02/07/2017

Receitinha: Bolo de Laranja sem lactose e glúten

Olá pessoal. Hoje venho trazer uma receita de bolo de laranja sem glúten e sem lactose, que fiz nessa semana para o aniversário da minha avó. Coincidentemente, a data é no mesmo dia de São João, ou seja perfeito para uma Festa Junina - mas o bom é que esse tipo de festa pode se estender e virar Julina ou mesmo Agostina. A receita é bem simples de um bolo clássico, com adaptações para que todos possam saboreá-lo.

Ingredientes para a massa

- 200 ml de suco de laranja;
- 3 ovos;
- ½ xícara de óleo;
- 1 ½ xícara de açúcar;
- 2 xícaras de farinha de arroz;
- ½ xícara de amido de milho;
- Raspas de laranja (a gosto);
- 1 colher de sopa de fermento químico.

Ingredientes para a calda

- 2 xícaras de açúcar;
- 1 colher de sopa de água quente;
- 2 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de preparo - Massa

Coloque o suco de laranja, os ovos e o óleo num liquidificador e bata por alguns instantes até que fique homogêneo, reserve essa mistura (líquida). Em um recipiente misture com uma espátula o açúcar, a farinha de arroz, o amido de milho e as raspas de laranja. Quando essa mistura seca estiver bem homogênea, acrescente a mistura líquida aos poucos neste recipiente, mexendo com a própria espátula (se preferir bata em uma batedeira). Quando os ingredientes formarem uma massa homogênea, acrescente o fermento e misture bem (agora utilize a espátula)

Unte uma forma circular, aproximadamente de 20-25 cm, com margarina (uma dica é usar a Becel, que não tem leite - Becel, patrocina a gente) e faça uma camada sobre a margarina com a farinha de arroz. Preaqueça o forno à 180°C, ao atingir a temperatura desejada coloque a massa no forno nessa mesma temperatura por cerca de 45-50 minutos.

Modo de preparo - Calda

Em um recipiente adicione o açúcar, jogue a água quente e mexa bem, em seguida acrescente o suco de limão fazendo uma mistura homogênea. Dica: Jogue a calda sobre o bolo quando ele ainda estiver quente.

Espero que tenham gostado da receita, aproveitem as festas de inverno e comentem como ficou o bolo de vocês. Até a próxima.

4 comentários:

  1. Amamos essa época do ano, e bolos assim super combinam com as festas, a receita parece ser muito gostosa, já vamos anotar a receita.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, seu bolo está com uma cara ótima! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Meu aniversário foi quase na época de São João também... Deveria ter feito um bolo desse pra mim kkkk.. Parece ser muito bom... Adorei a receita, e claro, vou tentar fazer aqui...

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein