0,4mm
Onde? 6B                    
Quanto? R$2,00 (cada)
Chegamos no kit de lápis que mencionei lá em cima. O kit vem com seis lápis de escrever (coloridinhos por fora: roxo, azul e verde - que ficaram com minha irmã - e rosa, laranja e amarelo - que ficaram comigo), um apontador e uma borrachinha.
O quê? Kit com 6 lápis preto nº2 Wopex Neon Staedtler + apontador  + borracha
Onde? Kalunga                    
Quanto? R$7,50
Estava precisando de um estojo simples e pequeno para colocar canetas em geral e quando vi esse nem pensei duas vezes: transparente, pequeno, prático e com um preço bem ok.
O quê? Estojo de plástico Waleu
Onde? Kalunga                    
Quanto? R$2,99
Já tenho algumas canetas da Magic Color e só precisava repor algumas cores que uso mais e assim como outras coisas, se precisar, vou comprando ao longo do semestre.
O quê? Magic Color Série Ouro (Preto e Cinza Frio)
Onde? 6B                    
Quanto? R$2,95 (cada)

O quê? Magic Color Série Ouro Ponta Dupla (Cinza Quente)
Onde? 6B                    
Quanto? R$5,90
Uso muito, muito mesmo, as canetas nankin e sempre preciso em várias espessuras. Tenho duas que já estão no fim e comprei mais essas duas.
O quê? Caneta Nankin Staedtler 
Onde? 6B                    
Quanto? R$8,95 (cada)
Cola bastão e clipes coloridinhos para trabalhos e atividades em geral, uso tanto pras aulas quanto pra coisas em casa. Minha mãe comprou também um tubo de cola branca (esses com 500g) que uso bastante pra meus DIYs loucos que invento.
O quê? Cola em bastão 36g Spiral Office
Onde? Kalunga                    
Quanto? R$4,70 

O quê? Caixa de clipes jumbo 25mm colorido c/80 unidades Maped
Onde? Kalunga                    
Quanto? R$4,40 
Fita crepe é outro item que serve pra usar tanto em trabalhos de aula quanto pra coisas em casa. Uso principalmente pra fazer os pacotinhos de coisas que vendo na lojinha do Enjoei.
O quê? Kit com 2 rolos de fita crepe 50x50 3M
Onde? Kalunga                    
Quanto? R$19,80 (pacote com duas) 
Meu tênis para caminhadas estava uma vergonha, todo rasgado nas laterais e em cima (ele já apareceu aqui no blog). Sempre fico adiando a compra por motivos de: quase nunca uso esse tipo de tênis. Porém, senti bastante falta na viagem de Curitiba, por ter caminhado muito e também nessas férias, que tenho caminhado no fim de tarde. Ganhei esse de presente do meu pai.
O quê? Tênis para corrida e caminhada Adidas
Onde? World Tennis
Quanto? Presente
Ufa! O post ficou gigante, me empolgo falando de material escolar. Vou deixar aqui os endereços das lojas mencionadas:

Kalunga do Continente Park Shopping / Rodovia BR 101 - KM 211 - Esquina Rod. SC 407 - Distrito Industrial - 88.104-800 - São José – SC / Telefone: (48) 3094-9268 / Site
6B Papelaria Técnica e Artística / R. Conselheiro Mafra, 538 - Centro - Florianópolis - SC / Telefone (48) 3223-9640 / Site

Espero que vocês tenham gostado. Beijos!

51 comentários:

  1. oown que lindos , amei *---*
    Saudade de quando eu comprava meus materiais rs , agora pra facul é só caderno e livros , e mais livros !
    Beijinhos minha flor <3
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei seus materiais escolares !
    beijos flor
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai quanta coisa linda. Deu até vontade de ir pra escola já haha!

    Recebi uma caneca linda da Doce de Caneca. Mostrei tudo no blog,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/recebido-doce-de-caneca.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, material novo até motiva, né? Dá um vontade de começar a usar as coisas novas na aula e de começar logo! haha Beijos <3

      Excluir
  4. Que saudade de quando eu comprova litros de coisas para minhas aulas ... hoje a faculdade de jornalismo me custa mais tempo do que qualquer outra coisa, me custa ter muita ideias ... me complica!

    http://scratches-scribbles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Entendo perfeitamente, eu não comprava quase nada pra faculdade de Jornalismo, qualquer coisa pra anotar e uma caneta já serve por anos! hahah

      Excluir
  5. Ai que delícia que é comprar material *-* Sinto muita saudade disso hahahaha
    Seu tênis é simplesmente LINDO!
    Amei muito, sempre tenho muita dificuldade em encontrar algum tênis esportivo que me agrade, mas o seu é muito lindo. Beijos!

    www.entorecendo.com

    ResponderExcluir
  6. OMG, que caixa organizadora lindjaaaaaaaaaaaa *---*

    http://www.infinitofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você vai arrasar com essa faculdade, ops já está arrasando. ♥ Eu fiquei louca nessa caixinha de mapa, odeio isso de mapas porque me lembra geografia mas a achei tão meiga <3

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  8. Kalunga é sacanagem com a gente né.? Eu sou outra maluuuuuuuca por papelaria. Esse é meu último ano de faculdade, mas nunca vou deixar de comprar essas coisinhas! ahahahah
    Ameiiii suas compras!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, Thayse, te entendo perfeitamente, eu sou uma eterna criança quando o assunto é papelaria! Sério, eu sou viciada. Não posso ver uma papelaria que eu entro e compro alguma coisa - inútil, mas só porque é bonitinho e cheirosa hahhahahahah
    Mas então, eu provavelmente irei usar o mesmo caderno que semestre passado por motivos de: ele é lindo e eu vagabundeei um semestre inteiro, logo, posso utilizado again hahahahah
    Mas esotu in love por essa caixa e certamente irei comprar uma pra mim também, porque adorei essa ideia de não deixar papel empilhado a mostra hahahha
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Tudo muito lindo e muito bom!
    Essa caixa incrível. Esses papeis, os cadernos, as canetas e a aquarela?... adoro tudo isso, haha.

    ResponderExcluir
  11. Eu ameeei a primeira caixa! Sou completamente apaixonada por mapas, deve ter ficado lindo..
    Beijos

    https://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo material de papelaria e, como sou professora, sempre tenho que comprar material no início do ano também. Adorei suas compras!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Você sabe que eu desejei essa caixa organizadora né?! Amei sua compra, lembrei do meu primo que ama desenho. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OMG! Que saudades da minha faculdade!!! É uma delícia comprar materiais para a faculdade de moda. São materiais que inspiram, né?
    Eu queria ter aprendido a pintar com aquarela, mas só usei lápis aquarelável. E, ainda assim, não me arriscava muito. Ainda quero fazer um curso para aprender.
    Ainda tenho um caderno igualzinho a esse da Lumi aqui em casa. Comprei porque achei lindo, mas acabou me cansando a vista. As cores são muito fortes! hauahau...
    E seu pai tem muito bom gosto para tênis! É muito difícil um tênis desse tipo me agradar, mas achei o seu lindo (e roxo!!! *.*)!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sou completamente apaixonada por material de pintura, apesar de não pintar muito bem! Eu amo caderno com cores vibrantes, mas queria as páginas lisas pra eu ser mais livre e feliz, haha Bom, sabe que eu também SOU MUITO CHATA pra tênis desses mais esportivos e tal? Eu nunca gosto desses detalhes e coisas muito cheias de elementos e cores... Mas esse é muito amor, ele é mais simples e as cores são bonitas <3 Obrigada pelo comentário *-* Beijos

      Excluir
  15. Estou completamente In love com seu material <3

    Beijos

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ain quanta coisa diva. haha Queria saber um pouco mais sobre sua faculdade, seus trabalhos e tudo mais.

    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIANCA, SUA LINDA <3 Acabei de postar um vídeo sobre isso, acho que vais gostar >> https://www.youtube.com/watch?v=sqtGUjsyfYE Qualquer coisa me fala! Beijos

      Excluir
  17. Eu sempre amei comprar material escolar, muito legal. Adorei os seus :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Caixa organizadora e bloco da Renner são de babar!!
    Lindo material, quero ver belos trabalhos com essas belezas que você comprou hein.. rsrs
    Beijos linda!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Thayse, temos uma Kalunga aqui no Rio também, será que é a mesma? Fico sempre maluca quando passeio por lá, com vontade de levar tudo pra casa!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim! Abriu aqui no fim do ano passado, em novembro acho :) É de pirar essa loja *-* Beijos

      Excluir
  20. Essa caixa organizadora é muito amor, me apaixonei!
    Amei seus materias.

    Esse ano não farei faculdade, embora eu já sei o que vou fazer, meus pais insistem em me dar um ano para pensar direitinho :(

    Beijinhos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Pensa pelo lado positivo, você vai ter um bom tempo pra estudar e isso pode te ajudar muito... No fim das contas você vai estar capacitada pra passar no que quiser :) Espero que dê tudo certo, Marcela! Beijos <3

      Excluir
  21. OI Thayse que comprinhas excelentes que vc fez!! Eu preciso, necessito urgentemente de uma caixa organizadora para guardar meus textos e outras coisitas da época da faculdade. Enfim adorei tudo! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  22. Ameeeeiiii essa caixa organizadora!
    Precisando de uma urgente!
    Pena que não tem desssa loja por aqui... =(

    Bjos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra comprar online, pelo que vi! Eles entregam no Brasil todo, Cris! Vale muito a pena <3 Beijos

      Excluir
  23. Ai que linda essa caixa organizadora, adoro mapas ♥ Estou precisando urgentemente de aquarela, não conhecia essa marca, recomenda? Você irá fazer resenha? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você acha que devo? Eu acho que nem sei como fazer resenha da aquarela, mas posso tentar! Eu também AMO mapas <3 Beijos

      Excluir
  24. Que material chic ^^ Hahaha!

    Adorei...

    Ainda não comprei o meu rs

    Bjs

    Blog da Fran Bazan

    Fan Page

    ResponderExcluir
  25. Heyy
    Acho que esse ano não vou usar praticamente nada disso.. Pelo menos se for igual ao semestre passado..
    Mas adooro essas coisas haha

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  26. Quero uma caixa daquela. Além de linda, vai servir para o mesmo objetivo que a sua: guardar meus trabalhos do colégio :p

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  27. Bem vinda ao clube das veteranas que parecem criança. Eu finjo que não to empolgada em comprar material, mas por dentro eu estou explodindo!

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  28. Tenho 30, já estou na segunda faculdade e ainda sou a louca do material escolar e de papelaria!!! kkk
    Me perco dentro de lojas como a Kalunga, amo muito muito muito! rs

    Beijos!

    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  29. Amei as comprinhas. Sou super apaixonada por itens de papelaria, caderninhos, bloquinhos, canetas. Ain, muito amor!! <3 <3
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  30. MelDeuz que caixa é essa?
    eu adoro a Kalunga, comprei meu cel na loja virtual deles
    esse ano eu estava bem sucinta, comprei cadernos e canetas bonitinhas

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Amei a caixa! Estava procurando uma que não fosse uma fortuna e fosse bonita, vou passar na Kalunga :D
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  32. Quando vi esse post, só de olho, e vi as fotos dos materiais pensei '' independente do que ela estiver fazendo, eu quero fazer a mesma coisa '' porque me apaixonei, dái fui ler e '' Design de Moda'' é meus onho fazer esse curso, amei muito, e sonho com esse curso, que vocÊ se dê muito bem !!
    Amei aqui, bjs.. seguindo.;.
    customized-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWN *-* Que linda, Melissa, obrigada pelo seu comentário! Tomara que você consiga cursar e que se apaixone pelo curso <3 Beijos

      Excluir
  33. Eu acabo sempre não comprando nada. Como no meu curso a gente quase não escreve, o meu caderno fica intacto. Tô querendo comprar uma bolsa nova, mas não sei quando.
    Adorei seus materiais, beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim no Jornalismo, acredita? Só levava um bloquinho de anotação e caneta na bolsa! Depende muito do curso isso, né? Beijos <3

      Excluir
  34. Oi minha linda...
    eu amoooo comprar material escolar !
    desde pequena, sempre adorei papelaria... rsrs
    adorei seu blog,
    estou te seguindo ;)

    Beeijo meu*
    E espero sua visita no MEU blog, viu ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  35. Minhas aulas começaram dia 05 e até hoje eu não comprei os meus materiais, tampouco fui à faculdade. Hahahaha. A coragem pra ir ainda não apareceu... Sorte a tua que tem ainda mais alguns dias pela frente.

    Teus materiais são tão fofos... Adorei! <3

    Só uma dúvida: tu também é uma dessas que começa o período cheio de materiais e quando chega no fim do semestre não tem mais nenhuma caneta/lápis na bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso nem sonhar com isso! Meus materiais TEM que durar, porque são caros e porque preciso usar até acabar, pra aproveitar bem pra quantidade de trabalhos que tenho pra entregar :) Mas como assim não tais com coragem de ir pras aulas? Eu tô bem sem saco pra começar tudo, mas tô focando que é o último ano e BJS haha <3

      Excluir
  36. Quantos itens, Thay. Olhando esse tanto de material teu até fiquei com vergonha dos meus pouquíssimos itens, haha.
    Eu amo demais comprar material escolar, é algo que sempre me fez bem e se deixar acabo levando a papelaria inteira de tanta coisa fofa que eu acho.
    Gostei bastante da caixa, dos cadernos e do teu tênis, que por acaso teu pai tem uma ótima escolha.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  37. Nossa é mta coisa hahaha
    minhas aulas começaram e eu ainda tou usando meu caderno do ano passado
    #vergonha !!!

    http://www.cabelosdeprincesa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimara, eu só comprei caderno porque o meu acabou, mas eu não vejo problema nenhum em usar material antigo. Inclusive vou usar muita coisa dos anos passados, só não mostrei no post porque se não ia ficar enorme e queria mostrar as coisas novas, hehe Beijos <3

      Excluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein