13/07/2015

Top 10: Festivais de rock pelo mundo

Yey! Hoje é Dia do Rock e não poderíamos deixar passar em branco, né? Meu estilo musical favorito desde sempre, merece ser lembrado e comemorado!  Eu gosto bastante de ir em shows, embora não tenha ido em muitos ultimamente, por isso achei legal montar essa lista com top 10 festivais que sempre têm bandas de rock tocando e que devem ser muiiito bons de presenciar.

1. Festival de Glastonbury
É o maior festival de música a céu aberto do mundo! Além das atrações musicais, conta com apresentações de dança, humor, teatro e até circo. Acontece desde 1970 e esse ano rolou no mês passado em Pilton, no Reino Unido. Confira o site oficial.
2. Austin City Limits
O festival acontece desde 2002, em Austin, no Texas, e esse ano rolará em outubro. Normalmente eles trazem mais de 130 bandas em até oito palcos (de estilos variados, mas o rock sempre está presente, claro). Os produtores desse evento são os mesmos que fazem acontecer o Lollapalooza. Saiba mais infos no site oficial.
3. Hurricane
O festival acontece normalmente em junho, em Scheeßel, próximo a Bremen (ele também tem um desmembramento, chamado Southside, que acontece simultaneamente no sul da Alemanha). Contou com algumas edições nos anos 70 e desde 1997 acontece todos os anos. Visite o site.
4. Exit Festival
Desde 2000, milhares de pessoas se deslocam em meados de julho (inclusive, a edição deste ano acabou ontem!) até a cidade sérvia de Novi Sad para apreciar esse festival. O evento acontece no histórico Petrovaradin Fortress, uma antiga fortaleza romana localizada às margens do rio Danúbio. São cerca de 600 performances, que vão do pop ao rock. Conheça o site do evento.
5. Nova Rock Festival
O verão da Europa é bem animado quando o assunto é festival de música, né? Fica até difícil escolher em qual ir porque todos acontecem bem próximos entre junho e julho. O Nova Rock Festival sempre conta com rock de qualidade e existe desde 2005. Ele acontece na Austria, em junho. Para saber mais, confira o site.
6. Reading Festival
Sim, estou aqui chorando querendo comprar meus tickets para o Festival de Reading, que acontece no feriado bancário de agosto (sexta, sábado e domingo) e os estilos mais tocados por lá são rock alternativo, indie rock, punk rock e metal. O evento rola desde 1961, a 60km de Londres. Conheça o site.
7. Sziget Festival
O Sziget (ilha, em húngaro) Festival é um dos maiores eventos de música da Europa. Acontece desde 1993, todo agosto em Budapeste, no Óbudai-sziget e conta com mais de 1000 apresentações musicais e culturais. O festival é tão bom que em 2011 até ganhou um prêmio no European Festivals Award! Saiba mais infos no site.
8. Rock Werchter
O festival acontece desde 1976, em Werchter, na Bélgica. A edição deste ano rolou no fim do mês passado, com um line up de tirar o fôlego! Seis edições do festival já ganharam o prêmio por melhor festival do mundo, no International Live Music Conference (ILMC). Visite o site.
9. Coachella
O evento aconteceu a primeira vez em 1999 e só retomou a atividade em 2001 (desde então, acontece todo ano, em abril). Ele rola na cidade de Indio, na Califórnia, no meio do deserto! O festival reúne muitos estilos musicais diferentes, mas o rock sempre marca presença. Para saber mais, vá ao site oficial.
10. Lollapalooza
O Lolla é um festival de música com muito rock alternativo, pop, heavy metal e punk rock, além de performances culturais. O evento aconteceu entre 1991-1997, teve uma edição em 2003 e voltou com tudo em 2005. O festival acontece em Chicago, no Grant Park, mas já rolou no Chile, no Brasil e na Argentina. Saiba mais infos no site.
11. (Bônus!) Rock in Rio
Como toda boa lista, temos uma bônus track, haha. Como não falar do Rock in Rio? Ainda não me arrisquei, mas tenho muita vontade de ir numa edição! Em setembro desse ano, vai rolar uma edição no Brasil em comemoração aos 30 anos do evento, que foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, em janeiro de 1985. O local - um terreno de 250 mil metros quadrados - ficou conhecido como "Cidade do Rock". Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 16 edições, seis no Brasil, seis em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid. Para saber mais, visite o site.
As informações são daqui, daqui e daqui.

Para esse ano, perdemos alguns e muitos estão super em cima da hora... Mas e ano que vem? Quem vamos? Vamos montar nossa caravana aqui pelos comentários haha :) Beijos!

20 comentários:

  1. Ai que post legal, confesso que muitos desses eu nem sabia que existia, hehe.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal!!!
    Alguns em nem conhecia! Amei!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Huhu bom gosto. Adoro rock <3 Tenho vários shows gravados do hurricane.
    Beijitos ;***
    www.makedeprincesa.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Thay, não sabia que havia tantos festivais de rock. Conhecia alguns. Gosto muito do Lollapalooza
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, o primeiro festival me interessou bastante! :)
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo festivais! O clima, as pessoas felizes, músicas diferentes, enfim... todos os detalhes sempre me deixam muito animada e feliz.

    De todos os que você mencionou, até hoje só fui no Lolla (que foi incrivel nas duas últimas edições no Brasil), mas espero muito poder em pelo menos mais alguns desses na minha vida.

    Amei o post.
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  7. MEU SONHO É IR NO FESTIVAL DE COACHELLA <3
    um dia eu vou!!! Mas também queria ir no Lolla! hehheh
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só conheço dois desses kkkkkkkkk.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desses que vc postou eu só conhecia os 3 últimos! Que atrasoooooo!

    haahha

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Pode ir em todos?
    Porque é essa é minha vontade!
    Beijos

    Curta a fanpage: on.fb.me/1IL89vv
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã mais acho lindo os estrumentas
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é ir no . Reading Festival *---------------*
    Long live to rock and roll <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. adorei conhecer esses festivais Tha
    meu sonho é ir no Coachella <3

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  14. Meus sonhos: Festival de Glastonbury e Coachella <3 Já fui no Rock In Rio e no Lolla.. Festival é tudo de bom ne? Beijokas Thay! Ameeei o post :)

    ResponderExcluir
  15. Legal sua seleção... Não conhecia a maioria dos festivais!
    Bj, Gabi

    ResponderExcluir
  16. Nossa morro de vontade de ir para o Rock in Rio.. um dia eu ainda faço a louca e vou HAAHHA! Tem alguns festivais aí que eu não conheço, legal saber um pouco mais sobre esse universo.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  17. já tinha ouvido falar de todos esses festivais, mas os meus favoritos são o rock in rio (onde eu já fui) e o coachella (onde quero muito ir) :) beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai, nem fala Thayse! Tem tanto tempo que eu não vou a um BOM show de rock!!! Deu até vontade lendo esse post!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  19. Festivais incríveis! Queria poder ir em todooos haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito desse post! Adoro música rock e tenho mesmo pena de não ter dinheiro suficiente para ir a pelo menos 3 desses festivais que você falou. Coachella e Glastonbury é sonho! Gostava também de ir ao We Love Green, um festival de rock mas que se preocupa com o ambiente. Você já ouviu falar? Aproveito já agora para deixar aqui um post que julgo que gostará e que fala sobre 10 festivais que são amigos do ambiente: http://mundodemusicas.com/ambiente/

    Abraço

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein