31/08/2016

Três filmes que inspiraram Stranger Things

Olá pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre filmes que inspiraram (ou não) a série original da Netflix Stranger Things - se você não sabe do que se trata, corre lá e faz uma maratona dessa série que virou febre - achei uma das melhores dos últimos tempos do gênero. Stranger Things é uma mistura de aventura, drama, ação, suspense, Sci-Fi, terror... com teorias conspiratórias até a relação de amizade do grupo de amigos da cidade de Hawkins. A série se passa nos anos 80 nos EUA e mostra a busca por Will, que acaba desaparecendo misteriosamente; a história gira entorno da busca pelo garoto e os mistérios que rondam esse fatídico desaparecimento.
 
Imagem: Divulgação 

O hype da série foi enorme, e o objetivo aqui é indicar alguns filmes provavelmente serviram de inspiração pra Stranger Things. A série resgata muitas referências dos filmes oitentistas, e fazem todo mundo ficar com saudades dos bons tempos da Sessão da Tarde - apesar do roteiro e as atuações serem um ponto forte da trama, o fator nostalgia contribuiu muito para o grande sucesso da série. Então, se você assistiu Stranger Things e gostou - e agora está contando contando as horas pra segunda temporada - assista esses três filmes para amenizar um pouco da saudade da Eleven e seus amigos.

E.T. the Extra-Terrestrial

 
Foto: Divulgação 

O clássico filme de 1982 dirigido por Steven Spielberg, onde um extraterrestre perdido na Terra conta com a ajuda de Elliot e de seus amigos, para ajuda-lo a voltar para a sua casa - enquanto o exército americano esta a sua caça, para servir de cobaia em experimentos científicos. A inspiração no filme é observada nas diversas cenas dos garotos em suas bicicletas - tem também a cena em que vestem o E.T. com um vestido e peruca loira, muito similar com a Eleven de vestidinho/cabelos.

The Goonies

 
Foto: Divulgação 

Outro filme com a mão de Spielberg, dessa vez na produção e roteiro. Esse filme de 1985 representa a grandiosidade dos filmes dos anos 80 - que passam no teste dos anos muito bem - uma aventura de sete jovens atrás do tesouro do pirata Willy Caolho, passando por diversas armadilhas dentro das cavernas até o desejado tesouro, e sempre perseguidos pela família Fratelli. Um dos personagens mais conhecidos e queridos deste filme é o simpático Sloth, famoso pela frase - "Sloth quer chocolate!".

Stand by Me (Conta Comigo)

 
Foto: Divulgação 

Filme inspirado na obra de Stephen King - presente na coletânea As Quatro Estações - mostra a jornada de quatro amigos e busca de um corpo de um garoto desaparecido. A trama esta focada na relação que os amigos têm durante todo o percurso - dinâmicas e cenas que lembram bastante a relação dos amigos da série - como por exemplo, a caminhada pelos trilhos de trem.

 
Foto: Divulgação 

Como observado nas dicas acima, a série se baseou bastante nas obras de Spielberg e Stephen King - vale a pena conferir o post que fiz sobre uma série baseada em livro dele aqui - e não é à toa que ambos elogiaram bastante a série, já que a obra em si foi uma grande homenagem aos clássicos thrillers. Bom, é isso, espero que tenham gostado dessas dicas de filmes - e que tenham gostado de Stranger Things - agora o que nos resta é esperar até ano que vêm para a próxima temporada.

17 comentários:

  1. Essa série está sendo muito comentada..Preciso assistir logo! :D
    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. essa é a série do momento né?
    todo mundo só fala dela... e eu ainda nem assisti... hihihihi
    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindeza! Estou louca para começar a ver a série e lembro de chorar horrores vendo E.T. quando pequena. Os outros dois filmes não conheço, mas acho que farei maratona com todos para depois iniciar a série. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, já tinha ouvido falar, mas nunca assisti.
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir The Goonies, amei Stranges Things <3

    http://www.modinhamodao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay,
    Nunca vi essa série porque não tenho o netflix, mas se assistir eu acho que irei gostar. Vi todos os três filmes que citou e amei.
    Hoje é dia do Lulu Entrevista, convido você para conhecer a minha convidada.
    Big Beijos
    blog

    ResponderExcluir
  7. Gente, não dá pra citar TRÊS filmes, Tá faltando muita coisa nessa lista. Dá uma olhada aqui, nessa que mostra 10 filmes que inspiraram a série: https://pausadramatica.com.br/2016/07/29/10-filmes-que-voce-precisa-assistir-se-gostou-de-stranger-things/

    ResponderExcluir
  8. Muita gente tem indicado e eu tenho lido muitas coisas sobre.Parece ser interessante do ponto de vista do figurino e fotografia, mas essa carga de Sci-Fi é algo que pesa muito pra mim porque eu geralmente não gosto, então acho que não é uma série que eu vá gostar tanto.

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi ET, acredita? haha
    E nem stranger things, está na minha lista!
    Mas adoro posts assim, amo saber de onde as coisas vem *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  10. Stranger Things é muito maravilhosa! Devorei todos os episódios em menos de um final de semana. A história é excelente!! Eleven e Dustin simplesmente ganharam meu coração.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  11. Que bacana! Minha irmã assistiu a série e ficou viciada. E sem contar que todo mundo ta falando sobre ela, preciso assistir! Hahah

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Sabe uma coisa que você disse e que clicou algo na minha cabeça, foi isso de "sessão da tarde". É muito verdade; se parece mesmo com um filme que veria lá.
    Eu não curti muito a série, mas achei que os filmes que você disse são bem pertinentes. Inclusive fiquei com vontade de fazer uma maratona desses filmes dos anos 80, viu?

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti nenhum desses! Mas fiquei com vontade! Vou anotar as dicas. Não conhecia esse termo, gostei de saber :D

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da relação que vc fez, fiquei ainda mais curiosa para ver a série.
    Bjs
    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein