01/11/2015

Testando: Kit Cristalização de Argan - Tutanat

Oi, gente! Tudo bem? Lembram que ano passado, quando descolori boa parte dos fios, ganhei um Kit Desamarelador bem bacana da Tutanat? Esse ano, eles me mandaram um Kit de Argan, pra me ajudar a cuidar dos cabelos coloridos. Legal, né? Então, a ideia era usar e contar pra vocês como o kit funciona. Revezando os produtos com outros, o kit durou cerca de 2 meses.
Tá, mas para que serve esse kit? Ele é um processo de tratamento para cabelos desvitalizados, desidratados, ressecados e com porosidade/volume excessivo. Ele promete dar aos fios os nutrientes fundamentais para mantê-los fortes e saudáveis, devolvendo resistência, elasticidade e brilho. Como tudo mundo já tá cansado de saber, o queridinho óleo de argan é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente Ômega 9, além de vitaminas A e E. Tem como benefícios sua capacidade de hidratar, reduzir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É capaz de restaurar cabelos secos e proteger de danos térmicos.
Agora que a linha foi devidamente apresentada, vamos falar de cada produto. O Shampoo vem com 100ml, é indicado pra todos os tipos de cabelo e promete redução total do frizz. É perolado e tem um cheiro bem gostoso (típico das coisas com argan). Ele passou por uma prova de fogo, considerando que o tempo está mais úmido que o normal aqui em Floripa. Posso dizer que quando usei ele notei mesmo a diferença, ele reduz o volume dos fios e deixa o cabelo bem macio e bonito.
O Reestruturador é o segundo passo da linha, deve ser passado logo após o shampoo e não se deve enxaguar para aplicar a máscara. Vem com 100ml e promete recuperação dos fios danificados. Eu nunca tinha usado nenhum produto similar e fiquei bem curiosa pra saber como ele funcionava. O cheiro é igual ao do shampoo, ele é bem líquido e fiquei com a sensação que ele deixa o cabelo meio emaranhado, sinceramente não notei muita diferença.
A Máscara vem com 120g e promete nutrição e reparação intensa dos fios. Ela é o terceiro passo do processo: tem que deixar agir por 5 minutos para poder fazer o efeito completo. Eu acho BEM difícil esperar, mas fiquei feliz que a Tutanat reduziu o tempo (normalmente as máscaras exigiam 10 minutos!). Eu gostei muito da máscara, achei que realmente funcionou e deixou o cabelo mais solto e leve.
Para finalizar, o famoso Óleo de Argan. Ele vem com 15ml e é o item mais cheiroso, por causa da concentração. É só aplicar nas pontas algumas gotinhas que o cabelo já fica outro: muito mais brilho e mais disciplina. No geral, eu gostei bastante e recomendo a linha. No total são 335ml de produto que saem por R$39,90 na loja virtual da marca. Espero que vocês tenham gostado! Beijos.


6 comentários:

  1. Adorei a resenha! Também quero testar, mas nunca vi essas marca vendendo por aí.
    Bjs!
    Patty Lye.
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tay, fiquei curiosa para experimentar o shampoo. :) Odeio profundamente quando o frizz toma conta do meu cabelo, então produtos que ajudam nessa parte, sempre são bem-vindos. ;-)

    Beijo,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro os produtos da Tutanat!
    Fiquei curiosa para testar o Oleo de Argan hehe
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parecem produtos muito bons, dá para ver que é uma boa recomendação. Belo artigo :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Amei os produtos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas .
    beijos .
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein