01/08/2017

Testando: Champú de Placenta

SIM! Isso parece muito bizarro, mas senta que lá vem história. Um amigo e leitor do blog esteve em Cuba recentemente e trouxe pra mim um Champú de Placenta Dr Carlos Miyares Cao de lá - que tem uma carinha de produto de farmácia de manipulação. Confesso que fiquei bem receosa pra testar, mas resolvi pesquisar mais sobre o assunto e experimentar.
A placenta é rica em muitas substâncias benéficas para nosso corpo e - pasmem - desde 1940 se usa esse material (tanto humano quanto animal - depende da legislação de cada país) em produtos de beleza, dos mais diversos tipos. Pelo que li, existem vários estudos comprovando esses benefícios nos shampoos - relata-se que o cabelo pode crescer mais rápido, mais saudável e mais forte, além do combate a queda dos fios. Dependendo da marca, pode-se notar diferenças mais rápido (por conta da composição do produto). Fonte: Vix
O shampoo vem com 250ml, tem uma cor rosada e é bem líquido, fácil de espalhar - na embalagem recomenda-se passar nos cabelos e esperar 2 minutos, depois enxaguar e repetir a operação. O cheiro é uma delícia, suave, porém bem gostoso. No fim da lavação, deixa os fios cantando de tão limpos.
Estou usando não tem muito tempo, então não notei mudanças muito significativas (no sentido da queda ou do crescimento - posso tentar falar pra vocês depois, a longo prazo), mas vejo sim que o cabelo fica macio, super limpo e bonito.
Como o produto foi presente, eu não sei informar pra vocês o valor - e também acredito que não venda aqui no Brasil. Mas, pesquisando, achei um produto similar (com 1L) numa loja virtual por R$60,15. Espero que tenham gostado de saber! Beijos.

8 comentários:

  1. Nossa, essa é novidade pra mim! haha
    Não sei se eu usaria porque de onde os caras tiram tanta placenta? haha
    Mas diferente a ideia né kkk

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Thayse, parece mesmo bizarro demais. Hahaha! Mas se você diz que deixa o cabelo bonito, eu super acredito! (isso é que é credibilidade hein?)

    Beijo, beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. É de placenta real? Eu fico meio mais ou menos com esses produtos, mas gosto de testar mesmo assim. Porque quanto mais o produto for natural, melhor ele é pro meu cabelo (acredito eu). Enfim, gostei de conhecer! Nunca tinha visto.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente a gente achou bem bizarro o champu quando leu o titulo do post, já ouvimos que a placenta tem vários benefícios mas não sabíamos que tinha Champu, gostamos de conhecer e do fato de deixar o cabelo macio e bonito. Depois fala se funciona para a queda e crescimento!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante Thay! Aliás, eu quero bem experimentar, tenho um super problema de queda de cabelo (que descobri ser hormonal), o preço é até acessível dada a matéria prima do shampoo.

    Depois fala mais, se sentir novas mudanças.

    :**

    ResponderExcluir
  6. Thayse do céu, eu vi um vídeo esses dias falando que algumas famosas usam isso e achei meeeega bizarro, mas pelo jeito tá se tornando algo mais comum, né? Eu também ficaria receosa pra testar, mas já que funciona e traz benefícios mesmo, por que não, né? Gostei da resenha!
    Ah, e vim avisar que te indiquei numa tag lá no blog, viu? Se quiser responder o link é esse aqui: https://likegabs.blogspot.com.br/2017/08/tag-mystery-blogger-award-em-dose-tripla.html
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com.br ❥

    ResponderExcluir
  7. Mas gente, nunca ouvi falar nisso! Confesso que fiquei intrigada kkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Que lindo ver esse post aqui no blog!!!
    O xampu custa para a população cubana, em média, 1,20CUP (a moeda dos cubanos). Para os estrangeiros, custa uns 4CUC (1CUC = 1 euro mais ou menos)...
    E vale lembrar que existem muitos outros produtos de placenta, como condicionador, loção antiquedas, creme facial, creme para vitiligo, sabonete...

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein