27/03/2017

Dica de Anime: Death Note

Olá pessoal, hoje venho indicar um anime japonês inspirado em um mangá de mesmo nome: Death Note. A série conta a história de Light Yagami, um estudante de ensino médio no Japão, que acaba encontrando um estranho caderno preto, com um curioso nome em sua capa: "Death Note". Light acaba descobrindo que não se trata de um cadrno comum, e sim de uma ferramenta para realizar assassinatos de maneira eficiente e silenciosa. As poucas palavras contidas no Death Note são as instruções para se cometer essas mortes: escrever o nome da vítima, e mentalizar o seu rosto.

O poder de decidir quem deve morrer que o  caderno da para Light é o que move a série, tratando das questões éticas e morais de se fazer justiça com as próprias mãos. O adolescente se vê como um justiceiro, tirando a vida de criminosos para transformar o mundo em um lugar sem o mal. A sequência de mortes começa a chamar a atenção da polícia, que juntamente de um famoso detetive particular, conhecido como L, começam uma caçada pelo assassino misterioso.

A história apresenta uma mitologia muito interessante sobre entidades sobrenaturais, sobretudo da cultura japonesa, já que o verdadeiro dono do Death Note é um Shinigami, que é uma espécie de espírito da morte. Existem diversos shinigamis e eles vivem entre o mundo dos vivos e o dos mortos, por assim dizer. Estes seres não podem ser vistos pelos humanos, ao menos que o shinigami permita que toque em seu Death Note. Sendo assim, Light tem o poder de interagir com o verdadeiro dono  do caderno, o shinigami chamado Ryuk.

Uma novidade para os fãs da animação é o anúncio do filme live-action que esta sendo produzido pela Netflix. O filme terá algumas modificações quanto a sua ambientação já que será uma produção norte-americana, o filme não irá se passar no Japão, e nem os atores principais serão de origem asiática. Esse é uma mudança já prevista, já que dificilmente uma produtora americana se arrisca com produções fora do eixo de Hollywood.

O que nos resta é aguardar pra ver se o filme será bom ou não - espero que eles consigam passar a tensão que ocorre durante as investigações lideradas pelo detetive L, e não queiram transformar em mais um filme genérico de ação.
Para se preparar para o filme que estreia ainda neste ano (2017) assista a todos os 37 episódios do anime, que estão disponíveis na Netflix. Espero que tenham gostado da dica, e até a próxima.

8 comentários:

  1. Não curto muito anime, mas para quem gosta é uma ótima dica.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky | You Tube

    ResponderExcluir
  2. SIM! Death Note é sem dúvidas meu anime favorito! Já assisti ele umas 3 vezes e já estou pensando em assistir novamente. Não existe perseguição e relação melhor do que a do Kira com o L, já que automaticamente quando se fala em um se pensa no outro. Eu estou sem muitas expectativas pra esse filme, já pra não me decepcionar, assim se o filme for bom pelo menos eu fico feliz.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! ;D

    Não sou tão ligada em animes, mas Death Note é muito bom! Estou ansiosa pelo filme.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. EU AMO DEATH NOTE! <3 <3
    Sério, demais! hahaha quando eu era adolescente eu tinha um grupo de cosplay de Death Note com uns amigos, de tanto que era o vicio!
    Quando não tinha ainda o manga no Brasil, eu lia na internet e inglês mesmo.. até que chegou o maravilhoso dia que eles lançaram em terras tupiniquins haha Esse é o unico manga que eu tenho toda a coleção em casa, tem uns que eu nem cheguei a abrir acho, tenho maior xodó! (queria trazer pra ficar comigo aqui na Irlanda algum dia haha)
    O anime eu tb curto mto, só não gosto que eles chamam o Raito de Light xD
    Eu tava super ansiosa pra esse live-action da Netflix, mas ao mesmo sei que não vai ser a mesma coisa, mas enfim, é esperar pra conferir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de Anime não hahaha' acho legal a imagem mas não consigo assistir. rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não curto muuito, mas pra quem gosta é bem legal né <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de anime, mas uma amiga minha adora e sempre me indica! Vi o trailer do filme e fiquei curiosa! Talvez eu não tenha paciência pra assistir o anime, mas com certeza assistirei o filme!

    Beijos
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho um amigo que já me indicou um monte, mas acabei nunca vendo. O post me deixou curiosa! :D

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein