20/03/2016

Feliz Dia do Blogueiro ;)

Recentemente, respondi uma pergunta para uma entrevista, que me intrigou bastante, lá no blog da Lulu. Ela pediu para eu dar uma dica para quem estar começando a blogar. Naquele momento, falei sobre não criar muitas expectativas e fazer por amor, sem esperar nada em troca. Hoje é Dia do Blogueiro e achei pertinente voltar no tema aqui, para levantar essa discussão com vocês.
 

Honestamente, as pessoas vão descobrir tudo sozinhas, ao criar um blog: você precisa amar realmente aquilo, precisa se dedicar e abdicar de algumas outras atividades para conseguir dar conta das necessidades de um blog, percebe que não é pra todo mundo, tem que rolar uma química. Tem que sentir vontade de fazer aquilo e continuar postando, manter uma relação constante, que muitas vezes pode parecer sem sentido.

Então, nenhum conselho vai te ajudar, a não ser que ele seja técnico. E isso é uma coisa que é ótimo que os blogueiros dominem ou tenham noção: a parte técnica de produzir conteúdo para um blog. Saber sobre modificações nas regras de ortografia, novos ângulos em imagens, novos programas para editar seu conteúdo, modificações no layout, padronizações, aspectos de um post, html, estrutura do blog em geral. Por isso, se eu pudesse dar um conselho de verdade, seria: procure saber mais, tecnicamente, sobre blogar. 

Claro que não é uma regra geral do sucesso, inclusive seu blog pode dar super certo sem você saber nada disso (e quem sou eu para julgar?). Mas, como blogueira há seis anos nesse espaço, posso falar que na minha limitada experiência, se você souber, com certeza vai ser mais fácil. Todo mundo que bloga sabe que problemas podem surgir do nada: bugs aleatórios, erros no código, erros em imagens... E isso pode dar muita dor de cabeça se você não se sentir segura para resolver sozinha. Administrar um blog é cuidar dele como um todo, cada detalhe. Tudo tem que funcionar perfeitamente para que seu conteúdo apareça e seja valorizado. 

Não digo para deixar a pesquisa, a produção de postagens de lado, muito pelo contrário. Isso tem que ser feito de maneira conjunta. Ser blogueiro requer dedicação e amor pelo que faz, você tem que se identificar e gostar. De alguma maneira, mesmo que não seja remunerado, isso é um trabalho. Exige esforço, tempo, cuidado. E como qualquer área, vai te dar muita experiência e exige que você continue sempre em busca de aperfeiçoamento e aprendizado. A internet muda, o mundo muda e você precisa se atualizar, para construir sempre um blog melhor.

Desejo parabéns a todos que seguem esse caminho e buscam sempre se aprimorar. Ser blogueiro não é nada simples, mas tem muito amor envolvido

41 comentários:

  1. Oi Thay,
    Foi uma honra contar com a sua presença na minha tag LULU ENTREVISTA, as meninas amaram te conhecer.
    Blogo há quase 13 anos e te falo que muita coisa mudou de lá pra cá, sempre foi minha terapia, meu espaço e com o tempo fui me adequando as mudanças. É um trabalho árduo e ao mesmo tempo prazeroso.
    Boa semana
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Lulu! A honra foi minha. Sim, você é um exemplo disso: blogar por 13 anos não é pra qualquer um, tem que amar muito. Parabéns pela sua dedicação ❤ Beijos

      Excluir
  2. É Thayse, concordo com você. Tem que ser por amor.
    Eu sempre atualizei meu blog, tecnicamente, de forma que era um aprendizado pra mim mexer em seu código.

    Como eu o fazia pra mim e pra ninguém mais, não me atentava a certos aspectos que fazem parte do cotidiano da blogagem. Isso faz oito anos. Hoje eu ainda faço do blog um lugar onde gosto de estar, mas comecei a pensar nele de forma que outras pessoas também vão lê-lo.

    Ainda aprimoro isso todos os dias. Parabéns pra nós!
    :*

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    arrasô! bom seria se a gente encontrasse tudo pronto e só postasse... os ryco podem fazer isso, né? pagar alguém pra deixar tudo bonitinho e tals, já a gente... vai quebrar cabeça com códigos não pra ver se sai algo!

    me dá um troço quando vejo várias blogueiras falando que querem levar o negócio como profissão e bla bla bla. já começam tudo errado. acho que é mais ou menos o que tu falou: a gente tem de blogar por amor e, caso o trem cresça, daí sim vira profissão. mas até lá tem um chão pra percorrer...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei as dicas Thay, são profundamente sinceras.. Eu fiz um vídeo sobre o dia do blogueiro, vai ao ar na sexta e espero que goste! Feliiiiiiiiz dia para nós :P Beijokas gatona! http://blogdanatz.com

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do blogueiro, Thay! É com muito amor que mantenho o meu blog e só nós que temos um, sabemos o quanto é difícil. Mas quando se tem amor por aquilo que se faz, fica tudo muito mais prazeroso né?! Bj!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era dia do blogueiro! :D Parabéns pra nós. <3

    ResponderExcluir
  7. Super concordo. É preciso fazer por amor e não criar muitas expectativas. Amei seu blog e já estou seguindo.. Beijão

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  8. Muito amor e muita dedicação, sem dúvida Thayse! Post lindo ~ um feliz dia do blogueiro pra você também querida! <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  9. Verdade, tem que fazer por amor mesmo!
    Tem que gostar e se dedicar, adorei o post e feliz dia do blogueiro!
    bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  10. É dedicação mesmo!!! Essa palavra descreve muito bem o que é ser blogueiro. É preciso dedicação, curiosidade e disposição. Ainda mais quando, assim como eu, você tem um outro trabalho...

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nem me fale. Quando eu era mais nova, eu fuçava muuito então qualquer probleminha que aparecia eu conseguia resolver.
    Depois de uns anos 'fora' desse mundo, obviamente muita coisa mudou. Então hoje, mesmo com menos tempo (responsabilidades de gente grande sucks ne hahaha), tento ir em busca de tutoriais, dicas e tudo mais... porque como você dsse: muda o tempo todo.

    Então com certeza, além de gostar do que faz, tem que se informar sempre né?

    Parabéns pra todos nós! <3

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que eu acho que faz um blog ser muito bem sucedido? Ele ser um canal, um caminho, e não um destino. Acho que hoje em dia, com o boom das blogueiras de sucesso, o povo começou a pensar no blog como um fim, como algo pra ganhar dinheiro, e desenvolve conteúdo pensando nisso. Eu, quando criei meu blog uns anos atrás, queria falar falar falaaaar, independente de ter alguém pra ler. E todas as blogueiras que leio, começaram meio que na mesma pegada, de criar memórias, conteúdo para si. Isso é algo que eu vejo cada vez menos, e acho uma pena. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pra nós!
    E realmente precisa amar muito!
    Adorei o que escrevesse!
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todas nós, que amamos blogar.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu blog lindo.

    Essa frase me define: "não criar muitas expectativas e fazer por amor, sem esperar nada em troca". Todas as pessoas que conto que tenho blog perguntam se ganham algo, fico triste, mas levo pelo positivo.
    Que você tenha sempre amor e bons leitores.

    www.cantinhb.com

    ResponderExcluir
  16. Feliz dia do blogueiro! O post ficou otimo, e seu blog demonstra bem o amor e dedicacao que vc tem com ele. Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu bem informada que sou, nem sabia que era dia do blogueiro! hahahhaha eu só sabia mesmo do dia do blog, em agosto :D
    Teu post ficou muito bom, Thay e concordo com tudo, tem que amar muito isso tudo pra fazer, e não ficar pensando só no retorno que tudo isso vai dar. Acho que o principal e o que faz um blog ser legal e gostoso da gente entrar, é essa energia que o blogueiro passa, que tá fazendo aquilo porque gosta, porque quer guardar memórias e de certa forma, ajudar alguém seja mostrando algo novo ou com dicas de alguma coisa. É uma pena ver tantos blogs hoje em dia com o objetivo de ganhar dinheiro ou só fazer por 'status'.

    Feliz dia do blogueiro pra todas nós <3 beijão!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você, acho que ter um blog e cuidar dele é meio sem ter como explicar, só quem já teve sabe como é.. Antigamente eu me dedicava mais pro meu blog e mantinha ele bonito, organizado e com postagens em dias. Hoje já não sou um exemplo de blogueira, mas gosto dessa troca que blogs me permitem e por isso nunca consegui me afastar por muito tempo. Não consigo mais fazer layouts bonitos e tal, me falta tempo e dedicação mesmo, mas fico satisfeita em estar escrevendo e recebendo comentários de outras pessoas que nunca teria contato se não fosse através do blog.

    Muito obrigada pelo conselho que tu me deu lá no meu blog, ajudou pra caramba! hahaha Foi só um momento que passei, depois passou e passei a aproveitar mais aqui. Vi que você vai fazer um intercâmbio também e te desejo tudo de bom nessa oportunidade. É realmente incrível, aproveita muito!

    Beijo!
    (http://www.xxyouonlyliveonce.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pra gente!!!

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  21. Concordo sobre a técnica, acho que vai além de saber do que se gosta. E também tem que ter paciência, se não, nada dará certo.
    E vi que você já embarcou, me mande notícias! Não quero te chamar no FB porque acho que seria chato... Enfim, boa sorte!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post não sabia que era dia do Blogueiro..E você tem razão a gente tem que se dedicar para mostrar um conteúdo de qualidade, mesmo si o blog não te dá nenhum ingresso dinheiro, o importante é a gente fazer oque gosta..Adorei seu blog.. gostaria de convidar você para conhecer feedhi, uma plataforma para bloggers nova e gratuita no Brasil, muito interessante para nós que temos blog..Si tiver interessa entra nesse link onde explico mais..http://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu nem sabia que ontem foi o dia do blogueiro hahaha que legal saber mesmo atrasado! ♥

    Concordo com tudo que você disse, não existe um segredo bombástico. Basta você se identificar, ser quem é e fazer tudo com originalidade.

    Feliz dia para quem cria conteúdos originais, para quem se aventura neste mundo para compartilhar inteligência, ideias criativas, fazer amizades e transbordar amor pelas telinhas!


    Grande beijo

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post!
    Realmente requer muito amor e dedicação cuidar de um blog!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  25. Parabéns e sucesso pra gente!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Vi sua entrevista, lindona!
    Parabens pela postagem.
    Voce arrasa sempre!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu li sua entrevista na Lulu. Acho também que blogar se faz com muito amor e muita dedicação, tempo e claro, muita atenção aos visitantes, um dos principais itens pra uma boa administração do blog. Sucesso!

    ResponderExcluir
  28. EBAAAA felicidades a nós!
    Não vejo a hora de ver posts sobre a viagem *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostamos do post, realmente é preciso amar muito blogar, já que é preciso muito dedicação e tempo para isso, e nem sempre conseguimos os resultados que buscamos e não só financeiramente. Uma coisa que precisamos melhorar ainda é conhecer melhor a parte técnica!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. aeee nosso dia! eita profissao que precisa de muito amor mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  31. Não fazia ideia que havia um dia para os bloggers, que engraçado! Sendo assim parabéns para nós os dois xD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  32. Mensagens maravilhosas, incluindo o ângulo mais realista e mais subjetivo da coisa. Adorei! Sucesso sempre para todos os que fazem essa profissão seguindo a ideologia de bom conteúdo e não de fama rasa.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  33. Adorei a mensagem e confesso que não sabia que tinha dia de blogueiro (vergonha demais nesse momento hahha), parabéns para você também ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Thayse, esse ano quando lembrei já era fim do dia 20 e acabei n postando nada a respeito.
    Feliz dia do blogueiro para vc também!
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  35. Não sabia que era dia do blogueiro! Que vergonha.
    Mas adorei o post e não poderia concordar mais. Ser blogueira realmente exige um pouquinho de tudo, principalmente de amor, dedicação e bobagens técnicas que não são tão bobas assim.
    Então parabéns atrasado pelo seu dia! Que seu blog continue sendo maravilhoso assim sempre. Ah, e estou acompanhando sua viagem pelo insta. Estou amando as fotos.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  36. ficou ótimo o post! confesso que lá no comecinho eu estudava muito mais sobre o que disse, layout, gadges e por aí vai mas depois de um tempo eu parei, tô me dedicando mais em gerar contéudo mas esse seu post me fez relembrar que preciso me dedicar muito mais e estudar mais tbm ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein