21/11/2016

Como dar um toque de casa na vida de expat

Oi! Meu nome é Amanda e hoje estou aqui a convite da Thayse para falar um pouquinho de decoração. Sou arquiteta, moro em Brasília e você pode visitar meu blog clicando logo ali, no meu nome! Quando decidimos fazer essa troca de posts convidados, sabia que queria fazer alguma coisa especial para os leitores do Brilho de Aluguel, então resolvi dar dicas de como levar ou pouco do Brasil para sua decoração caso você, assim como a Thayse, também esteja morando fora do país ou planejando sua ida.

Livros
 

Ok, pode ser no singular. Livro. Afinal quem quer sair carregando peso, não é mesmo? Mas que tal levar um livro interessante com fotografias da sua cidade? Como arquiteta, tenho vários livros bem singulares sobre história e arquitetura de Brasília que com certeza vou querer levar comigo para onde eu for. Se você tiver um livro bacana com registros da história do seu lugar, não deixe de colocar na mala. É uma maneira sutil e muito bacana de levar sua terra natal com você!

Ilustrações
 

Com certeza essa deve ser a opção mais simples para você, querido brasileiro fora do nosso Brasil. Afinal não precisa de muita coisa, apenas imprimir a imagem escolhida e colocar em uma moldurinha simples! Existem tantos ilustradores brasileiros que fazem registros incríveis e criativos que com certeza você vai achar uma ilustração capaz de combinar com seu estilo e passar o calor do nosso país!
 
Utensílios
 

Vamos falar novamente do pouco espaço na bagagem, mas existem coisinhas tão brasileiras no nosso cotidiano que você pode levar na sua mala para quando vier a saudade do Brasil ou para decorar sua cozinha, afinal todos sabemos que para os brasileiros, cozinha = sala de estar, não é mesmo? Caso você beba, pode levar um kit de caipirinha diferentão! Aos amantes de café um filtro de pano para coar o café ou pode levar uma canequinha dessas de ágata como a da foto! E que tal essa caneca com a receitinha do  tão sumido quindim?

Trabalhos manuais e artesanato
 

Honestamente não consigo deixar de associar a arte dos trabalhos manuais ao Brasil, lógico que o este é um país riquíssimo culturalmente e cada cantinho tem sua forma de artesanato e e suas histórias, nenhuma é igual à outra e todas são tão incríveis. Então que tal visitar aquela feirinha de final de semana ai da sua cidade, ou aquela associação de rendeiras para levar na sua mala um pouquinho de Brasil?

Morando fora do país, você pode perceber que vai começar a sentir saudades de coisas que talvez nem imaginasse que pudessem ter essa importância no seu dia a dia. E, por mais que você esteja em um lugar novo, levar um pouquinho de suas raízes não faz mal a ninguém, certo? Espero que tenham gostado dessa minha participação por aqui e que as minhas ideias ajudem a quem vai passar uma temporada fora de casa.


Esta postagem foi escrita por Amanda Hillerman, arquiteta e blogger, como convidada especial do Brilho de Aluguel. Obrigada, Amanda! Espero que vocês tenham gostado. Beijos.

11 comentários:

  1. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, deixe o link.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse tipo de post! Adorei as dicas. Se morasse fora, ia querer, com certeza, ter coisas que me remetessem a minha terra.
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei o blog, as dicas são incríveis *-*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. quanta coisa linda de decor, adorei mt as dicas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essas referências né?
    Sair de casa é bom e trazer referências dela é melhor ainda.
    Adorei a ideia!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas! acho muito legal quando podemos lembrar do nosso país na decoração da casa, acho que o mesmo acontece quando viajamos e trazemos algum objeto de decoração, nos faz relembrar!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, curti esse post da Amanda. Achei muito interessante e acredito que pode fazer esse tipo de blogagem sempre, Thayse. Aliás, essas dicas valem mesmo para todos nós, que moram dentro ou fora do Brasil. Parabéns meninas, linda parceria!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. OOOOOI AMANDA :D

    ai que post mais amorzinho e criativo. Sério, nunca vi um desses por aí.
    Achei magníficas as ideias, principalmente de levar artesanato regional e livros com você pra onde for! Desse jeito, a saudade de casa fica menorzinha

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. A canequinha foi o meu xodó!
    Adorei a ideia de vocês duas de trocarem posts. É sempre interessante conhecer novos blogs e novas pessoas na blogosfera, pois cada um tem uma forma única de produzir conteúdo. =)
    Vou usar algumas das sugestões quando eu for fazer o meu intercâmbio. Acho válido me sentir em casa.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  10. Achei incrível essa ideia de post, ficou incrível! A Amanda arrasou. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein