22/06/2017

Dica de Série: Master of None

Olá pessoal, hoje trago uma dica de série da Netflix: Master of None. Série criada por Aziz Ansari e Alan Yang. O escritor, produtor e também diretor Aziz, estrela a série no papel de Dev Shah, filho de pais indianos, que foram para os EUA antes de seu nascimento, Dev é um aspirante a ator que vive em Nova York, e a série acompanha sua saga para conseguir entrar em projetos que o façam crescer em sua vida profissional, em paralelo com a sua turbulenta vida amorosa.

Em uma comédia bem diferente das famosas sitcoms americanas, Master of None é diferenciada por conta de seu roteiro inteligente e dinâmico, trazendo para a tela discussões das mais variadas categorias, com um humor ácido e sem medo de mexer com os estereótipos. Talvez isso seja creditado ao fato de Aziz ter criado um personagem para si que se assemelha com as suas próprias experiências pessoais, tanto que a própria vida pessoal de Dev é um espelho da sua, como a profissão do seu pai, que é médico na ficção e na vida real. E vale ressaltar que os próprios pais de Aziz interpretam os pais de Dev na série.

A série não tem uma preocupação de manter uma linha narrativa convencional, ela acompanha a rotina de Dev e seus amigos, em situações casuais de relacionamento familiar e românticos, decepções profissionais, e em sua maioria devaneios e questionamentos sobre a vida; sem falar das constantes atrações gastronômicas que nos é apresentada, levados a ambientes maravilhosos de NY juntos dos personagens, com engraçadas discussões com muitos drinks e comidas.
 
Master of None está atualmente na sua segunda temporada, todos os episódios estão disponíveis na Netflix, e conta com várias indicações a prêmios importantes como o Globo de Ouro para melhor série de comédia, além de muitas indicações ao Emmy - levando o prêmio de melhor roteiro para o episódio Parents. Caso você queira ver um episódio apenas para entender do que se trata, ficam as dicas para os episódios New York, I Love You e Thanksgiving - dois episódios fillers porém que apresentam histórias incríveis de maneira muito criativa. Espero que tenham gostado, até a próxima.

14 comentários:

  1. Comecei q acompanhar essa série desde que vi uma foto de uma cena em que uma personagem explicava para a menina que ela sempre teria que se esforçar mais para conseguir ganhar um salário quase igual do homem e por ela ser negra devia se esforçar três vezes mais. Eu gosto muito das "críticas" que vi até hoje na série.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É quase que uma série baseada em fatos reais né? Achei bem interessnte. E o melhor é que tem tudo no Netflix. Preciso confessar que a Netflix tá me surpreendendo demais, porque é cada série melhor do que a outra e eu não esperava isso quando eles lançaram a primeira série produzida por eles. Pensava que por ser um serviço de streaming, não iria vingar, mas deu tudo certo. E agora tem muita gente que assina justamente para ver as séries produzidas por eles né? Muito bom! Adicionei esse na minha lista agora.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thayse, acredita que eu n uso Netflix? =D
    Preciso arranjar mais tempo pra poder assistir mais séries e filmes, ando super sem tempo... =(

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay,
    Não acompanho séries, mas fica a dica pra quem gosta.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. No momento só estou assistindo Orphan Black, a última série de comédia que assisti foi Morden Family. Gostei de conhecer essa série, parece ser muito legal, vou botar na minha lista! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti essa série, mas depois da sua dica quero ver.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica de série!
    Nunca tinha ouvido falar, mas é legal saber desta!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer essa série, amo histórias mais engraçadas. Já anotei a dica! Obrigada por compartilhar. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa série, parece ser bem legal.
    Beijos
    http://amdnastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uauu, nunca tinha ouvido falar, AMEI sua indicação! Parece ser bem legal o tipo de humor dela!!
    Beijinhos, Marina
    Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir
  11. acredita que nunca tinha ouvido falar nessa serie! vou procurar pq agora que terminei a ultima temporada de OITNB to sem serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante essa série não tinha visto nada sobre ainda.

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha visto o primeiro episódio e desistido, mas aí voltei e não consegui mais parar. Terminei semana passada e to morrendo de saudades. :/ Muito linda!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei realmente interessada em assistir a série pela maneira como você descreveu. Bateu uma curiosidade enorme em ver os pais dele atuando como os pais do personagem também, haha. Vou dar a sugestão pra minha mãe e ver se ela não quer assistir comigo.

    Adorei seu cantinho e já estou seguindo, viu?
    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein