21/03/2017

Top 5: Trilhas sonoras do cinema

Olá pessoal, hoje venho trazer uma lista com 5 trilhas sonoras marcantes do cinema. A trilha sonora muitas vezes traz consigo a alma do filme, dita o ritmo das cenas, e muitas vezes rouba a cena e acaba se tornando o ponto mais marcante que o próprio filme em si. Essa lista é de gosto pessoal, gosto bastante de filmes que trazem músicas já consagradas, ou de cantores conhecidos, encaixadas de forma natural no filme.

Guardiões da Galáxia

A trilha do filme da Marvel se tornou um dos grandes atrativos, desde os trailers, tendo participação especial até mesmo no desfecho da trama. O diretor James Gunn colocou uma trilha que embala a vida do terráqueo Peter Quill (Chris Pratt), ele que é abduzido ainda quando criança, tendo assim como sua única referência de seu planeta natal essa fita com clássicos dos anos 80. A fita que Peter leva consigo, e que carrega toda a trilha sonora do filme, foi um presente de sua mãe, que antes de morrer deixa para Quill um segundo volume de uma fita que vamos ver no novo Guardiões da Galáxia que estreia no dia 5 de Maio aqui no Brasil.
Destaque para as músicas: Hooked on a Felling - Blue Swede, Moonage Daydream - David Bowie e Escape - Rupert Holmes.


As vantagens de ser invisível

Baseado em um livro de mesmo nome (The perks of being a Wallflower) a história aborda temas pesados, como depressão e suicídio, e a trilha sonora do filme alterna entre momentos de extrema depressão, auto afirmação e êxtase. A história gira em torno de Charlie (Logan Lerman) um adolescente sofre com histórias de sua infância, e é diagnosticado com um quadro de depressão. Charlie, agora ingressando no ensino médio, tem muitas dificuldades de relacionamento, até conhecer seus futuros grandes amigos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller).
Destaque para as músicas: Dear God - XTC, Heroes - David Bowie e Come on Eileen - Dexys Midnight Runners.


Kill Bill Vol. 1

O diretor Quentin Tarantino sempre é conhecido pelas ótimas trilhas sonoras, recheadas com músicas de sucesso e outras desconhecidas e que após seus filmes se tornam icônicas. Em Kill Bill, o filme alterna entre músicas frenéticas que embalam as violentíssimas lutas, canções japonesas, e outras instrumentais. Destaque para o Vol. 1, o filme é separado em dois volumes e traz Uma Thurman no papel de Beatrix Kiddo, que busca vingança contra os seus ex parceiros de crimes, que arruinaram suas chances de recomeçar sua vida longe da gangue comandada por Bill (David Carradine)
Destaque para as músicas: Don't Let Me Be Misunderstood - Santa Esmeralda, The Flower of Carnage - Meiko Kaji e The Lonely Shepherd - Zamfir.


Drive

Drive mostra a vida do mecânico e um motorista dublê interpretado por Ryan Gosling, que em suas horas vagas presta serviços de motorista de fuga para criminosos da cidade. O personagem de Gosling não tem um nome propriamente dito no filme, e sua vida começa a se complicar quando ele tenta ajudar sua vizinha Irene (Carey Mulligan) e sua família, a quitar uma dívida com certos bandidos. A ambientação noir do filme, com uma fotografia muito bonita, e a trilha sonora foram alguns dos responsáveis por tornar esse filme em um aclamado cult.
Destaque para as músicas: Night Call - Kavinsky & Lovefoxxx, Under Your Spell - Desire e The Oh My Love - Riz Ortolani feat. Katyna Ranieri.


Shrek

Shrek dispensa apresentações, o primeiro filme que trouxe o impaciente ogro aos cinemas, foi também o primeiro vencedor do Oscar na categoria de melhor animação, criada no ano de 2002. O longa trouxe uma concepção de contos de fadas bem diferente das tradicionais produzidas pela Disney, tornando-se um grande sucesso entre os críticos e o público, colocando a Dreamworks dentre as grandes produtoras de filmes de animação digital. A trilha sonora da animação tem uma pegada bem noventista, encabeçada principalmente pelas canções interpretadas pelo Smash Mouth.
Destaque para as músicas: All Star - Smash Mouth, I'm a Believer - Smash Mouth e Bad Reputation - Halfcocked.


Espero que vocês tenham gostado, esses foram apenas algumas das trilhas sonoras que vieram a minha cabeça, que apresentaram músicas não originais nos filmes, você tem alguma trilha sonora preferida? Conta pra gente aqui nos comentários. Até a próxima.

9 comentários:

  1. adoro a trilha do Drive!
    e minha trilha do momento é a de Animais Noturnos (que vocês ainda não viram! :P )
    https://www.youtube.com/watch?v=VqcszLqwutg

    ResponderExcluir
  2. Também amo demaaaais essas trilhas! <3 Adorei as escolhas!

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Amo a trilha de Drive (Real Hero é demais também), e dAs Vantagens de Ser Invisível. Mas a minha trilha favorita DA VIDA é de Forrest Gump. Acho que não existe trilha melhor no mundo <3

    ResponderExcluir
  4. Queee legal, Thay, amei as escolhas! Também adoro trilhas de filmes.. e tem filme que a trilha marca mais que o filme mesmo. Uma trilha que eu amo de paixão é a do filme Into the Wild <3

    ResponderExcluir
  5. A trilha sonora de As vantagens de ser invisível é demais, sem mais <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. tem trilhas que eu AMO, vc ja ouviu a trilha de Juno?! eu baixei na época do filme e até hj escuto as musicas, adorei essas Thay!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. outro filme bom de trilha sonoro é Cinquenta Tons mais Escuros!

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br/2017/03/a-bela-e-fera-2017.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Filipe, eu gosto MUITO da trilha de Submarine, feita pelo Alex Turner (do Artic Monkeys). Também curto a trilha dos filmes Marie Antoinette e Garden State, entre outras...

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Trilhas sonoras são fundamentais para um filme. Eu gosto de todas que você citou, em especial a do filme Shrek e Kill Bill. Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Deixe seu comentário e eu responderei assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein