11/10/2017

Top 7 jogos online da minha adolescência

Oi, gente! Tudo bem? Como amanhã é comemorado o Dia das Crianças, resolvi fazer um post falando dos jogos que mais acessava na minha adolescência e começo da vida adulta, porque né (alguns ainda jogo de vez em quando, hehe) e que marcaram época. Selecionei os top 7 (mas tenho certeza que estou esquecendo de vários, quem sabe rola outro post com a parte II, YAY) para mostrar aqui pra vocês:
 

Neopets

Gente, eu era apaixonada por Neopets! Tinha uma conta conjunta com a minha irmã lá - que foi quem me arrastou pra esse jogo e nós éramos viciadas - entrávamos todos os dias no perfil (que dá pra ter mais de um pet), jogávamos os joguinhos para ganhar os pontos (e eles possuem muitos jogos, mesmo), guardávamos os pontos no banco, alimentávamos os nossos mascotes e economizávamos para comprar pincéis diferentões para modificar os pets - bons tempos.
 

Dolls

O Dolls - que by the way é da Lia Camargo, do JustLia - foi um dos primeiros jogos online que brinquei - e ficava horas lá! Na época, as conexões de internet não eram das melhores, então demorava pra carregar todos os itens e possibilidades, mas era demais ficar montando várias bonecas, grupos de amigas, imaginando histórias. Na época, o site não tinha tantos itens ou era tão arrumadinho como agora, mas eu entrava regularmente para montar as dolls.
 

GamaGame

Não consegui achar nenhuma imagem boa do GamaGame, então vai essa mesmo - me perdoem. O GamaGame era um jogo dentro do mIRC - quem lembra? - que era tipo um quiz, dava pra escolher alguns temas e vinham as perguntas... Daí, tínhamos um tempo específico para responder e ele marcava os pontos para a pessoa com mais acertos, de acordo com o nickname. Então, tinham várias perguntas e respostas sobre os mais variados temas e todo mundo que estava na sala podia participar. Eu me divertia muito jogando isso - e eu ganhei muito esse jogo, hehe
 

Startdoll

Tá, o Stardoll foi o jogo que eu mais amei de todos - inclusive cheguei a pagar quando tive um primeiro emprego, para ser superstar uma época (apenas alguns meses e o valor era tipo R$10 por mês, mas ok). Você pode criar sua boneca, ganha vários itens para montar a casa dos sonhos, pode participar de concursos dentro do site... Eu amava demais, até hoje sou encantada com essa interface e o gráfico do jogo - amava descobrir itens escondidos, decorar a casa, fazer cenários, montar e maquiar a doll, juntar as starcoins e gastar tudo nas lojinhas!
 

Gartic

O Gartic é um desses jogos que eu descobri há quase 10 anos atrás e ainda entro pra jogar vez ou outra, porque acho demais - é um jogo em que você pode entrar nas salas logado ou não, com temas específicos ou na sala de geral e tentar adivinhar a palavra por trás do desenho de outra pessoa (e desenhar na sua vez, também). É ideal que você tenha uma ótima conexão pra conseguir jogar sem muitos problemas... E se você joga logado, dá pra adicionar amigos, salvar os desenhos dos jogos, desenhar e salvar só de bobeira e também participar de concursos. 

Stopots

O Stopots é dos mesmos criadores do Gartic e joguei apenas algumas vezes, porque o sistema de avaliação das respostas é meio falho, o que me irritava um pouco, então dependendo da sala pode ser difícil ter um jogo "certinho". Ele é uma versão online do Stop (um jogo que amo demais e costumo jogar mais na ~vida real~) onde você pode entrar nas salas, ou criar uma sala pra jogar com seus amigos e adicionar as categorias que bem entender.
 

Plants vs Zombies

Esse foi o jogo que mais joguei na vida, acho (até falei dele aqui, lembram?). O Plants vs Zombies veio como uma daquelas febres que não deixa a gente dormir, comer ou ir ao banheiro, sabe? Eu descobri o jogo por causa da minha irmã, mas ela costumava entrar num site que deixava as coisas meio travadas - eis que achamos o bendito para baixar no PC. Eu jogava e fechava as fases incansavelmente - até enjoar. Sinceramente, não posso nem ver ele na minha frente hoje em dia haha

E vocês, qual jogo mais jogavam ou jogam online? Me contem aqui nos comentários e vamos trocar figurinhas! Beijos.

2 comentários:

  1. Stardoll pra mim foi o jogo da minha infância, pré-adolescência e adolescência e, confesso que só de lembrar da vontade de jogar de novo! hahahah
    Beijinhos <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay! Também jogava neopets todo dia kkk aqui onde eu morro só eu que jogava, mas nesses dias mais nostálgicos tem muitas meninas de outros estados falando que jogavam tbm, não me sinto mais sozinha <3 Dolls era vida né? Também ficava horas e horas lá! Dos outros eu só acessei o Gartic, mas foi uma vez só tbm :) um que eu jogava todo dia era o The Sims, desde o primeiro <3 Mulheeer, o sonho que você me contou pelo comentário, espero que seja uma profecia aisojaiojsoais

    Peixinhos na bochecha! Talo de Maçã Fanpage

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein