22/11/2016

O Brilho de Aluguel completa 1000000 de visualizações

Oi, gente! Tudo bem? Nem acredito que eu tô escrevendo esse post e compartilhando essa emoção enorme com vocês. Eu estou sempre acompanhando as estatísticas do blog e estou muito feliz porque o ano de 2016 foi incrível para o Brilho de Aluguel no quesito alcance, nós atingimos a marca de um milhão de visualizações, segundo a conta do Blogger. Esse número é geral, a soma de todas as visitas que recebemos desde 2010, mas para mim, é uma conquista gigante.
 
Quando comecei a escrever nesse espaço, tudo era muito pequeno e para iniciar os primeiros contatos, corri muito atrás de pessoas que já escreviam e tinham um estilo parecido com o meu, tentando criar uma conexão com outros blogueiros. A maioria dessas pessoas abandonou a vida de blogger, e esse mundo é louco porque vamos fazendo novos contatos e outros vão se perdendo, numa oscilação sem fim. Por outro lado, é bacana ver que amigos que começaram há tanto tempo atrás ainda hoje seguem firme e forte, com seus blogs, guiados pela mesma paixão que tenho por esse espaço.
Entre 2011 e 2012, senti que ocorreu o grande boom dos blogs e surgiu muita gente nova, tentando correr atrás do sonho de poder trabalhar com isso e fazer disso uma carreira, o que é muito bacana - e também é louco quando a gente vê pessoas crescendo super rápido e realizando esse sonho, mostrando que isso é possível. Sempre fica um caso de inspiração, para que um dia a gente chegue lá e possa viver só disso, com muita atenção e dedicação. Por isso sempre ressalto o quanto é importante as blogueiras se apoiarem e se ajudarem - e não encarar as coisas como uma competição.
Foram só nos últimos três anos que passei a ganhar algo considerável com o blog, e mesmo sendo pouco e esporádico, foi uma grande vitória pra mim - até criei um cálculo aqui para quem não sabe muito bem como cobrar por postagens - essa grana, mesmo que pouca, contribuiu com cada centavo que juntei para realizar um dos meus maiores sonhos, que era fazer intercâmbio. E nessa busca pela realização desse sonho, mudei muito o meu estilo por aqui - passei a falar muito mais de viagens do que qualquer outra coisa, sempre amei o assunto, mas nunca sentia que eu tinha propriedade pra falar disso e foi uma libertação enorme ver que eu poderia fazer esse tipo de conteúdo. Mas é bom mudar, é bom continuar em movimento e não se definir, por isso o blog é uma grande mistura de vários temas, e isso é uma das coisas que eu mais amo sobre esse espaço: a liberdade.
Pensar nesses números é engraçado, porque teve um momento do blog em que estabeleci uma conexão bem grande com outros blogueiros, e acabava que eu recebia muitos comentários nas postagens, porém poucas visualizações no site. Esses números foram mudando, na medida em que as postagens passaram a alcançar também pessoas que não possuíam blogs. Hoje, tenho muito mais visualizações do que comentários, e acho que isso é muito positivo, já vou explicar o por quê. Parece contraditório, mas é fácil compreender quando nos colocamos como espectadores: a maioria dos blogs, sites, canais que assistimos e acompanhamos, vivem na nossa lista de inscrição, mas raramente participamos interagindo ou comentando, eu pelo menos sou assim - tem uns conteúdos que amo, mas acho meio trabalhoso parar para escrever um comentário, pode ser que seja um hábito não tão bom que temos como leitores e poucas vezes nos sintamos interessados e engajados o suficiente para despender um tempo escrevendo para as pessoas que passam um trabalhão gerando conteúdo para a internet. Porém, sabendo que é assim que funciona, fico feliz em saber que, mesmo que as pessoas não comentem, não interajam, elas estão encontrando o meu conteúdo, lendo o que eu escrevo, vendo as imagens e vídeos que que publico - e isso me deixa lisonjeada.
Em quase 7 anos de blog, para ser mais precisa são 6 anos e 8 meses, um milhão de visualizações é MUITA COISA. Representa muito pra mim, que estou aqui, pensando nesse blog diariamente, tentando sempre trazer conteúdo bacana pra vocês, amando essa troca que nós temos, sendo grata por cada pessoa que ajudei com as dúvidas nos comentários, nos e-mails, nos contatos. Acho que de certa maneira, influenciei muitas vidas e é uma honra ser autora aqui, ser administradora desse espaço. E claro, tenho muito agradecer, principalmente aos meus leitores, ao meu colaborador Filipe e também àqueles que contribuíram com o blog publicando aqui vez ou outra, ao longo dos anos. Muito obrigada por fazer parte desse espaço! 🙋 Beijos.
 
 
Relembre outras de nossas conquistas:
2014: O Brilho de Aluguel completa 100 looks do dia 👗
2015: O Brilho de Aluguel completa 1000 posts 📖


18 comentários:

  1. MUUUUITO FELIZ POR VC!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que incrível! Falta muitooo ainda pro meu chegar a esse número!
    Meus parabéns!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal flor, deve ser tao emocionante chegar esse numero. Te desejo meus parabéns e muito sucesso.
    Beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo 1.000.000 de views, que cada vez o blog cresça mais, pois tem um conteúdo incrível.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, que venham muitos milhões e mais seguidores que admirem o seu conteúdo, do tempo que venho acompanhando o seu blog, vi que seu esforço merece muito reconhecimento e muito amor. Parabéns!

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que amor de post. Muita inspiração, Thayse.
    Seu blog é lindo, tem um ótimo conteúdo e estou amando a nova fase, com posts ligados a sua nova rotina.
    Parabéns pelo 1 milhão e que venham muiiiito mais views e histórias para serem lidas e compartilhadas ♥

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback, bom saber que estás gostando dessas nova fase :D Beijão

      Excluir
  7. Parabénssss, Thay! Você o blog merecem demais <3 Mais e mais sucesso sempre!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns queridaaaaa! <3 Só o primeiro de muitos!

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thay!

    Parabéns pela conquista. Essa é a minha primeira visita - a primeira de muitas. Já li algumas postagens sobre o seu diário de viagem! As fotos são maravilhosas e é ótimo quando encontramos um blog que está disposto a compartilhar o preço das coisas. Fica mais fácil para ter uma noção de custo caso formos fazer uma viagem do tipo. Enfim, parabéns!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida é uma conquista muito bacana pro teu blog, eu acompanho aqui antes de tu mudar e vi como o blog evoluiu ... Sucesso e continue escrevendo pra gente! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéééns maravilhosa ♥
    Eu amo seu blog, e de certa forma agora você é uma inspiração pra gente! E que venham mais e mais visualizações porque você merece!
    E vamos continuar apoiando os blogs. Muito feliz por você!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Sucesso sempre ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein