01/02/2016

Decoração: 5 passos para o desapego

Oi, gente! Tudo bem? Queria falar com vocês hoje sobre uma decoração simples e desapegada: como é possível viver com menos e sem acumular tantas coisas? Tenho pensado bastante nisso, porque como morro de vontade de viajar o mundo, penso que se eu tivesse uma casa só minha, queria que ela fosse o mais minimalista possível, justamente pra me deixar mais livre e sem tantos cacarecos. Montei um guia com cinco passos para ter uma decoração mais leve, barata e limpa. Acreditem: é muito mais fácil do que parece, olha só:
O primeiro passo é deixar sua casa o mais confortável possível, com cara de casa, sabe? Aquele lugar pra qual é gostoso voltar, que você pode descansar e se sentir bem. Pra isso, invista em roupas de cama aconchegantes, algumas plantas em locais estratégicos, cores claras, detalhes em madeira, ambientes bem iluminados naturalmente. O espaço também tem que ser inspirador: coloque alguma frase que faça sentido pra você, ou quadros "bons de ver".
Uma casa desapegada é também econômica: invista em móveis com mais de uma função, que tenham essa pegada de utilitário, improvisado, seja criativo e aproveite o que já tem. Modifique seu espaço dando uma nova cor para um móvel, adicionando alguns ganchos para pendurar objetos, experimente fazer você mesmo :)
Trocar os móveis porque já não combinam mais com isso ou aquilo pode ser uma grande roubada. O legal é ter sempre coisas clássicas e atemporais... E isso vale pra tudo! Roupas de cama, capachos, pelegos, almofadas. Invista no básico, nas cores neutras e no toque de cor em pequenos pontos. Tudo vai ficar mais agradável, mais fácil de mudar e mais econômico também.
Evite escolher objetos muito espalhafatosos e cheios de informação. Opte sempre por formas mais simples e orgânicas, detalhes crus, um ambiente mais clean. Isso ajuda a deixar seu espaço mais arejado, mais fácil de combinar uma coisa com a outra e deixar sua casa mais customizável.
Por último, uma dica valiosa: mantenha-se organizado! Assim fica mais fácil de encontrar as coisas que você procura, de aproveitar realmente todo espaço que você tem. É importante que você enxergue tudo que tem, isso ajuda a evitar a compra de objetos desnecessários. Além de ser muito melhor viver num ambiente onde tudo está em ordem, né? 

E aí, curtem decorações nesse estilo, sem ostentação? Se sim, vale a pena conferir o perfil no Pinterest da Urban Outfitters (é muito inspirador) e o Instagram do Apartamento 33 (um espaço dos sonhos). As imagens desse post são todas lá do Pinterest. Eu confesso que estou encantada por esse estilo e essa forma de viver, muito mais racional e proveitosa. Beijos!

35 comentários:

  1. Eu só péssima para desapegar, fico triste e não consigo hahaha, mas obrigada pelas dicas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Infelizmente, sou um caso perdido, não consigo me livrar das coisas kkk
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse estilo despojado. Como me mudo bastante estou sempre doando coisas e ficando mais leve, embora ainda não tenha chegado a um nível que possa classificar de minimalista!rs

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    já quero pegar meu colchão e jogar no chão, só pra me sentir meio vintage. hahaha. brincadeiras à parte, adorei as imagens que tu usou pra ilustrar. eu sou de boa com móveis de casa e, quanto menos, melhor. gosto de coisas minimalistas tbm...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Tbm concordo com pouco móveis na casa... Falo isso horrores para minha mãe, além da casa fica mais ampla a decoração fica linda e barata...
    Adorei suas dicas.
    Bjao! www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  6. Que post mais maravilhoso!
    Sou super tranquila para desapegar. Não sou de acumular muita coisa sabe. Não gosto de nada entulhado então quando menos coisas melhor.
    Acho que quando tiver minha casa vai ser assim. Pelo menos já consigo deixar assim o único ambiente que me pertence que é meu quarto.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay
    Eu queria uma casa mais prática. Onde tudo estivesse sempre a mão. Por isso a importância de não ter tanta porcaria espalhada. Adorei as dicas. Conforto, simplicidade, utilidade. Adorei, adorei.


    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay
    Eu queria uma casa mais prática. Onde tudo estivesse sempre a mão. Por isso a importância de não ter tanta porcaria espalhada. Adorei as dicas. Conforto, simplicidade, utilidade. Adorei, adorei.


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas Thay, tbm busco pela simplicidade e coisas úteis ao meu redor, antes eu vivia na bagunça e não achava nada. Hoje em dia, prezo pela organização.
    Amei as inspirações e adoro o Pinterest da Urban :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Que post mega insipirador, Thay!
    Minha cabeça ficou a mil pensando em todas as possibilidades, decoração e jeitinhos que quero que a casinha futura tenha. Eu gosto de tanta coisa diferente, mas no final das contas o que fala mais alto mesmo e a casa ser confortável e ter a cara de quem vive ali, sabe? Realmente um ambiente que te faça feliz ao vontar, aquele lugar que você se encontra, com certeza é o mais importante de tudo.

    ps: amei aquele cantinho com mapas ali haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Menina, o dia que eu for morar sozinha quero o mínimo do mínimo. Muitos objetos dão bagunça, além de trabalho para limpar e arrumar.
    Para minha pessoa : quanto mais simples melhor.

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Meu problema é sempre a organização, e realmente, sem visualizar o que temos acabamos comprando a mesma coisa várias vezes. Toda vez que arrumo o quarto acabo encontrando coisas repetidas XD
    Eu adoro espaços assim e estou reformando meu quarto, espero conseguir me manter organizada dessa vez...
    Beijos e até mais :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei as tuas dicas :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Tudo simples e bonito!
    E incrível como o simples fica lindo por si só, sem esforço nenhum!
    Amei os colchões no chão!
    Adorei as dicas!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei as dicas.
    Pretendo reformar de novo em breve e quem sabe ?!
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas! Se eu fosse montar minha casa hoje faria totalmente diferente do que fiz anos atrás! hahaha Basicamente na época eu trabalhava de manhã/de tarde/a noite inclusive aos finais de semana e tive um sábado a tarde para comprar todos os móveis. Em uma única loja comprei absolutamente tudo! hahaha Essa vida de stress ninguém merece. Em compensação escolhi o melhor sofá que poderia querer!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
  17. AMEI essa inspirações!!! Quero muito ter uma cama como as primeiras, só com o colchão no chão, super confortável.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ambientes mais cleans e sem muitos objetos são lindos e deixam a decoração bem chique, conforto também é muito importante pois é lá onde vamos descansar e relaxar depois de um dia de trabalho. Amamos as inspirações de decoração são simples mas aconchegante.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Caraca, eu sou muuuuito apaixonada por ambiante clean, e esse post tá cheio de inspiração, scrrr ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto do equilíbrio.Acho as decorações minimalistas lindas de viver.Porém, se a casa estiver muito vazia, eu meio que me sinto estranha, por isso curto um minimalista não tão over.

    Isso de comprar peças atemporais é muito verdade! Sem falar nos móveis sustentáveis e multifuncionais <3 ~os melhores~.

    Um beijão!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  21. Ai que post top!!!
    Amo tudo organizado e simples!
    adorei! beijinhos!
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu sou a louca da decoração, e eu adorei teu post, as fotos que tu usou são lindas. Amo teu bloguito haha.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  23. Eu não consigo deixar o quarto totalmente clean porque gosto de brincar com pontos de cor, mas eu confesso que amei esse post.
    E adorei as dicas.
    Amaria ter um quarto nesse estilo, mas com uma estante cheia de livros coloridos.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  24. Excelente post! Acho que vc está certíssima!

    Eu não era desapegada, mas aprendi a ser. Me desfiz de muita coisa, mantive só o que eu gostava muito.

    Essa história de peças atemporais é exatamente o que adotamos por aqui. Não enjoa, não sai de moda e, como a casa é bem coerente em termos de decoração, cansamos de passar enfeites e até móveis de um ambiente para o outro quando a gente quer dar uma repaginada. Tudo aqui combina.

    Lindas essas fotos que vc selecionou!

    ResponderExcluir
  25. Acho esse tipo de decoração linda de mais mas não se se curtiria tanto na minha casa porque eu gosto de alguns toques de cores e sou apaixonada por cacarecos. :(
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  26. Eu acho muito lindo, casas "clean", mas acho que não conseguiria, pois gosto de coisas e objetos por todos os lados,rs. Vamos ver, se será assim quando tiver minha casinha.

    ResponderExcluir
  27. Eu curto demais decor mais minimalistas, mas nem tanto! Não teria apenas um sofá perdido na sala (até por causa da acústica do ambiente) e nem um colchão jogado no chão.. hahahaha
    Mas a simplicidade citada no #4, por exemplo, sou muito a favor!

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  28. Quantas dicas legais e fotos lindas!!!! Amei demais! Essa dos sapatos na prateleira na parede é uma ideia super bacana, algo que eu faria muito se tivesse uma casa minha (até porque não tenho muitos sapatos).

    ResponderExcluir
  29. Oiii!
    Me identifiquei muito com esse post! Aqui em casa eu tento ser o mais minimalista possível, também não gosto de muitos cacarecos espalhados pela casa.
    Ser simples e organizada com uma casa bem clean, pra mim são as partes mais importantes pra manter uma decoração minimalista.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  30. Eu até curto esta coisa de organização, mas muito clean, acho que não consigo, já imagino minha casa cheia de cor e com detalhes e objetos bacanas :)


    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  31. Amei tanto o conteúdo, quanto as imagens de inspiração...
    Eu ando tentando fazer isso no meu quarto e afirmo: fazer o simples não é fácil.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  32. comecei a ler o livro da Marie Kondo ontem. vamos ver se ela me ajuda a desapegar hahahaha beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  33. Eu simplesmente amo decorações assim, principalmente em espaços pequenos, afinal se você já não tem muito espaço o melhor é ser desapegado. Menos é mais! :3

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein