31/10/2016

Dica de série: Glitch

Oi, gente! Tudo bem? Tenho assistido várias séries desde que entrei em férias do curso de inglês, e não só para entretenimento, mas também pra continuar ouvindo e praticando inglês. Para isso, uso bastante minha conta da Netflix, mas mesmo ela sendo paga no Brasil, eu tenho acesso apenas a Netflix da Irlanda - que me parece um pouco mais limitada e sem tantos títulos, por isso sempre que surge algo novo, fico curiosa pra ver. Olhando meu feed esses dias, vi que eles tinham adicionado a série Glitch e fui correndo assistir porque curti a sinopse.
 
 Fonte: Veja

É engraçado como ficamos acostumados a assistir produções estadunidenses, canadenses e britânicas, né? Claro que eu gostaria de ter acesso mais fácil a produções em outras línguas e de outras culturas, mas como estou estudando inglês e focada nessa língua agora, sempre fico curiosa pra saber como são os sotaques em inglês de outros cantos do mundo, bem como as gírias e palavras que mais usam em lugares como África do Sul, Jamaica, Nova Zelândia... E quando vi que essa série era da Austrália, isso me deixou com mais vontade ainda de assistir.
 

Glitch é uma série australiana dirigida por Emma Freeman e produzida pela ABC TV (mas a segunda temporada promete uma co-produção com a Netflix), que estreou em julho de 2015 e se passa na cidade de Yoorana. Se alguém aqui já leu Incidente em Antares, do Érico Veríssimo, vai logo lembrar do livro, já que a história é basicamente sobre uma misteriosa volta dos mortos no cemitério local, descobertos pelo policial James Hayes (Patrick Brammall). A trama se desenrola na tentativa de identificar as pessoas, saber como elas morreram e porque retornaram à vida em perfeita saúde.
 
 Fonte: Release Date

O drama tem apenas 1 temporada lançada, com 6 episódios (de mais ou menos 55min cada), que dá facilmente para devorar em um dia. No começo, achei os efeitos fraquinhos e as atuações não tão boas, mas o roteiro é bem interessante e prende a gente porque queremos entender o que está acontecendo - eles conseguiram trabalhar bem a parte dos flashbacks e o que achei mais interessante é que alguns mortos que voltaram, estavam mortos há mais de 100 anos, enquanto outros tinha falecido há apenas 2 anos. A série já ganhou quatro prêmios em três diferentes cerimônias de premiação australianas.
 
  Fonte: NHRN

Vocês já tinham ouvido falar nessa série, pretendem assistir ou já assistiram? O que acharam? Me contem aqui nos comentários. Beijos!

17 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar, fiquei curiosa! Obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir
  2. Ai, Thay, fiquei super curiosa! A base da série me lembrou um pouco The Returned, que é outra oficial da Netflix que foi cancelada após a primeira temporada e me deixou indignada demais! É apaixonante, instigante e repleta de teores psicológicos e sociais importantes para discutir. Até hoje fico na esperança de que renovem a série, mas pelo visto eles resolveram reformular em outras/novas ideias, utilizando vestígios dela. Vou acompanhar Glitch para ver o que acho. Adoro receber essas indicações suas!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  3. preciso de mais tempo na vida pra ver series menina, cada indicação boa, ja fiquei curiosa com essa tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar sobre essa série mas pelo que li aqui, ela parece muito boa!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre essa série, mas parece ser interessante! Nem sabia que os títulos eram diferentes em cada país (nunca pensei sobre isso na verdade HAHAHA).

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Olha Thayse, achei muito boa a dica de série. Inclusive tenho curtido muito essas séries com poucos, mas eficazes, episódios.

    Parece valer a pena. Inclusive, já notei que em todo começo de série é assim...algumas atuações não convencem, efeitos...mas parece um aprendizado constante mesmo, pois os atores e produção sempre melhoram com o tempo.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Gostei do contexto da história, é diferente dos gêneros que eu costumo assistir, mas irei pesquisar.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  8. Suas indicações são as melhores, essa eu ainda não conhecia.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar dessa série! Mas tem outra, acho que é The Returned que tem a mesma ideia, de mortos voltando! Será que são similares mesmo?
    Beijos!!
    http://www.amandahillerman.com

    ResponderExcluir
  10. Essa eu ainda não conhecia, mas já assisti a The Returned, que segue a mesma linha. A The Returned, foi inspirada numa série francesa, talvez a Glitch também tenha sido hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bacana essa dica, não conhecia essa série, mas já fiquei curiosa para asistir! Nossa ainda mais se morrem e voltam a vida com saúde! Que coisa bizarra!!!
    bjs
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  12. OOOOOI

    eu tenho visto MUUUUUUUITA gente falar bem dessa série.
    Pela capa eu pensei que fosse mais algum drama teen, mas a sinopse mudou totalmente minha percepção e quero MUITO ver. Já tá na minha listinha de próximas séries :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Thay, não conhecia essa série.Parece que prende mesmo e, por mais que tenha mortos voltando e tal, não parece dar medo... Assim, espero hahaha! Tinha uma série que também algumas pessoas voltavam, mas não lembro o nome. Lembrou um pouco! Passava na HBO, mas não sei se já acabou. Vou dar uma olhada e te conto. Enfim, dica anotada! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  14. Parece legal. Vou ver nas férias. Dps te conto. Valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayse!
    Viva férias né?! Aí sobra um tempinho pra Netflix, kkk.
    Menina, como você eu assisti Glitch por causa da sinopse que me chamou atenção, eu assisti a primeira temporada inteira bem rapidinho, e gostei muito! Eu não sabia que a série era australiana, achei boa a produção mesmo não sendo habitual do que eu costumo assistir, como você disse a gente as vezes acaba se prendendo a produções britânicas ou estadunienses.
    Estou ansiosa pra saber quando sai a próxima temporada. Enquanto isso estou assistindo Zoo, na Netflix também ;) Fik a dik.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas pelo que entendi do seu post, me parece uma versão australiana de Les Revenants (que teve versão americana da netflix tb, The Returned), eu vi The Returned, mas teve só uma temporada e cancelaram =//, fiquei bem chateada pq tava mega curiosa pra ver oq aconteceria, quero ver Les Revenants, mas confesso que tenho pouca paciência de assistir séries que não são em inglês, por isso to postergando há algum tempo, hahahahah

    Beijoos ;**

    www.thatgingergirl.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que legal! Nunca tinha ouvido falar da série e parece ser bem interessante.

    Preciso de férias também pra colocar todas as séries em dia (e olha que não são poucas) hhahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein