16/02/2017

Dica de site: RoomSketcher

Oi, gente! Tudo bem? Já virou tradição: toda vez que eu encontro um site que dê para simular ambientes e decoração de interiores, compartilho aqui com vocês. Teve aquele post de 2015 e outro em 2016. Dessa vez, pesquisando por aí, encontrei o RoomSketcher, um site bem bacana nesse mesmo estilo dos anteriores (mas como eu não me canso de descobrir novas maneiras de ficar criando casas imaginárias, já me encantei).
 
Eu fiquei com a sensação de que ele é bem leve e simples de mexer, não tive nenhum problema enquanto usava o site (como parar de funcionar ou travar). Gostei principalmente porque tem poucas ferramentas, porém úteis e fáceis de manipular e também porque podemos usar todos os objetos de decoração (mesmo não tendo uma conta paga - a única coisa que pega é que algumas cores não podemos alterar na função grátis).
 
Usando uma espécie de câmera que ele disponibiliza na tela, conseguimos tirar fotografias do espaço a partir do ângulo que escolhermos e ver como ficaria o ambiente em 3D, achei essa função muito bacana para ter uma noção mais "real" de tudo e ver como ficam os móveis de perto (além da combinação de cores das paredes, do piso, essas coisas).
Enfim, dá pra construir muitas coisas por lá, mas com a conta free só é possível salvar 5 projetos (mas se você não faz uso profissional, tudo ótimo - pode tirar print, tirar fotografias dos espaços em 3D). Vocês curtem sites assim? Costumam usar esses simuladores quando vão reformar/construir ou mesmo só por diversão? Me contem se conhecem algum outro nesse estilo que eu ainda não tenha mencionado por aqui :) Beijos!

14 comentários:

  1. Thay, amei! Eu curto fazer isso por diversão! :P

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa proposta do site viu, não conhecia!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que existia sites desse tipo, adorei conhecer e amei o ambiente que você montou, obrigada pela dica. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  4. Que top! Se eu mostrar pra minha mãe ela vai passar dia inteiro lá rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Eu fazia plantas de lugares quando era adolescente mas não segui arquitetura
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que legal, amei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia ainda esse site mas adorei a dica.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei sites assim, mas parece ser divertido hehe :)
    Dá pra criar muitos ambientes legais né?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ferramentas são básicas e fáceis de mexer, mas acredito que dê pra criar os mais diversos tipos de ambiente sim, bem legal pra ficar inventando coisas! ❤

      Excluir
  9. Já conhecia esse site, antigamente ficava criando casas e decorações. É legal, né?
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é ótimo! Até terapêutico, haha Gosto bastante. Beijos ❤

      Excluir
  10. Amooooooo esses sites *-* amo ficar criando espaços hehehe.Adoro esse tipo de dica.Eu acabei desistindo de Arquitetura, mas continuo amando esse universo!

    Beijos

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein