07/02/2015

Dica de filme: O Jogo da Imitação

Na quinta-feira, dia 05 de fevereiro, estreou o filme O Jogo da Imitação nos cinemas e eu e meu namorado fomos assistir. O filme é dirigido por Morten Tyldum, tem 1h55min e se trata de um drama misturado com biografia. A história acontece durante a Segunda Guerra Mundial (o que já era suficiente pra chamar minha atenção ), quando o governo britânico monta uma equipe para desvendar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos.
A história gira em torno de Alan Turing (Benedict Cumberbatch ) que faz parte desse grupo. Durante a trama, aparecem muitos flashbacks e flashfowards da história da vida dele, o que deixa tudo mais envolvente e interessante. Turing é um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta, porém ele tem uma grande ideia que pode resolver todo o problema. Para que o projeto dê certo, ele terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley, que eu adoooro, mas que infelizmente não está num dos seus melhores papéis, achei ela bem fraquinha no filme) sua grande incentivadora.
Infos: AdoroCinema

O filme é lindo e emocionante, achei bem interessante que abordaram o sofrimento dele no fim da vida com os remédios que ele teve que tomar para tratar sua homossexualidade (o que é bem revoltante, gente eu nem fazia ideia que na Inglaterra existiam julgamentos pra isso e que era ilegal ser homossexual até 1967). Benedict está excepcional no papel, tô torcendo pra ele levar o Oscar de melhor ator (o filme foi indicado pra mais sete categorias: melhor filme, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor edição, melhor trilha sonora).
É interessante para quem gosta de filmes que tenham relação com a Segunda Guerra, mas mostra um outro lado que não vemos com tanta frequência: a parte da inteligência, das tecnologias da época e do trabalho das mulheres. Enfim, recomendo muito para quem ainda não assistiu, vale a pena! Beijos.


21 comentários:

  1. Filme parece ser muito legal né? Vou procurar aqui e assistir!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de assistir esse filme, principalmente porque se passa durante a Segunda Guerra!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, peço gentilmente que RESPEITE os comentários, não use esse espaço apenas pra fazer propaganda e sim para comentar algo relacionado a postagem no blog. Obrigada!

      Excluir
  4. Parece bem interessante, fiquei com muita vontade de assistir !!

    Beijos Flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom, Thayse!
    vou tentar assistir.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  6. que muito legal *-* to louca pra verrrrrr! <3 mas sempre que eu vou no cinema a sessão deste é tarde demais ):
    estou te seguindo
    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  7. vou hoje no cinema com
    o boy e estamos em
    duvida entre jogo da imitaçao e a teoria de tudo. Mas aí eu leio esse tipo de resenha e fico morrendo de vontade hahaha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são muito bons <3 É difícil escolher, mesmo! Beijos

      Excluir
  8. Achei muito interessante, quero assistir logo!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  9. Quase fui ver esse filme ontem no cinema, mas por achar o trailer meio triste e paradão não fui, acredita? Vale a pena então, é bom saber, assim vou no meio dessa maaaaaaaaais uma semana estática de férias :D~ Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Hanen't the film yet,
    but i read good reviews!

    Beijos // Φιλιά :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayse!
    Quero muito assistir "O Jogo da Imitação". A trama parece ser super interessante e só tenho visto elogios à atuação do Benedict Cumberbatch que eu só conheço de Sherlock (onde ele também dá show! Rsrs)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O filme me chamou muito a atenção. Desde o colegial eu sou viciado na Segunda Guerra Mundial. Não gosto do que aconteceu, óbvio, mas gosto de ler/ver os relatos de quem fez a diferença naquela época. Com certeza verei esse filme assim que ele chegar no cinema daqui. Foda morar no interior... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, eu também sou muito fascinada pelo tema, amo ler, ver filmes e saber mais sobre o assunto! Que pena que aí demora pra chegar, mas quando chegar, vaaaai sim *-* Beijos

      Excluir
  13. Correndo para assistir
    só tem gente linda no filme

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um filme super interessante, gosto desse estilo de filme.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esses filmes que retratam uma época antiga, é bom para sabermos um pouquinho mais sobre o que acontecia, sem falar que é tudo muito bem produzido, né?
    A Keira é uma das minhas atrizes favoritas, ela atua super bem <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 E ah, eu também adoro a Keira, mas ela tá bem fraquinha nesse filme, na minha humilde opinião :/ Esperava mais! Beijos

      Excluir
  16. Ética e ciência em tempos de guerra. O interessante é que O jogo da imitação, em princípio, parece-II Guerra Mundial. Tem soldados, tanques, ecos de bombas, a sombra de Hitler. Avanços, percebemos que abrange mais do que um evento histórico. abrangido pela presente de nossas vidas. Alan Turing foi um herói injustamente esquecido. Turing não existiria sem Bill Gates ou Steve Jobs não teria existido. Mesmo algumas lendas atribuído à Apple Turing Wolf.

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein