31/08/2015

Carta ao blog

 Imagem via WeHeartIt

Querido blog, 

Hoje é o seu dia e eu corri para não deixar passar em branco. Sei que nesses últimos tempos não tenho sido a pessoa mais atenciosa do mundo. Mas, não poderia deixar que o silêncio dominasse. Isso porque desde os tempos mais remotos, é através de você que eu me expresso e que revelo a minha personalidade. Para ser mais exata, tudo deve ter começado em meados de 2002, quando resolvi começar o meu primeiro blog. Lá, lembro de ter compartilhado meus dramas pré-adolescentes, acompanhado minhas old school divas da internet, dividido a aflição que senti quando passei por momentos bons e ruins.
Com o passar do tempo, eu já estava mais propensa a escrever textos e poesias abstratas, sobre tudo que eu era capaz de sentir e queria expressar. Veio uma fase de sonhos estranhos, cheios de suspenses, terror e histórias fantásticas. Escrevi blogs privados, onde era só eu e você, palavras que ficaram apenas entre nós. Mas, entre tantos endereços passageiros nessa plataforma, estive sempre aqui. Mesmo que mais propensa a desistir do que a ficar, sabia que você estaria lá.
Foi no final de 2009 que eu comecei a sentir um certo movimento dentro de mim, sentia que algo precisava ser feito, eu senti uma vontade enorme de te ter de volta. E tentei. Mas, a pressa sempre me consumiu e ser impulsiva gera muitas experiências interessantes, porém não completas. Só em 2010, que consegui criar o que é hoje um grande pedaço de mim. Um blog onde me sinto em casa, onde sinto que posso escrever realmente o que eu penso, onde aprendi muito, errei muito e continuarei errando, para aprender muito mais.
Já perdi a conta de quantas vezes por dia eu penso em você, em como tudo incrivelmente daria um ótimo post e também me sinto culpada se não estou por aqui, produzindo mais por esse nosso espaço. Criar o conteúdo do jeito que eu bem entender, poder gerenciar e personalizar tudo em você é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Passo aqui horas, dias, semanas, sem perceber que o tempo passou. E não pense que sinto que estou perdendo a vida real, porque o melhor de você é poder mostrar que há muita vida real para ser compartilhada.
Passei por muitos momentos difíceis, por decisões erradas e por longos períodos distante. Já até pensei em desistir pra sempre, deletar tudo e ir embora. Pensei também em recriar, pensar numa nova proposta para você. Mas, fico feliz de ter escolhido o seu nome exatamente como ele é, pois assim, te deixei representando exatamente como me sinto em relação as coisas da vida. Sempre incompleta, sempre em busca de algo mais, nunca acomodada numa residência permanente.
Através de você, conheci pessoas de vários lugares, fiz amigos, vivi momentos únicos e pude me dedicar para um trabalho que vem do âmago, inato como as mais puras das paixões. Eu amo escrever aqui. Não importa se muitos não te entendem, se te criticam, se te julgam, se dizem que qualquer um poderia te fazer, se minha formação em Jornalismo não tem nada a ver com escrita de blog e muito menos a minha futura formação em Design de Moda (que vem consumindo a minha alma mais do que tudo e já aproveito para deixar aqui minhas desculpas, porque provavelmente até o final do ano nós nos encontraremos pouco). Nada disso importa. Eu apenas continuarei enquanto for possível e enquanto eu e você mantivermos essa relação incrível que só nós entendemos.
Quero deixar aqui uma resolução de compromisso para o próximo ano: vamos nos aproximar e participar de novos projetos, viver grandes aventuras juntos, espalharemos coisas boas e novas ideias, aprenderemos muito mais e conheceremos mais corações apaixonados e únicos como nós. Estaremos mais conectados para o bem, respeitando o nosso tempo individual.
É você, sempre foi só você e isso já basta. Existe uma conexão entre nós e a única coisa que posso fazer nesse seu dia é agradecer. Blog, obrigada por existir. Obrigada por fazer parte desse mundo e possibilitar tanto movimento, tantos encontros, tanta liberdade. Parabéns pelo seu dia!

Um grande abraço,



21 comentários:

  1. Adorei a carta!!!
    Feliz dia do blog pra nós (atrasado)
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que carta linda Thay <3...Eu infelizmente estava doente ontem e não pude preparar nada de especial, mas estou lendo alguns posts das amigas blogueiras e ficando muito emocionada com o tanto de coisa boa que esse mundo dos blogs tem proporcionado.

    É tão bom saber que existe um pedacinho de nós (que na verdade é um grande pedaço) espalhados por aqui. Como você mesma falou, não é deixar de viver a vida real, mas sim de compartilhar o que há de melhor em nossas vidas, afinal de tristezas já basta muita coisa por aí.

    Que venha mais anos de blogs para todas nós.

    Beijão

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto incrível, adorei. Escrito com tanta sinceridade e sentimento. Gostei imenso e espero que possas ficar neste espaço por muito tempo. Adoro ler-te :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindo Thay, como tudo que faz super bem feito e caprichado.

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo esse cantinho, por isso estou sempre voltando!

    Bjus sua linda, continue postando otimos conteúdos!
    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Thayse, que legal! Maneira super criativa de marca essa data!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  7. Ah ficou linda a carta <<3
    Feliz dia do blog e o seu é um que adoro!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Ai que amor de carta, Thay! Também me sinto muito culpada de não estar produzindo ao blog na maioria das vezes (principalmente agora que estou sumindo por ter muita coisa pra fazer!).
    Enfim, tava com saudades do seu blog <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda a carta! Também compartilho destes sentimentos.
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana sua carta ao blog, é complicado mesmo manter, mas quando puder aparece sim!!!
    bjs!
    Bjssss!!!
    Patty Lye.
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a carta !! Feliz dia do blog, para todas nos blogueiras.

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  12. Que carta fofa! Enquanto você fez a carta pro seu blog, eu compartilhei seu blog lá no meu. Vem ver: http://bit.ly/1KnZ3vs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Sua linda <3 Muito obrigada por lembrar de mim, já salvei seu post na minha clipagem aqui, para ficar guardado pra sempre! Beijão

      Excluir
  13. lindo o que vc escreveu! eu tbm tenho tido tantos afazeres e o blog fica um pouco de lado, mas tbm amo meu espaço

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Minha querida adoro suas postagens, continue com a massa da blogosfera... kkkkkkkkkk... Simplesmente para algumas é uma questão de sobrevivência.

    bjus
    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que carta linda, me identifiquei com bastante coisa. Já tive alguns blogs secretos também e demorei muito pra começar a realmente me dedicar ao blog e torná-lo algo público.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Que postagem mais amor <3
    Ás vezes não temos o mesmo tempo ou cuidado com o nosso blog porque a vida cria novas obrigações, mas o mais importante é a satisfação que sentimos por ele.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, Thay! Desejo todo sucesso do mundo para você com o blog, pois é notável seu amor e sua dedicação por este espaço. Desde o primeiro dia que entrei aqui me identifiquei muito com você por meio de suas postagens.
    Entendo perfeitamente esta sua relação com o blog, pois eu, mesmo não conseguindo me dedicar muito, não consigo abrir mão do meu, imagino você que se dedica tanto... Espero que consigas alcançar os seus objetivos! Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Que legal o texto, adorei! Refletiu bem como me sinto em relação ao meu blog, inclusive os momentos de culpa quando não consigo me dedicar como gostaria ao meu cantinho virtual... mas faz parte, né? Somos uma geração que quer fazer tudo ao mesmo tempo e sempre da melhor forma possível e acabamos nos cobrando muito! rs

    Enfim, parabéns pelo blog e muito sucesso para ele e para os seus demais projetos! ;)


    Beijo!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, que lindo, que lindo!!!
    Eu cheguei nesse mundão da blogosfera com o meu próprio blog faz pouquíssimo tempo, mas já acompanho vários outros cantinhos há muito tempo, e senti cada palavrinha que você disse. Foi bonito, mesmo! <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein