13/03/2015

Testando: Tonalizante Dark Violet Creative Crazy Colors - Alfaparf

Oi, gente! Tudo bem? Finalmente vim fazer a resenha tão prometida sobre o tonalizante que usei para colorir meus cabelos. Se você quiser ver o vídeo completo da minha peripécia, é só clicar aqui. Conforme contei no vídeo, eu pesquisei bastante antes de comprar e contei com a ajuda de uma especialista em colorir cabelos: a Ketryn, do blog Maruja Marota. No fim das contas, acabei optando pelo tonalizante da linha Creative Crazy Colors da Alfaparf.
Eu fui em várias lojas de cosméticos até conseguir achar a cor roxa, que era a que eu queria do fundo do meu coração. Porém, teve um momento que eu parei e pensei: se eu encontrar azul, eu compro, porque meu foco eram as cores frias, porque são as que estou apaixonadinha no momento para cabelos (e também são minhas cores favoritas). 
Finalmente encontrei o Dark Violet da linha Alta Moda. Ele é uma coloração temporária, com pigmentos diretos e condicionantes, totalmente livre de amônia e sem peróxidos. Vem com 120g e promete ficar nos cabelos por até 12 dias, depois disso ele vai desbotando. Ele vem com um par de luvas, um folheto explicativo e, claro, um tubinho de tinta.
Não fiz prova de toque, porque eu não ia usar em contato direto com o couro cabeludo. Primeiro, realizei o teste de mecha. Meu cabelo já tinha umas partes descoloridas, mas achei melhor usar água oxigenada pra clarear mais e a cor pegar mais intensamente. Eu achei que a cor ficou muito escura e por isso, resolvi misturar com um pouco de creme branco (como esses daqui) quando fiz "pra valer" no cabelo.
Descolori o cabelo com água oxigenada até a altura que eu queria que ele ficasse tingido e logo em seguida, apliquei o tonalizante, com os cabelos ainda molhados. No vídeo, expliquei o passo a passo, bem certinho. Esperei agir por 30min e prontinho!
A tinta é bem cremosa e hidrata o cabelo. O cheiro é maravilhoso, de uva, e fica no cabelo, por pelo menos uns 5 dias. Sério, é uma delícia! Na foto abaixo mostrei o antes e o depois, mas não tirei foto do cabelo descolorido com água oxigenada, porque como falei, logo que lavei, já apliquei a tinta. Então esse antes é do cabelo sem a nova descoloração.
Dependendo da luz, ele ficava meio rosa, mas na foto abaixo dá pra ver melhor como ele estava realmente. Como foi a primeira vez que fiz isso, ele não ficou muito uniforme, como vocês podem ver. Mas, quer saber? Eu amei! Amei o resultado final, achei que ficou bem legal, não ficou marcado e a cor era exatamente a que eu queria.
No primeiro dia que pintei, não lavei o cabelo depois. E nos dias seguintes, tentei lavar o cabelo um dia sim, um dia não. A tinta sai bastante no banho, quando aplicamos qualquer shampoo. Dá uma pena ver a cor indo embora, mas não tem como evitar. São no máximo 12 dias de duração, como mencionei antes. Vale ressaltar que para quem vai só fazer mechas, a tinta rende bastante e deve dar para umas três ou quatro aplicações.
Atualmente, meu cabelo está bem parecido com a foto que fiz há uns dias atrás, levemente azul, depois de tanto desbotar (e passados quase 14 dias). O mais engraçado é que mencionei que minha próxima cor seria azul, de tão empolgada que fiquei com a tinta, mas ela simplesmente virou azul, do nada. Eu não mexi na cor em nenhum momento, só lavo meu cabelo normalmente com shampoo e condicionador e/ou máscara. Eu não me incomodei nem um pouco com isso, aliás, adorei ter um cabelo diferente a cada lavagem, haha.
O lugar mais barato que encontrei as colorações dessa marca em Florianópolis foi na Carioca Cosméticos, por R$19. Recomendo muito essa tinta, porque ela não agride nada o cabelo (até deixa ele mais hidratado). A cor é intensa e bem bonita, tem um cheiro sensacional e o folheto que vem na caixinha é SUPER bem explicadinho, diz exatamente como proceder. Pra quem se interessou, vale ressaltar que a Creative Crazy Colors possui mais outras cores, que são: Hot Red, Pink, Ice Green e Ice Blue. Eles também inventaram um treco chamado Diluidor de Cor, que funciona com todas as tinturas da linha e serve pra ir mudando o tom, deixando ele mais pastel (pode colocar na proporção que quiser e formar vários tons diferentes). Bem bacana, né? Espero que tenham gostado da dica. Beijos.

27 comentários:

  1. UAU! Adoorei a dica Thay, já tinha visto seus cabelos no insta e tinha amado.
    Que tom de azul lindo que ficou depoiis, foi a força de vontade, você queria tanto que ele te atendeu e ficou azul.. hahahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Fico lindooo seu cabelo ♥
    O ruim é que a tinta sai rápido né :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que incrível que ficou Thay!! Queria pintar o meu de azul haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o seu cabelo Thay, eu já tive mechas coloridas no cabelo, a uns dois anos eu pintei ele de uma cor meio avermelhada nas pontas e o meu cabelo é louro dourado então ficava bem destacado, mas acabou que eu tive que fazer um papel de Marilyn Monroe e a tinta não saia e eu fiquei desesperada uahushsu até hoje nunca mais voltei a pintar de nada colorido, embora eu goste muito eu sempre sinto falta de ser loira kkkk :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu super amei aquele roxo! Como ficou lindo! vc é corajosa hein!
    e depois o azul...tb ficou mto lindo! amei!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA *-* É que a vontade era muito grande e eu tava passando por um momento "preciso de uma mudança", sabe? Daí, apenas me joguei sem medo de ser feliz hahah <3 Beijos

      Excluir
  6. Eu já vi essa marca em algumas lojas e as cores são incríveis. Tenho muita vontade de tingir o meu cabelo,mas faço pregressiva.
    Amei o resultado do seu.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do resultado do cabelo rosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sei que pareceu rosa em alguns momentos, mas é roxo! haha Beijos <3

      Excluir
  8. Menina , que produtinho poderoso ein? Adorei o/ :}
    Seu cabelo ficou lindo com as mechas rosas, ou seriam roxas? hahaha

    Beijos flor!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Thayse eu amei teu cabelo assim *O* Gosto tanto do roxo quanto do azul que ficou depois de desbotar, e o melhor é que como tu já tem as pontas descoloridas, pode testar varias cores *o* Já tinha ouvido falar sobre essa tinta da alta moda, é muito bacana pra quem quer um cabelo colorido com tintas mais fáceis de serem encontradas aqui.
    beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Thay, pelo pouco que te conheço, acho que a cor mega combinou com você. Adorei. Gostei muito do roxo, mas esse azul (que ficou depois), ficou o máximo também. Se você apostar nessa tonalidade, depois do roxinho, acho que vai ficar bem legal também. ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    P.S: Pode mandar o texto do Projeto Drama Queen para o meu e-mail: pequena.jornalista@gmail.com ;-)

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo, tenho muita vontade de fazer, mas quando descolori meu cabelo não se deu bem e tive que cortar! engraçado virar azul depois, nem precisou comprar outra tinta! kkkk

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  12. Que coisa maaais lindaaa! Não conhecia esse produtinho. Já amei! hahah'
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  13. Nossa fica lindo demais! Se pudesse faria tb! Pena que meu trabalho não pode
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa seu cabelo ficou íncrivel!!
    Preciso comprar, quero muito fazer nos meus cabelos <3
    Achei perfeito, perfeitoooooooooooo sério, morrendo de amores e inveja xD
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  15. Eu to louca por esse se cabelo, a cada foto é uma paixão ainda maior.. Adorei a dica.
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Estava acompanhando suas mudanças no cabelo pelo Instagram, e adorei! Ficou muito lindo, muito mesmo <3

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei. Só não curto muito essas de ficar tão pouco tempo.. queria uma tinta fantasia que durasse tanto quanto um preto azulado no cabelo xD
    xoxo, Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Thay!
    Adorei seu cabelo azul! (mesmo não sendo proposital haha)
    Achei muito bacana o fato dessa tinta sair rapidinho, pois se não gostar/enjoar pode trocar de cor em duas semanas ou voltar pro natural *-*
    Deu até vontade de pintar meus cachos, mas tenho medo de descolorir e ficar muuuito ressecado!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  19. Adorei os dois jeitos, mas azul fica lindo demais! E pra pra mim esse lance de não durar é ótimo, porque enjoo rápido kkk
    Beijos,

    www.heysister.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    O seu cabelo ficou legal.
    O meu voto vai para com pontas azul.
    Pois gosto desta cor.
    Mas os dois ficaram fashion para você...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. visite meu blog usei a ice blue e ameei e ja tem dois meses e desbtou pouco

    http://luaderubi.blogspot.com.br/2015/05/testei-creative-crazy-colors-alta-moda.html

    ResponderExcluir
  22. Acabei de pimentar meu cabelo com essa tinta e ele ficou tipo violeta geneciana

    ResponderExcluir
  23. Quanto tempo leva pra sair totalmente do cabelo?
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Quanto tempo leva pra sair totalmente do cabelo?
    Bjo

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein