12/04/2016

Como resolver o problema da tela preta no Movie Maker

Oi, gente! Tudo bem? Faz algum tempo que larguei a vida de edição com o Movie Maker, conforme contei pra vocês lá no meu Instagram (@brilhodealuguel), e passei a editar os vídeos do blog no Sony Vegas. Foi uma das melhores coisas que já fiz nessa vida de meldels (e só consegui essa proeza depois de formatar meu notebook, que está indo para o sétimo ano de vida). Mas antes disso, passei muito perrengue, claro.
Um problema que ele passou a dar depois que voltou da formatação foi que todos os meus vídeos, após serem editados e salvos, apresentavam somente o áudio e a tela ficava toda preta. Isso me tirou do sério e depois de muito sofrer procurando por respostas na internet, consegui resolver e vim compartilhar com vocês a solução:
 
Para começo de conversa, o Movie Maker é o programa que já vem instalado em computadores com Windows e é super básico, quebra o galho por vários motivos: ajuda quem precisa editar vídeos e não tem um computador muito bom pra aguentar programas mais pesados, é indicado também para quem não tem muita paciência/conhecimento para usar programas com muitos recursos. Porém, ele é bem limitado e dependente de outros recursos do seu computador. Descobri que a solução pro meu problema de vídeo era porque as últimas versões do Movie Maker precisam da atualização do sistema para funcionar e eu nunca tinha atualizado os recursos de vídeo do meu notebook! 
 
Para isso, você deve visitar o site da marca do seu computador (o meu, por exemplo, é da Dell) e procurar por Suporte ao Produto. Você procura ou fornece as informações do modelo do seu PC e vai encontrar vários drivers e dispositivos para otimizar seu sistema. Provavelmente eles vão fornecer uma lista de atualizações disponíveis, você procura por vídeo (ou algo similar) e é só executar. Ele vai baixar as atualizações, vai pedir pra reiniciar o computador e da próxima vez que você tentar salvar um vídeo, vai aparecer tudo certinho!
 
Olha, eu tinha tentado de tudo antes disso, desinstalei o Movie Maker umas mil vezes do computador e instalei de novo outras mil (porque alguns tutoriais mandavam apenas atualizar a versão) e nada resolvia. Essa foi a única maneira que deu jeito. Espero poder ajudar quem também esteja passando/tenha passado pela mesma situação. Beijos!


19 comentários:

  1. Eu me habituei com o Premiere e com o Sony, sofro quando me colocam diante de um MM, o do meu notebook travava muito e eu me sentia limitada, por isso nem uso, fica aqui encostado.

    Beijos!

    Poesia em Transe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ele é bem limitado e costuma travar. O Premiere é DEMAIS, amo os recursos e facilidades dele, mas infelizmente, meu PC não tem a menor condição de rodar ele :/ O Vegas quebra um galho e eu tô curtindo bastante. Beijos!

      Excluir
  2. oi, oi.

    eu usei muito o movie maker na época do colegial. me sentia o fodão quando entregava os meus vídeos pro professor. tipo: o trabalho era sobre alguma dst, mas lá estava a Avril Lavigne cantando "complicated". hahahaha.

    graças a Deus eu não sofro mais com o movie make. como trabalhei em duas agências q tinham editores, acabei aprendendo a mexer no Vegas. acho ele melhor do que o Premiere.

    e sim: teu post vai ajudar muita gente q tá sofrendo com o movie maker. super concordo contigo: ele é ótimo pra quem tá começando no mundo da edição ou tem um computador com uma memória pequena.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Seu notebook tem 7 anos de vida?
    O meu tem 3 e já tá super capenga. Tô precisando formatar urgente!

    Ainda não edito vídeos, mas li que esse Sony Vegas é um dos melhores. O MM é super basicão mesmo.
    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Seu notebook tem 7 anos de vida?
    O meu tem 3 e já tá super capenga. Tô precisando formatar urgente!

    Ainda não edito vídeos, mas li que esse Sony Vegas é um dos melhores. O MM é super basicão mesmo.
    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  5. Bom saber dessas dicas, nunca se sabe quando iremos precisar hahahah Eu costumava usar muito o Movie Maker quando era criança para editar meus "videoclipes", mas agora não costumo usá-lo nem qualquer outro editor de vídeo. Estou bem parada em relação a essa parte visual ahhahaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderExcluir
  7. Jura que seu notebook tem 7 anos?! Queria tanto conseguir manter o meu por no mínimo uns 3 hahahaha
    Ganhei o MacBook no meu aniversário em agosto e ainda estou me acostumando, mas espero que ele fique vivo por muitos anos hahaha
    Adorei suas dicas para quem faz vídeos!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Eu desisto dos vídeos por não me dar muito bem com o Movie Maker e meu computador não ser tão bom :(
    Nossa a versão do meu deve ser beeem antiga, que chato!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uso o Filmora, mas é sempre bom ter uma noção de problemas que podemos resolver em outros casos. Adorei a indicação, tanto para ficar ciente do problema, como para saber como dar solução. Sempre que tinha, no computador antigo, algum problema assim com o MM, desinstalar não resolvia mesmo. O post veio salvar vidas!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  10. Por isso não entro no mundo dos videos acredita porque sou ruim de mais e sei que não terei talento para isso. Uso o MM apenas final de ano quando faço um filme de fotos para os meus alunos hahahah
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br 🍒

    ResponderExcluir
  11. Vixe... já me perco toda com essas coisas de edição de video! hahahah
    So uma tansa completa mesmo! hahaha

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho essa vida dura de editar vídeos Thayse, então acho que me livrei desse pepino. Hahaha! Beijo querida :*

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu ia amar assistir vídeos seus! Acho que seriam lindos e cheios de conteúdos bacanas, como seu blog <3 Só que mais interativo e teríamos mais "contato" com você. Beijos!

      Excluir
  13. Isso ai você é das minhas, hahaha.
    Meu notebook acho que tem um tempo parecido com o seu ou mais.. rsrs
    Eu uso o videopad pra editar e não consigo ajeitar e me dar bem com o sony. rsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Shampoo bomba de café

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Por enquanto eu ainda não estou gravando vídeos, mas o post é bem legal pra quem precisa!! ^^
    Gostei das dicas!

    Beijoo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não estou gravando, mas depois vou precisar de dicas para os videos
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. O meu nunca ficou assim, mas se ficar já sei como resolver, infelizmente essa versão do meu movie make não tem como gravar voz nele :c !! mas ameiiii a dica para resolver o problema.

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  17. Que bela dica, vou aproveitá-la em futuros vídeos! Por acaso era algo que não estava a conseguir resolver...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein