14/02/2017

Dicas de filmes: Edgar Wright

Olá pessoal, hoje venho apresentar para vocês um dos meus diretores de comédia favoritos, o britânico Edgar Wright. O diretor tem em seu currículo consideravelmente poucos títulos, porém em sua maioria são ótimos filmes e séries que vão deixar qualquer fã de humor britânico muito satisfeitos. As suas obras mais famosas, e mais irreverentes, estão associados a uma dupla inglesa icônica de comediantes: Simon Pegg e Nick Frost. Este trio está presente em uma série de filmes conhecida como "Trilogia Cornetto".
Fonte: Ricardo DeAratanha / Los Angeles Times

A trilogia apresenta os protagonistas sempre em diferentes histórias e  - aparentemente - sem nenhuma correlação entre os personagens e as situações ocorridas. Os filmes que compõe a trilogia são: Shaun of the Dead (2004), onde dois grandes amigos têm que achar uma solução para os seus problemas relacionamentos, o amadurecimento de ambos perante a sociedade... Ah! E é claro, lidar com zumbis enquanto isso. O filme faz o uso de sátiras visuais de uma maneira bem natural, fazendo com que a transformação da sociedade que conhecemos para um cenário zumbi, ocorra de maneira tão orgânica, colocando em dúvida quem são os zumbis e quem são os vivos.

O segundo título é o Hot Fuzz (2007) - a Thay já fez um post sobre esse filme - o longa apresenta Nicholas (Simon) um policial de Londres, acostumado com a violência da cidade grande, em uma situação em que ele é forçado a se mudar para uma pequena e pacata cidade do interior da Inglaterra - porém as aparências enganam, e Nicholas precisa usar todas as suas habilidades de policial para entender o que se passa na cidade. Uma característica de Wright é a edição - com cortes rápidos e movimentos de câmera que evidenciam as expressões e ações dos personagens sem a utilização de diálogos, ferramenta utilizada tanto para acelerar a história, quanto para mostrar um humor visual.

O último e mais recente filme desta parceria é o The World's End (2013), que conta a história de cinco amigos que se encontram após longos anos, para reviver um feito que eles começaram há vinte anos e acabaram não realizando: um Pub Crawl - um tour por diversos pubs ou bares, onde deve-se ao menos tomar um pint de cerveja. Os personagens passam toda a jornada trazendo coisas de seus passados, e arranjando maneiras de resolver suas divergências para restabelecer seus vínculos de amizade, e para isso terão que passar por situações épicas até o ponto final deste tour, que é justamente no "Fim do Mundo".

Essa é a Trilogia Cornetto, mas o que elas têm em comum? Segundo o próprio Wright, cada filme representa um sabor do famoso sorvete - vermelho/morango, azul/clássico e verde/menta, e cada cor esta relacionada com o gênero de cada filme sangue, policiais e aliens/Sci-Fi respectivamente. Uma coisa é certa, você vai achar um Cornetto em qualquer um destes filmes. Até a próxima!
 

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia o Simon e o Nick, já assisti vários filmes com eles, mas não conhecia o diretor Edgar e nem sabia que tinha uma trilogia aí no meio, haha. Gostei muito de conhecer mais filmes com os dois trabalhando juntos.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que loucura! Ainda não conhecia nenhum deles e nem tinha ouvido falar desses filmes, acredita?
    Fiquei curiosa :D
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Bacana ter um diretor favorito ^^ Também tenho alguns e acho que acabam sendo a essência do filme. O primeiro eu já assisti, o segundo e terceiro, não.

    :**

    ResponderExcluir
  5. Olá Thayse, tudo bom?
    Vou procurar para ver.

    beijinhos, Debi
    Blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7JhIqNofHJ0

    ResponderExcluir
  6. Eu lembrava dele por Homem Formiga e Scott Pilgrim, mas não sabia desses filmes. Amo o humor britânico! Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de humor mas ainda não vi os filmes.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. eu gosto do humor britânico, tipo Sherlock (amo).
    Vou procurar por algum filme dele :).
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de filme, não conhecia.
    big beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse filme, mas adorei a dica. Só pela sinopse eu já gostei, parece ser super divertido! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar! Sério! Mas fiquei super curiosa para assistir! Será que tem na netflix? Mesmo se não tiver vou procurar, pq gosto muito de comédias inglesas! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito bom quero ver.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo filmes mas nunca conheço nomes de diretor. hahahaha eu custo guardar o nome dos atores :X


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou como a Simone no comentário aí de cima, não guardo o nome dos diretores e muitas vezes nem dos atores hahaha :(
    Gostei do sue post, parece beeem legal!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi dois com eles que você citou e acho um barato.
    Assisti um outro recentemente, mas nunca lembro o nome. rs
    Ótima dica.

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein