21/02/2015

Top 5: Filmes para o Oscar da minha vida

Amanhã, dia 22/02, acontece a 87ª premiação do Oscar. Pensando nisso, no grupo de blogueiros RotaRoots, foi criado um tema bem legal para postarmos sobre: selecionar filmes que marcaram nossa vida. Como vocês já devem imaginar, escolher apenas cinco é muito complicado, então, resolvi me jogar e ir com o coração, colocando aqui os filmes que realmente me marcaram e que tenho vontade de assistir repetidamente. Me julguem :)

1. Formiguinhaz
Um dos meus filmes de animação favoritos (inclusive já falei dele aqui), é muito especial porque assisti bastante quando eu era pequena e me marcou muito. Amo os personagens da história, o sentido político que ela tem, o humor e toda a trama. O filme é de 1998, da DreamWorks, tem 1h23min.



2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Todo mundo que assistia esse filme, na época que lançou, dizia que era muito a minha cara. Eu fiquei uns bons anos procurando ele, até que minha mãe achou o DVD e comprou pra mim de presente. Foi amor, só amor, do começo ao fim. A história é super bonitinha e a estética é um universo a parte, cada detalhe desse filme é encantador! O longa é de 2001, tem 2h de duração.

3. Orgulho e Preconceito
Li o livro depois que vi o filme e, confesso, continuo amando o filme. O livro é lindo, Jane Austen é incrível, mas eu me apeguei a esse filme. Acho o roteiro super bem adaptado, as atuações são legais e os personagens, apaixonantes. O filme foi lançado em 2005 e tem 2h7min. Ah, vale lembrar que já falei dele aqui!

4. Um Sonho de Liberdade
Esse é um dos filmes que mais gosto, do fundo do meu coração, eu não canso nunca da história. Tenho certa queda por filmes que envolvem presídios porque essa instituição é algo que me intriga bastante. A trama toda é muito bem explorada, o que deixa tudo mais envolvente e emocionante. Recomendo muito para quem gosta de histórias de vida marcantes. O longa é um drama, de 1994 e tem 2h20min.

5. Zoando na TV
Eu tinha esse filme (que é de 1999 e tem 1h30min) gravado numa fita que se deteriorou de tanto ser exibida. Eu amava a ideia central de que as pessoas viviam num mundo mágico dentro da televisão, isso sempre me chamou muito a atenção, embora o filme em si seja bem bizarro. Tá aí, um filme brasileiro, pelo menos, na lista (tá, vou parar de me enganar, a verdade é que é um amor irracional, desses que a gente não escolhe).


Eu podia fazer a cult metida e só indicar filmes bem avaliados pela crítica, podia falar só de romances, suspenses ou só de dramas. Porém, resolvi ir mesmo com o coração e falar de filmes que eu realmente gosto de assistir, sabe? Eram apenas cinco, então, não tinha como falar realmente de TUDO que amo. Se vocês quiserem, podem ver outros filmes que já indiquei aqui no blog ou ver minha lista de filmes e séries lá pelo Filmow! Beijos.


22 comentários:

  1. Thay, esse primeiro filme marcou muito a minha infância também. E eu lembro muito do meu pai. ♥ Eu ainda vou assistir esse da Amélie Poulain, acredita que eu nunca vi? Um absurdo, pq eu tenho certeza de que vou amar! Orgulho e Preconceito eu amo! Enfim, adorei a sua listinha! E é isso mesmo, tem que escolher com o coração. ;-)

    P.S: Thay, quanto ao Projeto Drama Queen, pode escrever sim. Você escolhe o tema e pode seguir a nossa linha. Vão entrar quatro textos antes do seu, então pode mandar na segunda semana de março, por aí. Assim que terminar, pode enviar para pequenajornalista@gmail.com ;-)! Qualquer dúvida, é só falar! ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. assisti muito o 1 *-*
    Nossa eu estou tão por fora de filme e afins... kkkkk não sei o que lançou, o que vai lançar, o que foi bom o ano passado. Tem quase 2 anos que não vou no cinema kkkk falta de tempo mesmo :(


    O blog esta de endereço novo:
    http://www.blogjumedeiros.com/

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Eu achei super bacana esse tema do Rotaroots, é sempre bom saber um pouco mais sobre os filmes que as pessoas gostam, dá para garimpar ótimos filmes.
    Assisti trocentas vezes o formiguinhaz, é um filme de animação maravilhoso e que traz uma lição super bacana.
    O fabuloso destino de Amélie Poulain assisti há um mês, meu namorado falava bastante dele, que eu tinha que assistir etc. e eu amei demais da conta, é um daqueles filmes que dá para assistir várias e várias vezes e não enjoar.
    Orgulho e preconceito é um filme que está na minha lista de filmes que quero ver, só não sei quando, haha.

    Beijos

    Rainha de Copas

    ResponderExcluir
  4. Nossa o primeiro filme marcou minha infância kkkk e toda vez que passa eu assisto kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E também o filme 'UM SONHO DE LIBERDADE' é ótimo meu marido adora kkkk

    Beijinhos,
    Blog da Pâm!!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não assisti NENHUM DESSES??? Mas quero muito assistir Um Sonho de Liberdade!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa zoando na tv é muito antigooo, com certeza eu assistia na globo. Adoro todos esse filmes.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olaa, voltei com meu blog rsrs
    da uma passadinha la
    Beeijos
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Thay,
    OMG! Tem filmes que eu amo ever! O primeiro deles é Orgulho e Preconceito, achei essa versão bem fiel ao livro e a interpretação da Keira Knightley merecia ter levado o Oscar de Melhor atriz. A minha cena favorita é a da chuva que o Mr Darcy se declara para Liz. Assisti no cinema, comprei o DVD quando foi lançado e não me canso de ver e rever.
    Outro que amo é esse O Destino Fabuloso de Amélie Pounlain, tem lições para a nossa vida. Como não amar?
    Lindo esse Sonho de Liberdade, chorei litros. Você sabia que é o mesmo diretor daquele A Espera de um Milagre??
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Thay e se eu falar que eu não assisti nenhum desses filmes? Mas fiquei curiosa para assistir Um sonho de liberdade, parece ser realmente um filme muito bonito de se ver.
    Beeijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  10. Dos filmes que você citou, só assistimos Zoando na TV. Queremos muito assistir Amélie e Orgulho e preconceito!!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Thayse!
    Que tag maravilhosa, adoro falar/ler sobre filmes. E cê tá certa, tem que escolher pelo coração mesmo. Da lista só não conheço o último. Formiguinhaz é um clássico da Sessão da Tarde, toda vez que passava eu assistia. Ahh, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain tá na minha lista há anos. Tenho que assistir. Ohhh my, Orgulho e Preconceito ♥ tenho muito amor por essa obra prima da Austen, e pelo filme com a Keira (ambos, livro e filme, são meus favoritos <3). Assisto e assisto e não me canso. Foram os melhores Elizabeth Bennet e Sr. Darcy que já tive o prazer de ver. <3 Um Sonho de Liberdade é simplesmente maravilhoso. Nunca encontro palavras pra descrever esse filme, ele é completamente necessário. Inclusive, acho que assistirei novamente.

    Beijinhos,
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
  12. Estou ansiosa para assistir o Oscar, flor.
    Sobre a seleção dos filmes de sua vida, vi Formiguinhaz. bjs

    ResponderExcluir
  13. hahahaha amei o Zoando na TV!
    Se te marcou tá certa, tem que citar mesmo, afinal é o Oscar da tua vida né?

    Queria ter feito essa lista também do Rotaroots, mas me enrolei na falta de tempo e acabei não fazendo! Minha resolução pra março e fazer ao menos uma postagem baseada no grupo! rs

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    ResponderExcluir
  14. Da sua lista, assisti apenas orgulho e preconceito. Os outros parecem ótimos!
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain também está no meu top 5, sem dúvida ♥ Os outros não cheguei a ver, mas tenho mt vontade de ver Orgulho e Preconceito!

    ResponderExcluir
  16. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é lindo mesmo, mas no lugar de Orgulho e preconceito eu prefiro Desejo e reparação com Keyra também. Alem dessa ser uma excelente atriz a sonoplastia desse filme é apaixonante e original!
    Beijos

    http://annekatrinebr.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi nenhum :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Oi Thayse,
    Tbm adoro Orgulho e Preconceito. É o meu livro preferido da Jane Austen, e tbm acho a adaptação mto fiel ao livro.
    Tenho curiosidade de assistir Um Sonho de Liberdade, mas antes quero ler o conto do Stephen King que inspirou o filme.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amélie!! <3 É um dos filmes da minha vida. Amo demais! Adorei a sua listinha e a proposta da postagem :)

    Beijos :*
    Thai Azevedo
    http://4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein