02/12/2017

10 coisas pra fazer nesse Natal


Oi, gente! Tudo bem? Dezembro começou e com ele veio mais intensamente essa vibe de Natal que tanto gosto. Essa data é tão bonita, independente da sua religião, não tem como não ficar envolvido com a chegada do fim do ano, pessoas reunidas e celebrando, né? Por isso, montei uma lista com 10 coisas pra gente fazer nesse mês e comemorar o Natal de várias maneiras!
 
Bora fazer uma decoração diferente nesse Natal? Exercite sua criatividade, aposte em cores diferentes ou mesmo em formatos não tão tradicionais pra tudo ficar mais interessante - no exemplo, coloquei o bordado de bastidor que ainda quero muito aprender a fazer!
Uma das minhas comidinhas favoritas dessa época do ano são os biscoitinhos de gengibre, acho muito fofo para presentear e para ter em casa! Mas se você gosta de se arriscar na cozinha, pode tentar até algo mais elaborado, como um panetone caseiro, hmmm.
 
Já pensou em criar suas próprias embalagens personalizadas pra deixar a área da árvore mais bonita, ou mesmo para presentear de maneira mais elegante? Achei demais essa ideia! Junto com o pacotinho, dá pra enviar também os tradicionais cartões de Natal
Muita gente viaja no Natal, e antes da galera se separar, dá pra reunir todo mundo pra uma noite de cinema e celebrar a data de maneira antecipada, pode ser com filmes temáticos ou não.
 
Como falei lá no começo do post, acho que a data já atingiu níveis tão "globais" que a gente não precisa necessariamente falar de religião, mas podemos falar de paz e mensagens do bem - como são as histórias de Natal - e montar um presépio para decorar pode ser uma maneira de lembrar o verdadeiro significado do Natal e espalhar boas histórias. 
As luzes de Natal dão um charme pra decoração e fazem todo mundo entrar no clima! Não dá uma paz interior, uma calmaria boa de esperança olhar pra esses pequenos pontos de luz? Espalhe luzinhas por aí!
 
Ainda nessa vibe de espalhar as luzes fisicamente, que tal espalhar elas fazendo a diferença, também? Claro que isso é algo pra se levar pra vida, e não só no Natal, mas é bom já começar nessa época de fim de ano, novas possibilidades de ser uma melhor versão de você mesmo.
Vai presentear as pessoas? Que tal fazer algo mais artesanal ou valorizar o trabalho de pessoas com pequenos negócios que fazem artesanalmente? É uma ótima ideia pra ajudar a espalhar o espírito natalino e fazer o bem!
 
Já é dia 02, mas sempre dá tempo de começar o seu calendário do advento como quiser! Experimente se presentear com algo diferente e criativo, para animar o último mês do ano e fechar esse ciclo com positividade.
Ah, e claro, essa é a época das melhores comidas do ano! Permita-se mas vá com calma, é sempre bom pegar leve e respeitar o seu corpo, com certeza vai sobrar comida da ceia no dia seguinte pra você repetir a dose 😄

Espero que tenham gostado do post! Me contem quais as ideias que vocês tiveram para esse Natal e como estão executando. Beijos.

22 comentários:

  1. Meu, quanta ideia fofa! Se o natal for aqui em casa, vou ver se compro esses balões pra fazer uma decoração legal aqui!

    Gostei das embalagens também, super fofinhas!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente não tem como não contagiar com a magia do Natal. Linda inspirações de decor, amei o presépio.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Natal é minha epóca predileta! É realmente uma vibe maravilhosa! Amo fazer presentes artesanais e é realmente algo incrível de "gastar seu tempo" nesse periódo, além de que, com isso dá pra aprender tecnicas novas e pesquisar novos tipos de itens pra fazer todo ano, enfim, foi realmente um tópico do post que amei. Acho que a pessoa fazer sua embalagem artesanalmente mostra todo um cuidado e simbolo de alguém atensioso, é ótimo. Nada melhor que decorar acasa e deixa-la natalina e como você disse, assistir filmes natalinos <3 Beijão! *-*
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  4. Super amei suas ideia.
    Eu queria mesmo realmente fazer algo diferente esse ano ahaha
    Me inspirei ❤


    Beijos 😃
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amamos essa época do ano, em casa nós fazemos biscoitinhos natalinos, mas em casa fazemos de chocolate. Também amamos luzinhas de Natal a casa fica mais fofa e aconchegante, e os embrulhos personalizados são lindos. No Natal é que colocamos varias receitas em pratica.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas, adoro essa época de Natal, tudo fica mágico! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Essa época do ano é super bonita, eu adoro <3
    Adorei todas as inspirações de coisinhas fofas pra fazer.
    É tudo tão lindo!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Natal tá parado por aqui, ainda não sabemos o que fazer.
    Mais a decoração tá em dia, lindíssima hahaha!
    Vc sumiu lá do blog, achei q tinha parado de blogar. Espero que esteja bem ♥
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já gravei dois vídeos para o natal e pretendo soltar em breve. Já montei minha árvore e vc?
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de fazer comidinhas <3 <3 E eu gosto muito de pesquisar o que as pessoas comem nessa época ao redor do mundo eheheh.É interessante ver as diferenças de cada cultura e como cada uma encara o Natal.Vamos ver se eu consigo fazer algo de gosto e diferente ;)

    Beijos!

    Blonde Venus

    ResponderExcluir
  11. Amo tudo relacionado ao natal amei essas inspirações.
    Amei essa de embalagens personalizadas fica mais bonita a árvore de natal.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  12. quanta ideia linda pro Natal! adorei a ideia de fazer uma noite com filmes temáticos! esqueceram de mim e herói de brinquedo não podem faltar nessa época do ano!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca comi esse biscoitinho de gengibre? Só os amanteigados, haha! Amo criar embalagens personalizadas! Misturo as cores: prata, dourado, verde e vermelho. É a única época do ano que posso usar verde e vermelho sem parecer fora de época, sabe? Hahaha! Amo as luzinhas! Meu avô todo ano fazia um desenho com pisca-pisca na janela do quarto da minha vó e na janela da sala, ou era uma estrela, ou um papai noel e etc, sinto muitas saudades <3 Enfim, adorei o post com as ideias!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda quero um dia personalizar os embrulhos de natal.. e quem sabe tb fazer um calendario personalizado, com alguns treats pra cada dia de dezembro, nem que seja coisinhas simples :)

    ResponderExcluir
  15. Amooo o Natal! É a minha época FAVORITA do ano.
    Adoro esse clima, a decoração, os filmes, a comida.. Tudo!
    Ainda vou fazer uma semana especial de natal lá no blog!
    Amei o post!

    beeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Thayse, que dicas legais! Mas natal para mim é só para duas coisas: comer e dormir kkkkkkkkkk. Quem sabe esse ano eu faça diferente. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  17. Oi Thayse! Adorei a dica de fazer decor manualmente. Esse mês é muito corrido pra mim, mas vou me dedicar na decor sim. Por enquanto, comprei algumas taças vermelhas em acrílico/plástico(não sei ao certo), e meu marido vai adesivar com o nome "Natal da família do barulho". Ainda vou criar o modelo que usaremos.

    Depois mostro no blog. Mas por enquanto não pensei em mais nada.

    :**

    ResponderExcluir
  18. esse ano estarei no BR pro Natal, não vejo a hora. Só estou pensando na comida! hahahahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei imenso do post, é tão bom quando o Natal começa a aproximar-se. Tudo ganha uma cor diferente e tão especial! Adorei as tuas ideias!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não pensei muito, quero ir pra casa da minha mãe, quero pensar em algo legal pro blog de sorteio. Ahh na verdade pensei sim, estou fazendo embrulhos diferenciados na lojinha com papai noel hahahahah eu quero passar com minha família esse Natal e rever os amigos porque me mudei né e tem 3 meses quase que não vejo niguém, saudade reinando aqui <3

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii!! Eu acho lindo essas decorações diferentonas que as pessoas se animam pra fazer, mas confesso que não sou uma dessas. Recentemente descobri os biscoitinhos de gengibre e se fosse pra arriscar eu iria por essa ideia. Presentes personalizados sempre mostram mais carinho ne? (eu acho). Muito legal o seu post, como tô fora do Brasil não leio muito sobre o Natal aqui.. HAHA. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/ja-passou-da-hora-de-cuidar-de-mim-2/

    ResponderExcluir
  22. Eu amo essa vibe de natal, adoro assistir filmes temáticos nessa época hahaha. Também adoro testar as receitas natalinas que encontro no Pinterest.
    Eu queria muito um Calendário do Advento! Mas nunca vi para comprar por aqui, igual vejo nos vídeos das gringas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2017 | By Thayse Stein