25/07/2016

TV Brilho de Aluguel: Como me organizei para fazer intercâmbio

Oi, gente! Tudo bem? Finalmente publiquei um vídeo que muita gente tinha me pedido, com todos os preços do meu intercâmbio para Dublin, na Irlanda. Além disso, dei algumas dicas de como ser organizar financeiramente, como juntar grana e coisas do tipo. Vale a pena assistir se você está planejando um intercâmbio para estudar inglês, fazer algum curso no exterior ou mesmo uma viagem mais longa.
Links mencionados no vídeo: Como levar dinheiro pra uma viagem / Como economizar dinheiro



Espero que vocês tenham curtido! Me contem aqui o que acharam dos preços. Não se esqueçam de dar like e se inscrever no meu canal, porque isso me ajuda muito a continuar gravando. Beijos.

33 comentários:

  1. Vou salvar seu post e mostrar para o meu namorado.
    Obrigada pelo vídeo serio, estou pensando fazer intercambio também

    Beijos!

    Les jours de Marcela

    ResponderExcluir
  2. Seu vídeo apareceu na hora certa pra mim!! Fui "host family" esse ano e estou querendo muito fazer intercâmbio ano que vem!
    Obrigada por esse video haha

    Seguindo :)
    Bjss ♥
    http://millettendresse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu vídeo, você foi muito direta e clara e gostei disso, juro que eu pensei que era muito mais caro para fazer um intercambio, lógico que é bastante dinheiro, mas juntando e se esforçando assim como você fez a gente consegue!
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que eu vejo um post seu sobre isso, morro de vontade de sair correndo e voltar para Dublin hahaha

    xoxo ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei o post sem enrolação direto ao ponto *-* cada dia da mais vontade de fazer um intercambio RS
    Meeninadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis fazer mas depois que fui efetivada perdi o desejo, o fato e ter um emprego estável me acomodou de uma tal maneira :(
    Eu espero que depois do período probatório eu tenha animo para pedir licença e ir atrás do meu sonho. Adorei seu vídeo! :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que mais adoro nesses vídeos de 'série de intercâmbio' que você faz, Thay? O fato de que várias das suas dicas sempre servem em linhas e entrelinhas para viagens feitas para qualquer local. Adorei, como sempre, cada alerta e indicação!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  8. Thayse, já quero conferir essas dicas!
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada! Ai, queria que meu cabelo ficasse mais seco também! hehehe!

    Estou gostando bastante desse tema. Acho bem informativo e de grande utilidade, já que penso de fazer intercâmbio! Dei meu like! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Gostamos muito do vídeo, pois você foi bem direta sobre o valor gasto no intercambio, nós achávamos que o valor era bem mais caro, mas economizando bem da para juntar esse valor.


    Beijos




    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você não comenta o nome da escola... mas fiquei curiosa a respeito. Pode contar? oq vc tá achando dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre falo dela quando as pessoas perguntam nos comentários ou mandam e-mail! É a Academic Bridge :) Estou gostando bastante sim, se quiser saber algo mais específico me fala (ou me manda no blogbrilhodealuguel@gmail.com ok?). Abraço!

      Excluir
  12. Que legal, Thayse! Amo como você fala de todos os detalhes, inclusive financeiros. Um guia pra quem tá nessa situação ou pretende fazer intercâmbio. :)

    ResponderExcluir
  13. o negocio é economizar pra realizar esse sonho do intercambio né e pesquisar os detalhes mesmo! mt legal saber mais do seu planejamento ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oiee. Muita gente pede para falar sobre valores, mas você fez isso de uma forma tao simples. Mandei pra um amigo meu que quer ir pra Irlanda. É como eu sempre falo, tudo é uma questão de planejamento. Adoooro teus videos sobre intercâmbio. Eu sei que já to aqui, mas é tao legaaaaal lembrar de quando eu planejava e contava moedas.. hahahahah (ainda continuo contando moedas, mas em dólar agora) Beeeeijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayse, tudo bom?
    Acho que sempre comento em posts sobre intercâmbio aqui no blog e a cada novo post eu vou tirando algumas dúvidas sobre o assunto. Aho muito legal esses vídeos porque a gente tem uma noção mais real sobre o assunto, sabe?
    Curti pra caramba o vídeo <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das dicas, esse vídeo ficou bem completo e tirou muitas dúvidas que eu tinha.
    Sobre essa questão da agência não dar suporte depois que a pessoa já pagou eu não sabia. É melhor tentar resolver sozinho mesmo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  17. Seus vídeos <3
    Sempre direta e sincera, adoro!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  18. Adorei o vídeo, muito informativo!
    Eu to pensando se vale pra mim fazer um intercâmbio agora, então to vendo bastante conteúdo sobre o assunto.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito vídeo, bem explicadinho. Amei as dicas!
    Kisses.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Thaise eu comecei juntando dinheiro, bem pouco ainda, primeiramente tinha pensando em passar um mês em Londres, mas depois pensei, porque não viver seis meses na Irlanda?

    E ai por um acaso cai no seu blog hj, dpeois de muito tempo q n venho aqui e fiquei muitooooo feliz de ver esse video, já devorei,
    aguarde um email meu ^^

    Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amaria viver em Londres por um tempo, mas infelizmente é muito caro. E eu gosto de Dublin, não me arrependo de ter escolhido, mas sempre fico namorando a Nova Zelândia, também hahah <3 Eu tô vendo agora umas possibilidades de mestrado em outros países, de repente acontece mais uma grande mudança na minha vida... Nunca se sabe. Mas espero que meus posts/vídeos possam te ajudar nesse momento de decisão!! Pode me mandar e-mail sim, sou meio demorada, mas respondo. Beijos

      Excluir
  21. Estou gostando muito dessas postagens/vídeos sobre o intercâmbio. ^^ Continue fazendo postagens/vídeos desse tipo. São muito interessantes! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Ótimo vídeo Thay! Bastante informativo.Realmente se queremos fazer intercâmbio temos que economizar.Ainda bem que tudo deu creto.E grave sim o vídeo sobre os gastos mensais, será interessante ver como você se organiza por aí ;)

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  23. Adorei demais o seu vídeo, Thay! Como a Rafa, de lá do blog, passou um mês aí em Dublin, já tô com uma base bem boa do essencial pra organizar o intercâmbio. Mas é sempre bom ouvir outros relatos, né?
    Também sou bem a favor de usar apenas o dinheiro em espécie em viagens fora do país, porque o cartão geralmente aplica taxas absurdas no final das contas :(
    Eu pretendo fazer intercâmbio com o meu namorado, também, e queria saber uma coisa (não lembro se você falou nos outros vídeos, but): como vocês dois fazem com o idioma e a comunicação, pelo fato de estarem juntos sempre, podendo falar na maioria das vezes em português? Tipo, é claro que a gente aprende muito nas salas, mas a maior parte do aprendizado vem do cotidiano na cidade em que a gente tá, né... Já vi casos de intercâmbios em casal que os dois tentam se comunicar apenas no idioma que estão aprendendo, ou tentam manter algum amigo próximo pra que ambos treinem bastante a língua. E vocês, como estão fazendo isso? E mesmo se continuam se comunicando normalmente em português, estão sentindo a melhora na fluência?

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ste! Muito obrigada pelo seu comentário. Então, nós falamos quase sempre em português, de vez em quando rola de ficarmos discutindo alguma coisa em inglês, mas não é sempre que dá. E do nada, ficamos lembrando de palavras em espanhol e falando sobre espanhol, mas é mais raro ainda (porque nós dois moramos na Argentina por um tempo). Enfim, português predomina porque é mais fácil da gente conseguir se expressar corretamente hahah mas dá pra tentar falar só em inglês, sim, é uma questão de hábito. Beijos!

      Excluir
  24. "Saudades do meu Euro" (Imagino Thay)
    Deixei meu like no seu vídeo porque achei incrível esse vídeo é ótimo poder dar dica, de falar real o que aconteceu com você, quanto levou e que bom que você foi com ele. Ter com quem contar ajuda muito também né?
    Já quis fazer intercâmbio e ta sendo bom ver suas experiências.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  25. Amei o vídeo, Thay!
    Eu pretendo ir pros EUA, então já tô começando a economizar. Vou guardar mais ou menos a mesma quantia que você levou, em Euro, pelo menos pra começar. Obrigada pelas dicas. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  26. Thaaay, as dicas foram ótimas, surge muitaaaaaaas dúvidas no primeiro intercãmbio.
    Sobre levar o dinheiro, quando eu fui as duas vezes que eu fui, eu levei no cartão travel, mas na época não havia taxas, muito menos iof. Infelizmente isso mudou, e levar dinheiro em espécie VALE MUITO mais a pena. Eu levo aquelas bolsinhas que ficam no corpo sabe? De baixo da roupa, ajuda muita.

    Eu e meu namorado estamos querendo ficar mais de um ano no canadá <3 torcendo para dar tudo certo hahah. Pretendemos ir só ano que vem, pq agora o blog está dando certo.

    Vale bem mais a pena ir atrás, não só de intercâmbio, mas também de viagens próprias.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles mudaram tem pouco tempo e ferraram com o Travel Money, antes não tinha nada dessas coisas, bem como tu falou. E AAAAH que demais, guria. Tô muito feliz por ti, tomara que dê tudo certo <3 Beijão

      Excluir
  27. Muito bacana o vídeo, achei ele esclarecedor. Quero muito viajar pra fora do Brasil, então acho legal vc fazer esse tipo de vídeo pra gente não passar perrengues relacionados a dinheiro.
    É muito bacana ser organizado nesses momentos de viajar pra longe ou mudar pra poder estudar. Você mesmo é organizada e focada, trabalhar e não gastar o salário com roupas é difícil hahaha
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que vídeo maravilhoso.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein