07/07/2017

Game of Thrones: Reta final

Oi, gente! Tudo bem? Dia 16 de julho estreia a penúltima temporada de Game Of Thrones e eu já estou ensandecida. Isso porque como boa fã, é penoso para mim esperar um ano (ou mais) para saber mais sobre essa história incrível e intrigante! Desde a primeira vez que ouvi falar sobre GOT, sabia que nosso santo ia bater, sabe? Lembro de ver as propagandas lá em 2011, mas enrolei alguns anos para ver a série, pois eu sou sempre meio receosa (leia-se: preguiçosa) em começar séries novas. Pouco antes deles lançarem a terceira temporada, maratonei junto com o Filipe e ficamos completamente viciados. Eu gostei tanto que estava sedenta por mais conteúdo e me joguei nos livros, li quatro deles super rápido e o quinto ainda não li porque ainda tô naquele sentimento de ~preciso deixar um restinho de conteúdo pra depois~.
A série foi criada por David Benioff e D. B. Weiss, baseados nos livros A Song of Ice and Fire, do George R. R. Martin (que participa ativamente na construção da série). O autor já deixou o segredo da final bem guardado com os produtores, porque ele já tem fama de enrolado e leva muito tempo para lançar os livros da série (até onde sei, ele tinha prometido sete livros e só lançou cinco e o intervalo entre cada um deles é bem considerável) - além do mais, imagina se dá um piripaque no homem e a gente perde toda a magia do final criado pelo fundador desse mundo e dessa loucura toda?
Basicamente, a série é um mundo completamente fictício inspirado em muitos fatos da história, em que grandes clãs lutam pelo trono de um reino. Eles estão sempre focando na questão do desequilíbrio das estações (e existe todo um conceito místico por trás disso), política, no conceito de justiça, na relação entre os tipos de religiões e conflitos, bem como as relações humanas. Game Of Thrones ficou conhecida pelo aspecto sangrento e pela falta de piedade do autor na hora de cortar os personagens e, digamos assim, matar geral. E isso que acaba conferindo movimento ao drama e sempre ficamos sem saber que rumo as coisas vão tomar... Então, apesar das desgraças, injustiças, falta de consideração com nossos apegos e reviravoltas, a trama nos prende e queremos acompanhar o desenvolvimento da história.
Os personagens são impressionantemente muito bem construídos e quando a gente odeia alguém, odeia pra valer, e quando ama, é amor verdadeiro - sempre são despertados sentimentos fortes. Não tem nada de morno sobre GOT, e a trama flui de maneiras muito inesperadas. Dá uma sensação de que a vida só corre descontrolada por cima dos desdobramentos do tempo, e que a gente não pode prever nada, esperar de seres divinos ou confiar cegamente na justiça - o que de certa maneira dá um choque de realidade intenso. Parece que a gente vive sempre esperando pelo bom e velho "os humilhados serão exaltados", mas e aí? Será que serão mesmo? Fica sempre o questionamento. A série tem uma pegada irônica bem forte e um humor negro que rola solto, por isso tem que assistir de mente aberta e tentar entender o mecanismo do espírito do tempo dos personagens. 

Game of Thrones é gravada no Canadá, Croácia, Islândia, Malta, Marrocos, Espanha, Reino Unido, nos Estados Unidos e na Irlanda (tive o prazer de ver alguns lugares de pertinho, que emoção ❤). E cada lugar combina muito com cada pedaço de Westeros e das terras vizinhas, representa bem as pessoas de cada clã, com aspectos da personalidade e da história de cada um. Mesmo com esse ar sombrio, a série tem cenários lindos, ótimos figurinos e sacadas interessantes nas composições das cenas, além do trabalho gráfico de efeitos visuais, ou seja é inegavelmente muito bem feita.
GOT virou minha série favorita bem fácil, rolou muito sentimento entre nós - é muito a minha cara e eu amo que ela me surpreende sempre, mesmo com uma relação de amor e ódio em alguns momentos. Mas, como eu sou um clichê ambulante é claro que preciso dizer que eu prefiro os livros, pela liberdade de criação que o autor tem e pela maneira como conseguimos entrar melhor na cabeça de cada personagem - já que eles que narram a história toda. É muito legal imaginar que a família Stark é inteirinha de ruivos (e é claro que eles são meu clã favorito), que os personagens são bem mais novinhos, que os povos que a Daenerys Targaryen vai encontrando pelo caminho são super coloridos e diferentões e que Dorne tem uma importância política e várias rebeliões acontecendo. Enfim, vários detalhes que enriquecem a trama, podemos encontrar apenas nos livros, por isso eu recomendo demais - e a leitura flui super bem!
Se vocês estão me achando muito parcial, vale lembrar que a série também é muito bem recebida pela crítica. No ano passado, na 68ª edição do Emmy, a série foi recordista de indicações, com 23 - e ganhou 16! Tornou-se, assim, a série mais vezes vencedora da história desta premiação (com 38 estatuetas acumuladas!). Recomendo essa série pra todo mundo que curte uma pegada mais histórica e gosta de muitas emoções - e funciona! Já converti muitos em fãs da trama, hein? Ela até já foi mencionada aqui no blog nesse post com dicas de séries e nesse post sobre decoração. O Filipe também já fez post aqui com mais dicas de séries da HBO.
Volta logo Jon Snow ❤ Mais alguém aí está sofrendo, na contagem regressiva, para os episódios da sétima temporada? Só de ouvir aquela abertura e ver aquele mapinha de Westeros já fico arrepiada. Beijos.


15 comentários:

  1. olha, eu to esperando mt por esse reta final e super ansiosa! acompanho GOT desde o começo, li tds os livros e adoro como a serie seguiu com as proprias pernas, ja tenho meus palpites fortes pra como a saga deve terminar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. essa série é maravilhosa, tô super ansiosa pra sétima temporada! o legal dela é que você apaixona e desapaixona pelos personagens né? você começa a amar quem nunca imaginou (olá cersei e jamie) e odiar quem amava e até sentir saudade de quem menos imaginava ( do joffrey quando o tommen assumiu, porque né, pirralho sem sal)

    VEM LOGO 16 DE JULHO!

    ResponderExcluir
  3. Me sinto um alien, pois até hoje não assisti nenhum episódio de GOT! Apesar de todos me falarem muito bem dela! Acho que vou me render e assistir logo!
    Maratona de GOT à vista! kkk

    Beijos

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  4. Também sou apaixonada por GoT e assisti só depois que já haviam duas temporadas completas e sob muita pressão de terceiros, mas não me arrependo de ter iniciado. Só discordo quando você diz que não há sentimentos mornos em GoT, existem personagens como James Lannister, que a gente nunca sabe se gosta ou odeia.

    Ninho de Corvo

    Brazzangs BR

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus está na final e eu nunca assisti um capítulo inteiro se quer kkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayse!

    É sempre bom saber da experiência de compra de outras pessoas antes de se aventurar em uma loja desconhecida, né?! ;D

    Eu devo ser a única pessoa da Terra que nunca viu Game Of Thrones! hahaha! Meu namo vive me enchendo o saco pra ver. Mas sempre fico com preguiça de assistir!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. É a minha série preferida, estou tão entusiasmado para ver os últimos episódios. Tenho a certeza que vão ser fantásticos!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  8. Ai, estou contando os dias, minutos e segundos ^_^
    Amo essa séria, é uma das melhores que já assisti.

    ^_^

    Beijos :*
    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  9. Não assisto essa série,o por que eu não sei hjkhjk.
    Estava triste por pll ter acabado,mesmo não gostando muito do final.

    XOXO
    http://etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti GOT mas só vejo comentários de fãs entusiasmados com a série hehe

    tenho vontade de ler o livro GIGANTESCO kk

    ResponderExcluir
  11. Eu já não aguento mais esperar pela nova temporada!
    Mas é uma ansiedade boa agora que tá perto!

    :*

    ResponderExcluir
  12. EU AMO GAME OF THRONES, mas já estou de saco cheio da série, ta muito diferente dos livros e está tomando um rumo muito nada a ver. Prefiro mil vezes o livro sem sombra de dúvidas, mas enquanto o nosso velho e amado George Martin não libera logo o sexto livro a gente acompanha pela HBO.

    Beijos da Carol 🖤 Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá Thay,
    Quem assiste uma vez, vira fã! Eu ainda não assisti nenhum episódio.
    big beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei nem o que falar, só sentir! Nem acredito que minha série tão amada está chegando ao fim... me basta esperar domingo, e chorar, não sei de tristeza ou felicidade!

    www.coisasdepriscila.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. O vício nessa série está deixando a minha ansiedade nas alturas.
    Tanto que eu to com medo de me decepcionar. Vc tá assim?

    reginakadov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein