06/06/2016

TV Brilho de Aluguel: 10 coisas que ninguém fala sobre intercâmbio em Dublin

Oi, gente! O vídeo que eu queria postar hoje era sobre outro tema, mas infelizmente, na hora que eu baixei ele para editar, deu um problema no formato e ele se perdeu pra sempre. Foi magia negra, até agora estou tentando entender o que aconteceu. Mas vamos lá, vida que segue, ainda bem que eu tinha gravado esse segundo vídeo e o próximo vou tentar regravar ainda essa semana, com um tema que eu já tinha mencionado pra vocês anteriormente (força na peruca). Montei uma lista com 10 coisas que ninguém fala ou fala pouco sobre intercâmbio em Dublin, na Irlanda, já que claro, as agências e escolas só vão vender o lado bom e falar das coisas "principais".
Links mencionados no vídeo: TravelMoney

 

E aí, o que acharam? Me contem aqui nos comentários e vamos trocar figurinhas. Não se esquece de fazer a inscrição no canal, é rápido, fácil e indolor. Beijos!

17 comentários:

  1. Tô amando seus vídeos! <3

    Beijinhos querida!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A última coisa é muito importante.Dublin é multicultural, tem várias comunidades,não pode existir julgamentos.Eu penso que as pessoas devem ir para um intercâmbio com a mente aberta e disposta a conhecer culturas diferentes da sua.

    Um grande beijo.To amando essa saga toda!

    Já dei meu like.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  3. Thayse, que vídeo maravilhoso, cheio de verdades! Tenho certeza que vai ajudar MUITA gente que está pensando em ir para a Irlanda. E é isso aí: mente, olhos e coração abertos. <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa tem que juntar 4 mil euros pelo menos? :O É muito hahaha!
    Gostei bastante das informações, não sabia da maioria.
    Adoro seu Blog, já estou seguindo, viu? :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. adorei o conteúdo do vídeo, não sabia de um monte de coisa haha! ficou ótimo!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Thayse! Adorei o vídeo e suas dicas. Gosto de saber que a realidade não é de conto de fadas como geralmente vislumbramos. E compreendo que nada desabona essa viagem, esse lugar e cultura maravilhosos. Um dia irei à Irlanda sim..quero muito da cultura celta mas será omo turista!
    Talvez passe por muitos perrengues mas,como você disse, devemos estar preparados pra isso tb.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o vídeo, tinha uma dúvida dessa de a pessoa chegar sem entender nada em inglês se vale ou não.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. esse negócio da galera não entender que o visto é de estudante e PRECISA estudar é MUITO complicado. Povo não entende. :~

    A burocracia na Irlanda me IRRITA! É bem complicado mesmo! Esse negócio de mandar tudo por carta me dá vontade de morrer. 2016 gente! =\

    Essa época é complicado de viajar porque é temporada e é tudo mais caro. Mas no inverno, eu já comprei viagens pro fim de semana por 5€ ida e volta. E obviamente tem os lugares mais baratos e os lugares mais caros. Mas Barcelona, que é longe, você consegue ir por 40€ ida e volta.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente, irrita muito. Mas muito bom saber sobre esses preços, Nathália! Realmente, alta temporada fica tudo mais caro e cheio. Obrigada por compartilhar essa dica ;) Beijos

      Excluir
  9. Thayse, uma acho que você tocou um ponto crucial: a gente pensa que mau caráter, gente aproveitadora, só tem aqui no Brasil, o que é uma grande bobagem. Infelizmente, tem muita gente que vê estudantes que falam precariamente a língua, que tem recursos contados, que estão fragilizados pela mudança de país e as dificuldades e distâncias que isso impõe, e só pensa em tirar proveito. Isso é em todo lugar. Passei por situações horrorosas nos EUA por causa disso, minhas amigas se ferraram em Londres por causa disso, uma outra amiga sofreu muito na Italia por isso. Ou seja: sejamos ligados, onde quer que esteja. Não podemos baixar a guarda porque saímos do Brasil. Muito pelo contrário, precisamos ficar mais espertos, porque depois precisaremos nos defender numa língua que nem é nossa. Dureza!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o teu vídeo, principalmente quando tu falou da falta de interesse das pessoas no curso. Também não entendo isso, a pessoa se propõe a fazer um curso de inglês para melhorar e desperdiça isso porque só quer festar, vi muito disso no meu intercambio, mas neah, cada um é cada um haha

    Não conheço a burocracia da Irlanda, mas a Holanda, sérião haha, burocraria é sobrenome deles hahah
    Vou parar o comentário por aqui, se eu querer comparar as nossas experiências vou ficar até amanhã escrevendo ^^

    Um beijo!
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  11. Muito massa você esclarecer tantas coisas com sinceridade assim. <3

    ResponderExcluir
  12. Concordo, o mínimo de inglês tem que saber...
    E problemas acontecem... tem que ter calma e crescer com eles! Eu não me arrependo em nada ter feito um intercâmbio, mesmo rapidinho como foi o meu.

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  13. Eita, que estranho o outro vídeo ter se perdido assim!
    Amei o vídeo, me tirou várias dúvidas que eu não entendia muito bem sobre intercâmbio! Afe, esse negócio de visto que pra mim é uma das partes mais chatas! D: Complicado


    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  14. Inglês é preciso sempre! Gostei de como vc esclareceu tudo no vídeo :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  15. Tá de parabéns como sempre kkkkkkk seus vídeos são excelentes e sempre com conteúdo e isso é muito importante, adorei e obrigada por falar de coisas que pouca gente fala! ;-)

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso que achava que qualquer país da Europa era primeiro mundo, tipo mesmo, ver seus vídeos tem tirado um pouco dessa ilusão. Sei que nem se compara (já vi teus vídeos e acho muito mais louco que aqui), mas a maioria das cidades grandes no Brasil tem essas mudanças de tempo mesmo, aqui em SP muda a cada hora (nesses últimos dias tá chovendo, aí abre sol e tá complicada a situação geral por aqui), mas acho que isso é meio complicado, meu problema seria só viver sem sol (sério, tem que ter sol ao menos uma vez por semana HAHAH).
    Enfim, gostei do seu vídeo :3 E já deu meu joinha pra ajudar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein