13/07/2017

Diário de Viagem: Curitiba (dia 5)

Oi, gente! Tudo bem? Esse é o último post com diário de viagem de Curitiba e vou mostrar tudo que rolou pra vocês no nosso quinto dia por lá... Para quem ainda não viu os posts anteriores, vale a pena conferir: dias 1 e 2 & dias 3 e 4. Também já tem vlog da viagem no canal, e em breve postarei aqui (mas como vocês já sabem, quem é inscrito por lá, acompanha tudo primeiro!). Começamos nossos passeios na terça-feira pela Ópera de Arame (que abre parcialmente às 08h, mas só abrem a parte de baixo às 10h) e de lá seguimos para o Parque Tanguá.

Todos os trajetos que fizemos neste dia foram a pé ou de Uber (que sai incrivelmente barato se você está em duas ou mais pessoas). Circulamos lá pelo parque por um tempo e fomos almoçar no Shopping Mueller, de sobremesa comemos no Cold Stone (um lugar que queríamos muito conhecer por indicações de pessoas que já tinham ido ou moram em Curitiba) - eles fazem o sorvete misturado com ingredientes na hora e fica uma delícia (dividimos esse potinho da foto em três pessoas).

Caminhamos até o Museu Oscar Niemeyer e depois fomos no Bosque do Papa (tinha feito esse trajeto no domingo, mas repeti com a minha mãe e irmã e é tão gostoso lá que vale a pena). Ali pertinho, fomos conhecer a Mary Ann Apple Factory - um lugar bem charmosinho e com maçãs com coberturas deliciosas - amei e já quero voltar para experimentar outros sabores (pedimos a Hazelnut Me Not, muito boa!). A torta de maçã deles também é deliciosa. Depois, passamos na farmácia para comprar alguns remédios porque minha mãe estava meio doente - o tempo em Curitiba estava bem louco.

Caminhamos até a Goodies Bakery que fica ali nas redondezas e pedimos cupcakes para levar (e também um donut super lindinho) e depois voltamos pro hotel. Arrumamos as malas/mochilas, organizamos umas coisas e depois saímos para jantar num lugar que ficava meio longe (pegamos Uber) mas valeu muito a pena! Chama Ca'dore - Comida Descomplicada e fica em Bacacheri - é como se fosse uma praça de alimentação ao ar livre (que tem espaços fechados também para sentar) e tem muiiiiitas opções de comidinhas deliciosas - pedimos nachos em uma lojinha, um suco de cupuaçu, abacaxi e morango em outra e de sobremesa dividimos um Bubble Waffle da Walool ❤ Muito bom!

No último dia por lá, tomamos café no hotel, fizemos check out e fomos para a rodoviária, para pegar o ônibus e voltar para Floripa! Foi muito deliciosa essa viagem e amei conhecer várias coisas legais em Curitiba, além de rever as que já conhecia. Espero que tenham gostado de acompanhar tudo por aqui. Beijos!