20/02/2016

7 países para conhecer antes de morrer

Oi, gente! Tudo bem? Estou aqui pra responder uma blogagem coletiva do grupo lindo Bloggers Out and About (lembram da primeira tag, que falei mais sobre a ideia do grupo?). Quando a proposta foi lançada, já ficou avisado: sabemos que é difícil escolher apenas sete lugares, mas é mesmo pra ser complicado - teríamos que dar prioridades, porque quem ama viajar saber que o mundo todo é pouco (quando fui responder uma tag parecida do BCA ano passado, fiz assim e super roubei na resposta). Então, vou tentar responder com os países que eu escolheria se soubesse que não tenho mais a chance de visitar outros lugares.

 

Inglaterra

Eu confesso que chego a me sentir culpada por ter uma adoração tão grande por esse lugar - mas veja bem, não sou de ficar idolatrando. Acho que tudo começou quando comecei a me apaixonar por história (e como estudamos, na maior parte do tempo, com uma visão eurocêntrica, isso ajudou) e passei a saber dos reis, das guerras, das mudanças no pensamento  e nos hábitos. Claro que em termos de América Latina as ações da Inglaterra (e também dos Estados Unidos) sempre fazem a gente ficar com raiva e triste, mas eu continuo fascinada pelo país - pode me julgar. Um dos maiores sonhos da minha vida é conhecer Londres, por toda a sua atmosfera - climática, histórica, icônica, arquitetônica, musical, fashion, vanguardista. Mas lógico que eu amaria conhecer outros lugares de lá também, principalmente Brighton e Liverpool.

 
Fonte: decolar.com

Alemanha 

Ah, gente, dá até um calafrio. Imagina que incrível colocar os pés em solo alemão. Eu acho que ia ficar muito emocionada, ia ficar imaginando se algum antepassado meu também passou por aqueles mesmos lugares, séculos antes. Tenho uma ligação muito "carinhosa" (não gosto muito dessa palavra, mas ok) com a Alemanha, porque ela lembra meu querido avô e suas histórias, suas palavras soltas em alemão. É um sentimento estranho de proximidade, uma relação histórica e familiar, algo inexplicável. Gostaria de conhecer todas as cidades do país, não tem nenhum canto de lá que eu não amaria explorar! Esse é um dos lugares que eu acho que moraria facilmente por toda a minha vida, tenho muita vontade de aprender alemão e conhecer a cultura de perto.

 

Irlanda

É engraçado como algumas coisas na vida te marcam, mas ficam guardadas em gavetas escondidas na memória. Quando eu pensava nesse lugar sempre vinha na minha cabeça o trevo e os leprechauns, daí eu soube que tinha um pub bem famoso em Floripa que era irlandês e fui com uns amigos, depois, o primeiro chefe que tive me contou sobre o intercâmbio dele pra lá há muitos anos atrás e fiquei fascinada, mas são aquelas coisas que tu escuta, se interessa e ficam ali, marcando pontinhos. Ano retrasado comecei a pesquisar mais sobre o país e fui me apaixonando aos pouquinhos pelo interior, pelas paisagens naturais, pela capital... Fui conhecendo cada vez mais, aprendendo sobre a cultura e os hábitos e agora sinto muita vontade de conhecer.

 

Holanda

Ah, o Reino dos Países Baixos Sempre que eu penso nos canais de Amsterdã fico com uma vontade imensa de ver tudo aquilo de perto. Andar pelas ruas e ver aquelas construções esguias e cheias de janelinhas, as bicicletas, experimentar a famosa torta de maçã. Quando terminei de ler o livro da Anne Frank também senti uma pontadinha de vontade de conhecer que me marcou. Também quero conhecer outros lugares de lá, o Parque Keukenhof (com o maior jardim de tulipas do mundo), o interior, os moinhos, as construções antigas.

 

Marrocos

É um dos países da África que mais quero conhecer, embora muita gente considere uma parte "fácil da África", também tenho vontade de passar por muitos outros lugares do continente. Imagino que seja uma dessas viagens que faz a gente passar por um portal, sentir que está em outro mundo, perceber o quanto temos para aprender. Sou fascinada para ver de perto as construções marroquinas, o tingimento de couro (nas tanneries), as feiras, caminhar e ver os monumentos em Marrakech, as praças em Casablanca e passar pelo Deserto do Saara, imagina que incrível? Tomara que eu consiga realizar essa viagem um dia!

 

Japão 

Preciso mesmo explicar? Acho que todo ser nascido no ocidente deva pelo menos uma vez na vida conhecer um país oriental. Minha escolha, se tivesse que escolher apenas um deles, seria o Japão. Acho que precisamos estar lá, imersos na cultura deles, pra entender muitas coisas (e aprender também). Primeiro, porque consumimos muita coisa da cultura deles, principalmente quando criança: desenhos, mangás e animes. Amaria andar pelas ruas das principais cidades do Japão - só de pensar numa cidade gigante como Tóquio, meu coração já bate mais forte -, observar o streetyle, o estilo de vida, os alimentos loucos e diferentes. Queria conhecer os principais monumentos e também os lugares históricos.

 

Nova Zelândia

Se eu tivesse que escolher somente um país da Oceania, acho que escolheria Nova Zelândia. Lembro de ter ficado super empolgada quando soube que era um dos primeiros lugares do mundo em que o ano novo chegava haha e também pelo fato de que lá tem tanto pontos que fazem muito frio, quanto muito calor. Amaria fazer muitos passeios por lá, porque o país possui paisagens naturais de tirar o fôlego, conhecer a "Terra Média"... Soube também que 4.300km² da Ilha Sul foram reconhecidos como a maior International Dark Sky Reserve do mundo. Essa reserva de observação astronômica foi rotulada como "um dos melhores locais para observação das estrelas da Terra", porque não possui poluição luminosa!

 

Confesso que deixo esse post com o coração apertado por não incluir tantos outros lugares, principalmente na América, mas achei que teria que dar prioridade pra outros continentes, já que sou oficialmente dessa parte do mundo. Um lugar bem específico, que fiquei pensando que eu amaria conhecer, é o arquipélago das Ilha dos Açores também, por saber que tenho ancestrais que vieram de lá, acho que seria muito interessante pra ver de perto a cultura, o sotaque deles e entender um pouco mais sobre mim mesma (e sobre a cultura local da minha cidade original, Florianópolis). Mas tudo bem, faz parte da proposta. Espero que vocês tenham gostado e que me contem quais países mais amariam visitar também ;) Beijos.

28 comentários:

  1. Adorei, esses lugares sao devem ser lindos!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de visitar países incomuns, como Grécia, Marrocos, China, Tailândia etc.
    Quem sabe um dia :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu só trocaria o Japão por Portugal <3 Sonho conhecer Marrocos, Inglaterra.... E ainda a Tailândia, Malásia, Nova Zelândia e Austrália <3

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    ResponderExcluir
  4. Que interessante isso do observatório da Nova Zelandia. Embora ja tenha lido muito sobre lá, nunca tinha ouvido sobre isso. Deve ser lindo demais!

    ResponderExcluir
  5. tha, desses ai vai pra holanda, tipo agora!! haha eu quero mt voltar pra morar por algum periodo de tempo sabia.... queria tbm ir pra inglaterra e irlanda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Irlanda é apaixonante,né?! É o destino de intercâmbio de muita gente. Nova Zelândia,Inglaterra, Japão e Holanda também são ótimos escolhas, porém meu país número 1, sem dúvidas, é a Itália. Amo a culinária! haha
    beijos

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay,
    Adorei as suas dicas de países. Tb quero conhecer Inglaterra, Holanda, mas meu sonho de vida é a Itália.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Faltou Hawaii na lista haha, cada país é um sonho de conhecer, seja pela natureza, pela cidade, enfim, cada coisa nos conquista <3
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu quero muito conhecer todos esses lugares sem duvida nenhuma e um lugar que eu quero muito conhecer também é o Egito!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que entro aqui, mas você falou de Engenheiros do Hawaii em outro post, então seremos amigas de longa data! <3

    Dessa lista quero muito conhecer o Japão, já passei um tempo na China e desde então desisti de conhecer qualquer coisa na Europa pra focar só na Ásia, é tudo maravilhoso demais em cada pequeno detalhe.

    www.apto401.com

    ResponderExcluir
  11. olanda é minha paixao belo post querida amei seu blog já seguindo bjs.

    https://oxentemoca.blogspot.com

    https://www.instagram.com/blogoxentemoca/

    ResponderExcluir
  12. O Japão deve ser incrível!! Dessa sua lista, Japão e Inglaterra estariam na minha lista também hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou obcecada por viagens, acho que todos os países daí já estão na minha lista haha amo conhecer lugares novos, culturas diferentes e explorar por aí <3
    Belo post! Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal saber que seus ascendentes eram de lugares tão diferentes :) Alemanha parece ser incrível!
    Na minha lista estão também Holanda e Inglaterra <3
    Não tenho tanta vontade de conhecer a Ásia por causa da comida, não me desce, teria muita dificuldade, hahah.

    Beijo,
    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  15. Alemanha é muito amor, Thay!!!! TO aqui na torcida pra vc ir visitar a tua terrinha muito em breve. Sempre ouvia muito bem sobre o país e olha, nao me decepcionei. Tem tantos lugares incíveis na Alemanha que super toparia uma roadtrip explorando cada pedacinho. Vamos juntas? hHAha
    A Irlanda, tem nem o que falar né, só amor ♥
    Marrocos tb é um lugar que sou pirada em ir (vamos juntas (2)) haha e fora Japão e Nova zelandia que são outros lugares sensacionais, só de imaginar naquela natureza incrivel em NZ fico toda arrepiada.. e ver toda aquela cultura japonesa de perto. Ai esse mundo é incrível demais!
    Um dia vamos conhecer todos esses lugares <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua lista, Thayse, só lugar lindo, cara!

    Sou suspeita pra falar de Irlanda, mas Holanda e Inglaterra também são sensacionais. Eu também sempre tive o sonho de conhecer Londres e a Inglaterra, foi difícil acreditar que eu estava lá e vendo tudo aquilo com os meus próprios olhos! :)

    De fato a NZ parece muito linda, mas se eu tivesse que escolher um país da Oceania seria a Austrália - sonho de criança ver coalas e cangurus! rs

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista, só conheço a Inglaterra. E que saudades bateu de lá, viu?! <3
    Do resto, tenho vontade de visitar a Alemanha por conta da faculdade e o Japão, por conta de tecnologia.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  18. Thaaay, esse post é bem difícil mesmo. Também quero conhecer muuuitos países do mundo, vários que você listou, inclusive. Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Holanda são alguns.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
  19. Também respondi essa tag e foi uma dificuldade ABSURDA! Com tantos lugares incríveis pelo mundo, impossível se prender só a 7 países, né? Hahahaha minha lista bate muito com a sua: Irlanda, Holanda e Japão são iguais. Marrocos, Inglaterra, NZ e Alemanha acabaram não entrando na minha, mas acho que entram no meu topo 15, hahaha.

    ResponderExcluir
  20. A meu Deus quando lugar lindo ♥
    Imagino o quão difícil deve ter sido selecionar 7 países pois tem tanto lugar bonito , por mim eu viveria conhecendo o mundo rsrs'

    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Inglaterra, Holanda e Nova Zelândia <3
    Muito amorzinho esses lugares.
    Ta ai um post difícil de fazer. haha
    Tem tantos lugares para conhecer né?
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  22. Que lugares incríveis!!!
    Adoraria conhecer todos, mas a Inglaterra e a Alemanha me atraem de mais!
    Ótimo post!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de conhecer vários países, tem umas paisagens tão incríveis até parece ser até um sonho! rs
    Tenho vontade mesmo é de ir pra Alemanha, imagino e no meio de um monte de gente loira/galega kkkkk

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.ocm.br

    ResponderExcluir
  24. Também estou participando da blogagem e percebi que tivemos alguns desejos em comum, como a Inglaterra, Alemanha e Irlanda. De todos que listei, a Inglaterra está em primeiro lugar também, hehe
    Gostei de saber sobre esse observatório da Nova Zelândia. Deve ser incrível e indescritível!

    Beijinhos ;*
    floreadoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. tenho curiosidade em quase todos, menos o Japão. Nunca tive vontade de conhecer, mas quem sabe por falta de pesquisa porque dizem que é lindo! Eu quero aproveitar que tô morando em Portugal pra conhecer a Alemanha, Holanda e Inglaterra pelo menos. Pena que a Libra tá de matar o valor haha Já tá difícil com o euro!
    Beijoss
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  26. Olha, gostei dessa tua lista! Acho que seria o máximo conhecer cada um desses países! Marrocos mesmo, nossa, deve ser demais! *-*

    Quem sabe um dia, né??

    beijos
    http://www.blogbrunascloset.com

    ResponderExcluir
  27. Boas escolhas!!! O Japão eu não tenho tanta vontade de conhecer, embora ache lindas as árvores com flor de cerejeira *-*

    Marrocos tenho muita vontade também, e acrescentaria na lista a República Checa porque Praga parece ser um amor! ♥

    Bjus

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein