06/09/2016

Um salto pelas 32 regiões da Irlanda

Oi, gente! Tudo bem? Assisti hoje um vídeo compartilhado pelo E-Dublin que me deixou com muita vontade de conhecer toda a Irlanda. Antes de fazer meu intercâmbio aqui pra Dublin, eu sabia que nós não teríamos uma conexão tão forte, eu falo isso porque apesar de amar história, amar as construções antigas, amar tempo maluco e frio, parece que falta alguma coisa. Talvez seja a quantidade absurda de brasileiros, talvez seja a dificuldade de achar um lugar legal pra morar, talvez seja o superfaturamento em algumas coisas... Dublin tem um certo vazio que foi preenchido às pressas e parece que tá sempre tentando facilitar algumas coisas porque ninguém realmente daria muita bola pra cá. Não acho que eu seja uma pessoa tão negativa, acho que eu sou mesmo é bem crítica e gosto de observar as coisas/comportamentos em geral. Claro que estou listando as coisas que me fazem não sentir a conexão, mas também tem muitas coisas positivas (que inclusive me fazem pensar em renovar o intercâmbio aqui). De qualquer maneira, vivendo num lugar por algum tempo, vamos perdendo a sensibilidade e a motivação de ver algumas coisas, mas agora que tô chegando nessa reta final do intercâmbio, fico pensando que ainda tenho muitas coisas pra ver e conhecer por aqui.
Esse cara ficou morando 2 anos no Canadá e decidiu fazer esse tour quando ele voltou pra Irlanda


É engraçado, porque eu amo viajar e passear, mas tendo a preferir cidades maiores do que interior - mas entenda, eu gosto de ir, não importa pra onde - sempre fico justificando isso falando que sou de Florianópolis e que estou, de certa maneira, acostumada com paisagens bonitas, porque sempre acho que pessoas que não vivem no litoral ou em lugares com certo ~contato com a natureza~ tendem a se impressionar muito fácil com qualquer coisa, mas sei que isso é bobagem e tem mais a ver com o mood, tem dias que a gente queria estar na praia, tem dias que a gente queria estar num grade centro, tem dias que a gente queria estar isolado numa montanha. Esses dias eu tava ouvindo uma menina irlandesa no ônibus falando que ela nunca sabe dizer qual é a estação do ano que ela mais gosta, porque quando começa uma ela aproveita e quando tá pra terminar ela já não suporta mais aquela e não vê a hora que a próxima estação chegue. E a vida é isso mesmo, não dá pra viver num extremo ou assumir certas coisas como amor/ódio, porque tudo tem seu momento e nada é simplesmente preto no branco. Sempre existem mil nuances, momentos, e de vez em quando mudamos totalmente de opinião e queremos até fugir das coisas que mais nos representam ou tendemos a gostar. E acho que isso é muito bom pra vermos as coisas de outras perspectivas e abrir/esvaziar um pouco a cabeça, largar as preocupações e parar de achar que tem que ficar se definindo e se reafirmando sempre de acordo com as coisas que são muito obviamente a nossa cara.
counties
Pode parecer louco, mas mesmo estando aqui há pouco mais de cinco meses, a gente conhece bem pouco da Irlanda. Quero dizer, a gente sempre procura fazer passeios legais em Dublin e conhecer novos lugares por perto, mas só passamos por Wicklow, Kildare, Meath, Dublin e umas duas ou três regiões da Irlanda do Norte, quando fizemos a excursão. Estamos planejando ir para outras regiões mais famosas, mas nada certo ainda - ok , temos que considerar que não estamos aqui de bobeira, né? Estudamos e trabalhamos (com horários que não ajudam muito) e fica complicado sair mais por conta disso, também. Enfim, tudo isso pra compartilhar com vocês esse vídeo super legal e essa ideia de conhecer melhor o que temos por perto, fazer uma forcinha pra passar por cada lugar e perceber sua beleza única. Espero compartilhar mais passeios/viagens com vocês em breve :) Beijos!

21 comentários:

  1. Amo castelos <3
    Queria morar em um haha

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Concordo bastante com seu texto Thay, ainda não vivi a experiência de mudar 100% meu lugar, mas imagino que seja assim mesmo. E não tem como né, se conhecer uma cidade já te toma anos, imagina a Irlanda inteira hehehe
    Beijos! Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayse, imagino que exista uma pressão enorme (e um desejo, claro) de vocês conhecerem cada cantinho aí da Irlanda, mas como você mesmo falou, trabalhando e estudando fica um pouco mais complicado. Achei tão interessante o que você falou no começo, sobre sentir falta de alguma coisa e sobre a quantidade de brasileiros por aí. Acho que você pensar em fazer um vídeo sobre isso. (porque só eu conheço umas 3 pessoas que estão indo para Irlanda fazer intercâmbio, então imagino que tenham realmente MUITOS brasileiros aí). Beijo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Thay eu entendo isso que você falou porque tem vezes que é momento mesmo não é opção pré definida.
    Tem dias que eu estou pra praia tem dias que quero relaxar em outro lugar. Eu vou morar em um lugar tipo interior então o povo diz que é meio roça, mas adoro os lugares que tem por lá.
    Entendo que fica difícil conhecer mais até porque estudando e trabalhando ocupa o tempo mesmo e depois a gente fica cansado né?
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Amo filmes que tem castelos, os lugares devem ser lindos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse vídeo quando o E-dublin divulgou e achei muito muito legal! A Irlanda é maravilhosa e tenho tentado visitar todos os condados nesses anos - quase completei a lista, mas acho que agora só acabamos o ano que vem, porque agora vai chegando o inverno e não rola sair passeando taaaanto. Recomendo demais tentar ir pro interior, é uma experiência única!

    ResponderExcluir
  7. OI Thayse, tb sou assim tem dia que quero estar muito na praia curtindo um calor e tem dia que adoro o frio aqui da minha cidade e mesmo amando cidades grandes, adoro o aspecto suave de se viver no interior, na calmaria. Enfim, acho que também querer conhecer tudo de uma vez é complicado, se vc ficar nessa de conhecer tudo acaba que não conhece nada. Mas enfim, adorei o post e o vídeo, a Irlanda é linda demais! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aff que video lindo, Thay! Ainda não tinha visto *.*
    quando vejo videos assim da Irlanda meu coração até bate mais forte saber que tô aqui e esse monte de coisa linda tá tudo aqui em volta, tão pequena essa ilha e com tanto lugar lindo pra conhecer.

    Eu não sei se posso chamar isso de sorte ou não, mas eu até que consegui bem me 'livrar' do tanto de brasileiro que tem aqui, nesse sentido de que eu pude me jogar mais na Irlanda sem 'interferências' da minha terra natal, digamos assim.. e no final das contas, isso faz uma baita diferença no intercâmbio de alguém. Conversando com brasileiros que também tiveram 'pouco' contato com brasileiros e se jogaram na cultura irlandesa e absorveram mais do país... versus quem teve mais contato e conviveu mais no centro de Dublin ou com comidade brasileira.. eu percebi mesmo que a experiência do intercâmbio muda completamente, parece até que as mesmas pessoas foram pra países diferentes.. é engraçado.
    Mas você não pode sair daqui Thay sem ir explorar o interior irlandês, principalmente a costa oeste, é algo que não dá pra explicar de lindo.. tu tem que ir! ♥

    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ta, cada pessoa vive um intercâmbio completamente diferente :) Pois é, tenho mesmo que ver mais coisas do countryside haha Beijos! <3

      Excluir
  9. Muito bacana o vídeo, tem um vídeo bem nesse estilo só que de Paris é bem legal é do canal Num pulo, ela vai pulando e vai parecendo em diversas paisagens de Paris. Que pena você sentir que ainda falta alguma coisa. Realmente tem dias que estamos mais pra praia, as vezes cidades grandes e tem horas que preferimos o tranquilo de uma cidade de interior.

    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótima recomendação a do video, lindo demais! Ah, conheci gente dos dois tipos: Que se apaixonou pela Irlanda logo na primeira semana, que odiou a Irlanda assim que chegou lá.. Mas concordo com cada palavrinha que você falou. Eu, pessoalmente, vivi (e ainda vivo) em uma relação de amor e ódio com a Irlanda, tanto pelo clima e pela quantidade de brasileiros. As vezes eu sentia como se não quisesse estar em outro lugar e em outros eu só queria voltar pro conforto de casa. De qualquer forma, espero que você consiga completar essa listinha, ou pelo menos a maior parte dela, já que o interior da Irlanda é realmente lindo. Eu só tive a oportunidade de conhecer Galway e alguns condados no caminho dos Cliffs, além de alguns lá pro literal. Mas tenho planos de ir à Cork e dar uma aprofundada nessa experiência. Enfim, espero que tu renove sim, quem sabe a gente se bate por aí quando eu voltar. Haha! Beijos <3

    http://www.naoeberlim.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o vídeo, super legal!
    Infelizmente nem sempre temos tempo ou disposição para poder conhecer todos os lugares que gostaríamos e depois bate até aquela tristeza de não ter ido.
    Tive um amigo que foi praí e teve essa sensação...muita coisa pra ver em pouco tempo, cansaço da rotina e às vezes queria só ficar em casa e descansar, o clima também pesou.
    Aproveite bastante os seus dias ai, vai fazer falta quando voltar!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  12. Ameeei o video! Tem um video desse tipo, em Paris, super interessante! Ameei seu cantinho! Beijos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  13. Que saudade da minha Irlanda!! Realmente, quando estamos aí, acabamos trabalhando e estudando e o tempo fica curto para vermos tudo que queremos. A chave é se programar mesmo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii Thayse! Sabe o que eh engracado? Vi voce falando passar um tempo e perder a motivacao inicial de quando chegamos para conhecer os lugares e tals.. E cara.. nesse momento eu to EXATAMENTE assim. Quase nao curti a AUS, mas parece que passou que eu me acalmei que eu senti que vai ter tempo pra ver.. Um pouco ao contrario do que vc, pois talvez voce nao renove. Entao talvez por vc nao renovar te de uma motivada final.. Assim como voce eu sempre curti viajar, nunca pensei que ia ficar “de boa” e nao querer ou nao planejar conhecer outros lugares.. HAHAHAHAA Que fase. Me vi muito no seu post. Parabens. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/aos-espectadores-da-minha-vida/

    ResponderExcluir
  15. Antes do blog, eu já tinha vontade de conhecer a Irlanda. Depois de acompanhar vocês que moram por aí, to ficando maluca de desejo!!! hahaha.

    ResponderExcluir
  16. Sábado que vem eu vou voltar pra SP e não vejo a hora.Onde eu moro é no interior da Bahia, cidade pequena e não faz meu estilo.Aqui não tem praia e realmente é um saco.Eu gosto de metrópoles, gosto da vida digamos que mais agitada hahah.Por isso nunca me acostumei com a Bahia.

    Mas realmente o ser humano muda de gostos e nada nos satisfaz por completo.E eu acho isso bom, é bom não se acostumar, é bom experimentar coisas novas e não se acostumar com tudo.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  17. Entendo muito bem o que você está passando, no final do meu intercambio eu tive a mesma coisa, apesar de que eu conheci MUITAS cidades da Holanda, mas no final a gente sempre vai vendo que tem muito mais o que ver!
    Mas como você disse, a vida é assim mesmo, e as vezes é até bom que você não corra para ver tudo com pressa, porque é possível que as coisas mais incríveis fiquem super banais :p

    Espero que você consiga fazer os passeios que mais quer e mal posso esperar pelos posts aqui! *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein