24/03/2016

TV Brilho de Aluguel: O que levar na mala para intercâmbio?

Oi, gente! Tudo bem? Consegui parar um pouco hoje e finalmente escrever pra vocês! A viagem foi relativamente tranquila (conto tudo pra vocês em breve). O último vídeo que gravei em casa antes de viajar foi montando minha mala para o intercâmbio. Para quem não sabe, eu vim para Dublin essa semana (contei mais aqui), para estudar inglês. Eu gosto muito de preparar as malas, apesar daquela aflição de sentir que pode esquecer algo ou estar levando coisas desnecessárias, acho que é um processo que dá aquele gostinho de ~a viagem acabou de começar~. O problema é que é complicado saber como se preparar para muitos meses, né? Por isso, resolvi registrar essa preparação da mala e compartilhar com vocês :) Vou tentar gravar um mais tarde dizendo o que mais acertei/errei, o que vocês acham?
Link mencionado no vídeo: Planilha com itens para mala


O vídeo ficou um pouco longo, mas acho que ficou bem completo. Mostrei tudo que trouxe pro intercâmbio, falei sobre cadeado, tamanho das malas, coisas da mochila, alguns preços, o peso máximo e as franquias de bagagem internacional (alianças entre companhias áreas e coisas do tipo). Ah, se inscreve no canal para ficar sabendo de tudo primeiro :) Beijos.

21 comentários:

  1. ahhhh Dublin, que demaaaaais!!! muita vontade de conhecer a Irlanda <3 conta tudo pra gente depois que chegar lá! beeeijo e que seu intercambio seja inesquecível :* Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de sair desse Brasil e curti um intercambio !! amei o video <33 grave vlogs pfvr !!

    Blog: http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada, Gabs! Vou tentar gravar, sim :D Beijos

      Excluir
  3. Gente, 8 meses, sério, você vai querer comprar MUITA coisa kkkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meeeeu que dificil!
    Apesar de já estar pesquisando sobre intercambio e tal, ainda não tinha parado pra pensar nessa parte da mala.
    Gente, 8 meses, como não levar sua casa inteira? hahaha

    Adorei o vídeo. Boa sorte aííí!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Que bacana que vai fazer intercambio em Dublin! Conta tudo depois!!
    Nossa imagino como deve ser dificil mesmo encaixar tudo numa mala de 23KG, realmente pra voo nacional é assim, pena que não pegou direto, acho que são duas de 32kg. Mas na volta você poderia pegar um cruzeiro! Em 2014 eu voltei de Barcelona num transatlântico, e fiquei na mesa com um grupo de meninas que moraram em Dublin e estavam voltando para casa, como no cruzeiro pode trazer quantas malas quiser e com peso que quiser, elas aproveitaram, tinha gente com 10 malas!
    Adorei sua mala da Monster High!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Patty! Que loucura isso. Eu nunca tinha ouvido falar. Que ótima dica <3 Obrigada por avisar hahaha Beijos

      Excluir
  6. o Terror da minha vida foi fazer minha mala. Como eu sofri! hahahahaha agora, me arrependo horrores de tudo que trouxe :O
    Welcome to Dublin ;)

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. PRECISO LER UMA MATÉRIA CONTANDO TUDO SOBRE ESSA VIAGEMMMM! Ainda sonho em ir fazer intercâmbio :D
    http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal o vídeo, Thay! Gostei desses cadeados coloridos, é uma boa opção mesmo pra ficar fácil de localizar as malas! Dá mesmo aquela duvida enorme de saber o que levar e o que não levar, na época eu fiquei doidinha e pedi ajuda pra minha tia que já tinha ido morar fora por muito tempo, e assim ela foi me falando o que era bom trazer ou não. E também adorei a tua ideia de fazer um outro vídeo depois falando o que funcionou pra vc e o que tu mais usou e o que não usou, ajuda muito mesmo pra quem tem dúvidas em fazer mala pra um intercambio de longa duração!

    Espero que ess tua aventura na Irlanda seja linda linda!
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Great post dear! Love your video :)

    I'm following you on GFC :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderExcluir
  10. Que demaaaaais!!! muita vontade de conhecer a Irlanda.
    Amei o vídeo.

    Te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu não achei longo não! É o tempo que meus vídeos costumam ter, então HAHAH Ai e fico super feliz que você já chegou bem! Ai eu ia morrer de ter que deixar coisas que gosto em casa hahaha Talvez eu não tivesse um limite pequeno, porque moro em SP já e isso ai facilitar, mesmo assim eu iria sofrer! ahahah Mas acho que você levou o suficiente de cada coisas e nunca ia pensar em levar roupa em bagagem de mão ahah

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thay,
    Acho ótimo você dar esse tipo de dica.
    Aproveitei muito aí na terra do meu amado U2
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Thaaaaaaaaaay, você já foooi. Não lembrava que já era agora a viagem. Gente, intercâmbio é bom demais, eu fiz dois e foram as melhores experiências na minha vida.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  14. Ai enviei o comentário sem qurer hahaha. O seu vídeo está realmente muito completo, longo, verdade hahah, mas vale a pena assistir. Quem está indo a primeira vez tem muitas dúvidas na cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Super video! Me gusta mucho! :)

    Beijos, Pisa
    www.inlovewithmyclothes.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa pra mim foi taaaaao dificil arrumar as malas! HAHAHAHAHA Tive que desapegar de tanta coisa! E a gente SEMPRE esquece algo.. nao tem como escapar disso. To na torcida pra quando voce der falta de algo, seja algo pequeno, sem importancia ou substituivel.. HAHAHAHA Arrasa ai em Dublin!! Beeeeijo

    ResponderExcluir
  17. Adorei o vídeo, Thay! Realmente, apesar do climinha de inicio de viagem, é muito difícil fazer as malas, ainda mais quando o destino é internacional, pq o peso e as malas são bem limitados, e a gente fica com medo de não caber tudo que pretende levar - sem contar no espaço que tem que sobrar pra coisas que compraríamos por lá hahahahahaha.
    Enfim, não sabia que você estava indo pra Dublin... e por 8 meses!!! Que demais! A Rafa, de lá do blog, tá indo em maio pra passar o mês. Mas enfim, espero muitos vídeos e posts sobre a Irlanda, viu? Aproveita muito aí, linda!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Thay! Menina que ótimo você fazer intercâmbio. Faz tempo que não venho aqui e não sabia que estava em Dublin. Aproveite bastante, vai amadurecer e enriquecer muito a tua bagagem. Não vi o vídeo ainda mas quando chegar em casa pretendo ver direitinho *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein