23/06/2017

Testando: Tonalizante Indie Blue Keraton Hard Colors - Kert

Oi, gente! Tudo bem? Quem me acompanha sabe que em 2015 fiz mechas coloridas no cabelo pela primeira vez e gravei em vídeo e também fiz resenha do tonalizante que usei. Entre 2015 e 2016, também usei o tonalizante cor de rosa da mesma marca usada da primeira vez, mas logo cortei meu cabelo e não colori mais. Esse ano, eu já estava louca de vontade de fazer mechas coloridas de novo e cismei que tinha que ser azul... mas quem disse que eu achava a cor azul da marca que eu já conhecia e tinha usado anteriormente? Não encontrei em nenhum lugar em Floripa e resolvi tentar a sorte com esse Indie Blue Keraton Hard Colors, da Kert.
Eu já tinha ouvido falar que a qualidade desse tonalizante não era tão bom, mas como eu tava focada em comprar um tom de azul, acabei escolhendo esse mesmo. O produto é uma mascara hidratante tonalizante com nitroanilinas de deposição e queratina que promete tratar e colorir as mechas e não possui amônia. Na caixinha vem um par de luvinhas de plástico transparente e a embalagem é bem bonitinha e chama bastante atenção, mas fiquei decepcionada quando vi que o produto por dentro era em bisnaga.
Não curto muito esse tipo de embalagem porque acho que para tonalizantes, acabamos desperdiçando produto e não conseguimos enxergar dentro da embalagem, como acontece com aquele tonalizante da Alfaparf que usei e contei tudo aqui pra vocês. Foi inevitável ficar fazendo comparações com aquele tonalizante, porque eu gostei muito dele e esse foi decepção atrás de decepção!
 
Essa embalagem estraga fácil e logo percebemos que a tampa começa a não encaixar direito, então temos que cuidar com a posição que vamos deixar a bisnaga para não perder o tonalizante. A tinta possui uma textura quase gel, bem leve e aparentemente bem pigmentada, parece ser um azul bem intenso, o que engana um pouco, pois o resultado final não tem nada a ver com esse tom! O cheiro é bem agradável e suave.
Descolori os meus cabelos e deixei algumas partes mais claras do que outras, porque prefiro que ele fique em vários tons e gosto do efeito. Fiz o teste de mecha numa parte mais clarinha e fiquei preocupada, pois a tinta parecia não pegar de jeito nenhum - mesmo eu tendo seguido todos os procedimentos da caixa. Então, repeti a operação no cabelo todo do jeito que eu estava acostumada com o tonalizante da Alfaparf e acabou dando mais certo do que no teste de mecha.
Eles recomendam fazer assim:
Descolorir os cabelos até obter um tom louro palha. Lavar os cabelos com shampoo e secar. Aplicar uma pequena quantidade para pré-pigmentar os fios descoloridos. Secar novamente e sobre os cabelos secos reaplicar generosamente o produto. Aguardar de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade desejada. Enxaguar bem com água até eliminar todo o excesso do produto.
E como não deu certo, eu fiz assim:
Descolorir os cabelos até obter um tom louro palha. Lavar os cabelos com shampoo e aplicar generosamente o produto, com os fios ainda úmidos. Aguardar de 45 minutos. Enxaguar bem com água até eliminar todo o excesso do produto e secar.
Quando lavei e sequei o cabelo, percebi que ele havia ficado bem mais esverdeado do que azul - e olha que usei muito produto e deixei até mais tempo do que pede. Tentei pintar novamente no dia seguinte, para ver se a cor ficava mais intensa, e dessa vez ele até ficou azul claro em algumas partes, mas outras ele nem coloriu!
A tinta - que ficou em pouquíssimas partes - durou por apenas uma lavagem, logo foi desbotando e perdendo a cor. Em três lavagens o cabelo já voltou ao tom de louro com leves toques esverdeados (bem suave mesmo, quase não restava nada). A pigmentação deixa muito a desejar e já dá pra perceber isso pela textura do tonalizante, que parece um gel.
Embora essa tinta esteja mais barata do que a que usei antes (custou R$24,90 e vem com apenas 100g), eu só comprei porque não encontrei o tom que queria da marca que eu já conhecia e gostava (a Creative Crazy Colors da Alfaparf, que já está custando R$29,90 e vem com 120g). Então, não recomendo nenhum pouco, pois não deu nada certo pra mim! Me arrependi muito da compra, embora a experiência seja sempre válida para alguma coisa. Vocês já usaram algum tonalizante e têm preferência por alguma marca? Beijos!

12 comentários:

  1. Eu acho muito fofo pintar as pontinhas assim, mas que pena que deixou a desejar em
    vários pontos né. Mas você ficou um amor com esse tom meio esverdeado e bem levinho.
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu gosto desse tom azul esverdeado que ficou nos seus fios , pena que com essa tinta as coisas foram mal :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Pena que não deu certo ;/ Por isso é importante sempre testar as marcas de tonalizantes. Eu queria pintar as pontas do meu cabelo de rosa, mas ainda estou na dúvida se faço ou não haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Temos muita vontade de pintar o cabelo de colorido, mas temos medo dele não aguentar a descoloração, achamos que esse tom que ficou o seu cabelo bem bonito, mas que pena que esse tonalizante não deu certo!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda, gostei da mudança e achei que ficou bem legal. Ficou bonito e ao mesmo tempo deu ar natural.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho super maneiro fazer essas mechas coloridas no cabelo.
    Se fosse apar fazer no meu um dia, com certeza seria rosa ahah



    Beijos da Thai ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa fica bem bonito e intenso, eu curti quando fiz <3

      Excluir
  7. Putz, que chato que n'ao deu certo! Acho que nunca passei por isso de me frustrar com uma tinta assim pq não pegou, acho que eu iria ficar bem chateada hahaha ainda mais porque a gnte fica numa expectativa danada pra mudar o cabelo. Vc chegou a entrar em contato com a marca pra saber pq vc nao achou o tonalizante que vc queria? Quando eu pintava de ruivo aconteceu o mesmo comigo e dai a marca me explicou o que tinha acontecido e me sugeriu outra que eu poderia substituir.
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que boa ideia! Vou tentar entrar em contato com eles se eu não encontrar nos próximos dias (ainda tô com esperanças, hehe). Obrigada! Beijos

      Excluir
  8. Eu jurava que era uma coisa mais recente esse post do tingimento (quando vi a foto de chamada), tava esperando ver cabelos BEM AZUIS, hahahaha

    Eu usei essa mesma marca pra pintar meu cabelo de rosa e nossa, ele ficou MUITO rosa mas na época eu quase não bati fotos, me arrependo infinitamente disso :(

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando eu tava com o meu bem roxinho fiz poucas fotos também... e saiu muito rápido o tom. Mas o meu rosa até que ficou mais tempo e pegou mais nos cabelos. Infelizmente, pra mim não deu certo essa marca ;( Beijos!

      Excluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein