12/09/2017

12 coisas para fazer em Amsterdam

Oi, gente! Tudo bem? Quando fomos para Dublin no ano passado, compramos as passagens com uma escala prolongada em Amsterdam, que nos permitiria fazer um breve passeio pela cidade... Porém, aconteceram alguns contratempos e acabamos só ficando ali pela área do aeroporto mesmo. Desde então, fiquei com meu coração apertado por não ter conseguido visitar essa cidade que parece ser tão maravilhosa. Como ela vive nos meus sonhos, achei que seria interessante montar um post com algumas ideias de lugares pra ir e coisas pra fazer em Amsterdam - embora ache que ela seja bacana até só pra caminhar pelas ruas e canais! Quem sabe eu não realizo isso em breve e inspiro vocês a se planejarem também? Vamos lá:

Casa da Anne Frank

Essa lista não está na ordem das preferências, mas com certeza esse é um dos lugares que eu mais amaria conhecer por lá, pois o livro da Anne Frank mexeu muito comigo e sempre tive curiosidade de saber mais sobre ela e o anexo secreto - e também, se tiver um pouquinho mais de tempo na cidade, conhecer o bairro original onde ela morou: o Rivierenbuurt.

 

Albert Cuyp Market

Quem adora feirinhas e mercados de rua vai se encantar com o Albert Cuyp - afinal esse é o maior mercado a céu aberto da Europa! O mercado de rua existe desde 1905 e conta com muitos estandes que vendem roupas, comida local, flores, artesanatos. Fica aberto das 09h às 17h de segunda a sábado.
 
Via Funda

De Hallen

O lugar é um antigo terminal desativado que foi transformado em um espaço de convivência urbana (tem salas de cinema, lojas alternativas, brechós) e tem também uma espécie de praça de alimentação com diversos tipos de comida. Ali perto também fica a Kinkerstraat, rua famosa por ter vários restaurantes com comidas das mais variadas partes do mundo.
 

Begijnhof 

A porta de entrada para esse jardim fica na Praça Spui, lá você encontra um conjunto de casas que datam, em sua maioria, de 1346 para servir de moradia para as beguinas - uma espécie de irmandade feminina formada por viúvas e solteiras - que se dedicava aos trabalhos de caridade junto aos pobres e doentes, sem que para isso precisassem fazer os votos religiosos. A entrada é gratuita e o lugar fica aberto a visitação das 09h às 17h.
 

Keukenhof

O Parque Keukenhof é o famoso jardim das tulipas que é cenário para aquelas fotos maravilhosas e coloridas - são cerca de sete milhões de flores plantadas anualmente por lá! Fica ao sudoeste de Amsterdam e é possível chegar lá de ônibus das estações de Haarlem ou Leiden. Está aberto anualmente de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em abril, quando as flores estão em sua maioria abertas e vibrantes!
 
Via AS

Winkel 43 / Stadscafé Van Mechelen 

Nem lembro onde eu vi a primeira indicação do Winkel 43, mas sei que já faz muito tempo! E toda vez fico salivando nessa bendita torta de maçã deles - que dizem ser a "tradicional holandesa" - embora eu tenha conversado com uma holandesa e ela me disse que tortas de maçã não são algo típico da Holanda, mas ok. Outro lugar amorzinho que vi indicado é o Stadscafé Van Mechelen - uma espécie de gastropub - e fiquei curiosa pra conhecer.
 

Vondelpark

Eu adoro conhecer parques em cidades grandes porque sinto que eles dão aquele "alívio", sabe? Depois de visitar museus, caminhar loucamente por aí, pegar trem/metrô - é ótimo pra parar e dar uma descansada, fazer fotos de boas, repor as energias. O parque mais famosinho de Amsterdam é um lugar perfeito pra, andar de bicicleta, fazer um piquenique ou apenas apreciar a vista.
 Via Holland

Passeio de barco

Os canais de Amsterdam são tão admiráveis que deve ser muito gostoso passear por eles sem fazer muito esforço, podendo ficar só apreciando a vista linda - imagina que incrível? Então, por lá tem várias empresas que oferecem o serviço de levar a galera pra uma voltinha de barco.

Museu do Van Gogh / Rijksmuseum / Rembrandthuis

Por último mas não menos importante, os museus (além da Casa da Anne Frank) que eu gostaria de conhecer por lá - coloquei eles todos juntos na lista pra não ficar muito cansativo. O Van Gogh é um daqueles museus que precisamos ir, se estivermos lá - afinal, quem não gostaria de ver o trabalho do pintor de pertinho? Já o Rembrandthuis é o museu do pintor Rembrandt, que fica na própria casa onde ele morou e tinha o seu atelier! Li que o Rijksmuseum é considerado uma espécie de Louvre de Amsterdam e fiquei bem curiosa, querendo conhecer.
 
Via GYG

Ah, que sonho ❤ Espero um dia ver esses lugares de pertinho! E vocês, já passaram ou gostariam de passar nessa cidade fantástica? Beijos!

Fontes: YLBB / E-dreams / TP / CA / Ducs / Wiki

6 comentários:

  1. Morro de vontade de conhecer essa cidade! Principalmente o parque que tem esse jardim de tulipas. *_______*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra conhecer a Casa da Anne Frank e o museu, por causa de dois filmes. "A culpa é das estrelas" e "A menina que roubava livros" :P hahaha! Será que essa feirinha é cara ou dá pra comprar bem ali? Gostei desse Begijnhof! To passada que esse jardim de tulipas é em Amsterdam :o Meu sonho é tirar foto num jardim assim *-* Tenho fé que um dia vou experimentar essa torta de maçã tradicional deles lá fora. Achei lindo quando vi no filme "A culpa é das estrelas" eles nesse barquinho no canal, acho super romântico, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não deu pra passear pela cidade :/ Mas tenho certeza que não faltará oportunidade.
    Com certeza, conhecer mais sobre a Anne Frank estaria no topo da lista pra mim, kk. O livro tbm mexeu muito comigo, é um dos meus livros favoritos.
    Amei o De Hallen, achei ótima a ideia e seria um lugar super bacana pra tirar algumas fotos. Também gosto muito de parques, seria incrível visitar o Vondelpark e os museus, principalmente o de Van Gogh, já que é um dos pintores que mais admiro <3
    Amsterdam sem dúvida seria um belo passeio pra mim, cheio de arte e significado. Tem tudo pra ser inesquecível.
    Amei o post Thayse, só me fez ter ainda mais vontade de visitar um lugar na Europa, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amesterdão é uma das cidades que mais quero visitar! É daqueles locais que tenho mesmo de ir!
    Belas dicas!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia.
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de conhecer Amsterdam. Incrível esse lugar né?
    big beijos
    www.luluonthesky.com


    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein