30/03/2017

Dica de Desenho Animado: Rick and Morty

Olá pessoal, hoje venho trazer uma de minhas séries animadas favoritas: Rick and Morty (2013-). Conheci a série no ano passado pela Netflix, são apenas duas temporadas até o momento, com um total de 21 episódios. A animação foi criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o canal Cartoon Network, e esta inserida na programação do Adult Swim (espaço destinado para animações com um teor e linguagem voltada para o público adulto). A série narra as aventuras de Rick, um cientista louco, egocêntrico, bêbado, com o cérebro mais inteligente do universo; e o seu neto Morty, um jovem inseguro, e influenciável, que lida com suas crises com as garotas, o relacionamento conturbado com seus pais, e aventuras espaciais que põe sua vida em risco a todo momento.

O humor ácido e inteligente em um universo surreal, faz com que o ritmo da série seja sempre intenso. O ponto forte de Rick and Morty está nos roteiros de seus episódios, trazendo referências da cultura pop de filmes e séries consagradas, de uma maneira subversiva e com muitas piadas. A fonte de inspiração que os criadores foram buscar para criar os seus personagens principais é uma homenagem a uma das duplas mais icônicas dos anos 80's, Marty McFly e Dr. Brown de De Volta Para o Futuro - originalmente Justin e Dan fizeram algumas esquetes com personagens idênticos ao do filme, e até mesmo com um DeLorean, o visual de ambos contém bastante referências aos originais, porém o carro que viaja no tempo foi substituído por uma lata velha nave espacial, e as viagens se tornaram interdimensionais e interplanetárias.

O conteúdo é em sua maioria de momentos nonsense, com conceitos de ficção científica de dar nó na cabeça - multiversos, consciência coletiva, mundos simulados etc - mas a animação não é apenas um apanhado de humor para adulto e alienígenas estranhos, ela conta com momentos bem dramáticos e muitas vezes depressivos - a relação complicada de Rick com sua filha e o genro, Beth e Jerry, os traumas causados em Morty pelo relacionamento abusivo que ele tem com o seu avô; isso se deve muito pelo comportamento destrutivo de Rick, uma alcoólatra e alheio a raça humana, que não mede as consequências de seus atos.

Eu poderia ficar o dia inteiro falando de cada episódio, e suas referências e conceitos sci-fi que ela aborda, mas vou indicar três episódios - que são um dos meus favoritos - para quem sabe começar por eles, e dar uma chance para essa animação. Meeseeks and Destroy: Rick cria uma espécie de gênio da lâmpada (Meeseeks) para resolver os problemas dos seus familiares, mas a incompetência de Jerry cria um caos entre os Meeseeks; Close Rick-counters of the Rick Kind: versões alternativas de Rick se reúnem para resolver um problema interno dentro do conselho dos Rick's, quem esta por trás dos crimes contra Ricks e Mortys; Total Rickall: um parasita espacial infecta a família de Morty, com o intuito de dominar o mundo através das lembranças das pessoas; o nome do episódio faz referência ao clássico dos anos 90, Total Recall (O Vingador do Futuro) estrelado por Arnold Schwarzenegger.

A previsão de estreia da terceira temporada é incerta, especula-se que será no dia 24 de abril, isso no Adult Swim dos EUA. Vou deixar um vídeo feito pelos criadores da série, com a cena de abertura no sofá dos Simpsons, do último episódio da 26ª temporada. Dá pra ter uma ideia da loucura dessa dupla. Você curte desenhos animados desse tipo? Espero que tenham gostado da dica, até a próxima.

5 comentários:

  1. ;)

    Não conhecia esse desenho. A temática parece ser muito boa!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. kkkk parece ser engraçado....se os Simpsons está zoando.
    rsrs

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não conhecia esse desenho! Adorei a dica!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas achei maior barato. (nossa que gíria de velha ai meus 25 aninhos haha).
    Adorei porque adoro um desenho sempre me pego vendo os simpsons.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Acredita que eu nunca tinha ouvido falar? Obrigada pela dica! :D

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein