14/01/2017

Vídeo: Por que não renovei meu intercâmbio na Irlanda

Oi, gente! Tudo bem? Já completou um mês que voltei do intercâmbio (fiquei oito meses morando em Dublin) e muita gente tinha me perguntado o por quê. Resolvi gravar um vídeo só sobre isso (que gerou umas polêmicas, mas ok). Espero que vocês assistam e me digam o que acharam :) Ah, aproveita e deixa seu like.


 
Se vocês ainda querem saber alguma coisa sobre meu intercâmbio - que não esteja nos vídeos do canal - é só me mandar um e-mail, comentário, mensagem. Se inscreve lá no canal, para saber dos próximos conteúdos. Obrigada! Beijos.

17 comentários:

  1. Sempre tive muita vontade de fazer intercâmbio, mas além do medo acho que não teria dinheiro suficiente para me manter.
    Admiro você, muito corajosa!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeiiiii o vídeo! Acho super legal você ter feito intercâmbio mas eu não teria coragem haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Thay, nunca me identifiquei tanto com um vídeo. ♥ Entendo bastante a sua visão! Viajar sempre vale a pena e a gente aprende muito. Voltar para casa, mesmo que não seja "para sempre", vale também. Passei por isso quando voltei da Suíça. E da mesma forma, vi que a minha rotina é que não estava legal. Hoje em dia, também trabalho de casa, não tenho que aturar trânsito e é uma das melhores coisas haha. Enfim, adorei a sua visão e que os próximos passos sejam maravilhosos e que você aprenda cada vez mais! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carol, que bacana ler isso. Obrigada pelo apoio! Essa decisão é muito pessoal e ninguém tem as mesmas experiências e sensações que a gente, então só nós podemos decidir e ver o que é melhor em determinados momentos... Por isso não julgo ninguém e acho péssimo quando as pessoas me julgam... Mas é assim mesmo, eu tento passar as minhas experiências pra ajudar as pessoas e tento ser sempre alguém melhor e assim a gente cresce :) Beijão!

      Excluir
  4. Thayse, deve ser uma experiência incrível fazer um intercâmbio, acompanhei tudo por aqui e vi o quanto de coisa legal você vivenciou que com certeza contribuiu muito para o seu crescimento. Adorei o vídeo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. acho que a gente tem nosso tempo, as experiencias sao incriveis, mas acredito que morar fora tbm tem seus contras e nao ha lugar como nossa casa... XD linda, quero ir é te visitar em floripa agora XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua sinceridade. Eu acho a Irlanda linda e tenho vontade de conhecer, mas acredito que também não gostaria de passar minha vida toda morando lá...
    Ótimo vídeo!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  7. Vou assistir seu vídeo direto no you tube ai comento por lá.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  8. Achei você mega sincera e amei o vídeo, sempre quando vejo algo de intercambio só escuto elogios mas é bom vê a realidade, acho que eu também sentiria saudades do sol e da família, eu também amo frio mas tenho o cabelo enrolado, imagina lavar o cabelo e sair no frio?! Acho que eu morreria. haha :)
    Sonho em fazer intercâmbio mas não tenho muita vontade de morar fora definitivamente.
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Tha!
    Acho que tu tá certa. Tem que fazer as coisas no teu ritmo, conforme tuas necessidades e vontades. Acho besteira o povo desvalorizar tanto nosso país, mesmo com as dificuldades. Na verdade dificuldades tem em qualquer lugar. Por exemplo o Brasil é o único país que tem um sistema de saúde público como o SUS, por mais que enfrente seus problemas.
    Mas enfim, o que importa é que tu teve essa experiência e que isso contribuiu de forma positiva na tua vida!

    Beeijão

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio e sabendo um pouco da sua experiência faz a gente pensar para onde queremos ir.
    A gente amadurece muito com essas mudanças né? E só acrescentam, ainda bem!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei surpresa ao ver que vocês tinham voltado, mas achei muito maduro da parte de vocês. O que mais vejo são pessoas que vão renovando o visto não porque precisam ou querem estudar, mas sim porque querem continuar morando aqui. Não faz muito sentido se a pessoa não tem um propósito maior, ainda mais que os cursos são tão caros! Atualmente tenho vários alunos que só fazem aula porque precisam da frequência, e fica mesmo um climão na aula às vezes porque muita gente simplesmente não tá a fim. É complicado. Boa sorte no futuro, seja no Brasil ou em outro lugar! :)

    ResponderExcluir
  12. HUmmmm, entendi! O importante é tudo o que já aprendeu e trouxe de lá com a oportunidade. Quem sabe você vai a outro lugar daqui pra frente, onde você se identifique mais!
    :**

    ResponderExcluir
  13. Thay, eu passei pelo mesmo que você quando resolvi mudar da Bahia para o PR há alguns anos, eu sentia que não me encaixava mais ali e precisava mudar de ar, de lugar, de pessoas e de tudo, fazer uma renovação geral na minha vida. A decisão de voltar para casa, mesmo que não seja de forma definitiva faz bem, parece que sentimos saudades do nosso cantinho, da família. Essas experiências de vivências em outros lugares acabam somando e muito na nossa vida.
    Espero que possa ter ainda mais experiências melhores e que possa viajar ainda mais pelo mundo.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thayse! Não sabia que você tinha voltado. Muito legal teu vídeo, também acho que não é porque a gente gostou de um lugar que rola o sentimento de querer morar "pra vida". Foi ótimo acompanhar os meses de vocês por lá. ❤

    ResponderExcluir
  15. Hey Thayseeee!
    Esse vídeo me chamou muita atenção porque não conseguia entender como alguém pode não querer continuar em Dublin. Mas só foi assistir o vídeo que entendi perfeitamente todos os fatores que estavam ao redor da decisão. Pensa assim, você sabe o que está fazendo. Não precisa ficar perambulando sem rumo, ou infeliz, num lugar que não estar.
    Parabéns por ser destemida e saber o que quer! :D
    Beeeijos,

    http://www.utopiananuvem.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Thayse, tudo bem?
    Tbm vejo mta gente aqui na Irlanda renovando o visto e empurrando com a barriga. Sei la, mas tem gente que perde tempo aqui qdo poderia estar fazendo coisas mais uteis, se especializando, reciclando, trabalhando em lugares legais. Mas, cada um sabe de si ne nao?
    Achei mto madura e acertada a decisao de vcs de voltar para o Brasil.
    Eu tbm nao me identifico mto com a Irlanda, mas casei, constitui familia e tenho que ficar aqui, pelo menos por enquanto :)

    Bjiimm e sucesso!

    www.colorindoavida.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein